quarta-feira, 27 de junho de 2007

Culpado

É verdade que isto está entregue á bicharada, mais verdade ainda é que eu sou um dos principais culpados. Mas o entusiasmo de poder participar nesta patifaria cibernautica foi substituido pelo desconhecimento do que escrever. Não tenho a criatividade do meu grande amigo Lage (cabrão, fdp, a curtir as ferias) e muito menos a cara de pau do Pera para festejar titulos ridiculos. O unico que tenho é saudades da vida dà um ano atrás. O César do ano passado era bem mais feliz, um idiota que não tinha qualquer respeito pelo próprio figado nem pelos ombros do Pardal, mas mais feliz. Não que agora esteja deprimido, quer dizer moro com o dedo do Zé e com o Zé, mas inevitavelmente sou um individuo rotineiro e como tal com pouco pa contar.
Ainda assim há sempre oportunidade para dar uma escapadela a esta vida Tondelense e este fim de semana vou andar por Coimbra desejoso de beber uns copos com os meus amigos.
Para quem vai remar no Domingo, os boatos que o ginásio me tornou num Conan capaz de arrastar uma caravela usando como remo uma colher de pau são falsos.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Na Arábia Saudita...

Uma vez que este blog está perfeitamente entregue à bicharada, achei por bem espetar aqui uma graçola, para ver se anima a malta e se motiva o pessoal a mandar uns bitaites, por mais reles que possam ser...



Há que ressuscitar o blog!!



Então cá vai a piadinha da semana:



Adão e Eva, versão da Arábia Saudita

domingo, 24 de junho de 2007

Tal como nos livros que o rapaz lê...


Há muito muito tempo, numa galáxia muito distante, nasceu um rapaz igual a tantos outros. Esse rapaz, igual a tantos outros mas ao mesmo tempo único (como aliás todos os rapazes) chamava-se Roven e, alimentando o seu desejo de conhecer novos mundos, cedo começou a participar em numerosas aventuras que iam muito além dos limites do seu castelo.
Numa dessas aventuras, Roven, embarcando num pássaro de fogo, foi para lá do Pôr-do-Sol e, no planeta Comixe, encontrou um reino de infindável beleza, chamado Nuncca. Era uma terra mágica, banhada pelos mais claros oceanos e com praias de areia branca. Tinha cidades de luz, com casas altas e barulhentas, e era habitada pelos simpáticos comixanos - um povo amistoso e animado,que vivia da alegria e de um estranho hábito de gratificação a que chamava "propina".
Para festejarem a chegada de Roven e seus companheiros de viagem, os comixanos acenderam as luzes do reino de Nuncca e pediram a Daddy'Oh, o Deus da Festa, que os autorizasse a celebrar o acontecimento a rigor. O Deus, cruel mas também misericordioso, acedeu ao pedido das frágeis criaturas e concedeu a todos o direito a 8 dias e 7 noites de festa (prometendo, no entanto, punição para tão grave pedido, que chegaria dois dias depois pela voz da Deusa dos ventos - Katrina). Assim, durante tais dias e tais noites, Nuncca viveu em festa: o Deus-Sol sorriu, o reino iluminou-se, os tambores vibraram, as praias renasceram e os comixanos a par com Roven e seus pares sorriram, iluminaram-se, vibraram e renasceram. Roven fez amigos: a Rainha Grécia, a Princesa Carleam, Andoni (o Celta), e tantos, tantos outros...
Mas o planeta Comixe fica para lá do Pôr-do-Sol e, como todos sabemos, para lá do Pôr-do-Sol o espaço contrai-se e a força da gravidade é infinitamente maior que no castelo de Roven e, como consequência disso, o tempo passa muito mais depressa. Como tal, cedo passaram os 8 dias e as 7 noites e cedo Roven regressou a sua casa (onde sabe que também tem Amigos).
Dessa aventura Roven trouxe muitos e bons momentos e um punhado de amizades que, embora separados pela distância que separa o castelo do rapaz, do planeta Comixe, nunca se apagaram. Essencialmente, Roven trouxe um desejo: voltar um dia a Comixe e rever os amigos que por lá deixou.
Quem sabe se um dia o seu desejo não se concretiza...Tal como nos livros que o rapaz lê...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Fui...


...de férias. Se voltar, estou cá a partir de 2 de Julho. Até lá, Praia da Rocha e Cancún. Cuidem disto! Fui...

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Quo Vadis, Pharmaoeste?


Os facto são evidentes e as conclusões fáceis de tirar. Este blog é um flop!
Criado com o propósito de servir de ponto de contacto entre a maltinha, raras vezes tem servido para tal. De facto, quantos jantares já foram marcados baseados nas respostas a posts aqui colocados? Zero. Quantos de nós já aqui escreveram? Poucos. Quantos de nós aqui escrevem regularmente? Três (no máximo, quatro). Quantos de nós já racharam o Pêra mais de 5 vezes? Não tantos como desejamos.
Assim, depois de um início que até prometia, nestes últimos (longos) tempos o blog, mais do que viver, tem-se arrastado... Tem-se limitado a um ou outro devaneio do Zé (que com os seus mega-posts culturais tem ajudado as audiências a subir...para baixo), a uma ou outra "bacorada" do Pêra (que ainda assim, tendo em conta o quão limitado é, faz o que pode - e, pessoalmente, até acho que se está a transcender. Nunca pensei que conseguisse articular tantas letras, tantas vezes por mês!) e a um ou outro acesso de grandeza narcisista aqui do vosso amigo.
É pouco. Diga-se aliás, é constrangedor! Esperava-se mais. Há gente que deve muito à casa: onde andam os Césares, os Ricardos, os Pardais, os Edgares, os PPs (com mais regularidade),os Telmos, os Guilhas, as meninas que sempre dizem que cá vêm e gostam disto e péu, péu, péu, mas que nunca escrevem? Com'é?
É que, meus queridos, se isto continua não acho que valha a pena continuar! E sendo assim vou fazer a minha vida para outros sítios. Sítios onde, inclusivamente, malta me diz: "Epá, e tal, sim senhor".
Quo Vadis, Pharmaoeste? Quo Vadis?

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Convocatória para Sábado 16 de Junho de 2007



Qualquer motivo é bom para uma jantarada na noite de Sábado, mas este dia tem motivos reforçados!! :)

Por isso, quero desde já dizer que estou a contar com todos não importa onde estão ou o que estão a fazer, mesmo tu Pêra, vou tentar marcar no Boémia por volta das 9:00
Confirmem no blog e passem palavra.

P.S.: Não é preciso trazer presente mas tb não contem com bolo!!
Ah, este é o Zé Rui com as calças que dançam...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Mais um passo rumo ao sonho.


Já está! Foram dois meses de (muito) árduo trabalho com noites seguidas a dormir às 4 ou 5 horas apenas (sim, porque o Poker e a Playstaion também não podiam ficar para trás), trabalhos e mais trabalhos que pareciam não ter fim e horas e horas de intermináveis aulas. Mas já acabou! Mesmo correndo o perigo de pecar por antecipação (porque a nota final aindnão saiu), arrisco-me a dizer que já tenho o Nível II de Treinador. Vou mais longe...tenho a certeza que, três anos depois de ter iniciado a actividade, sou Treinador UEFA B!
E mais importante que o título é ter a certeza que sou hoje muito mais Treinador do que o era há 2 meses atrás. Assim como tenho a certeza que sou incomparavelmente mais Treinador hoje do que o era há um ano atrás, e muito muito mais do que há 3 anos, quando comecei.
Agradeço neste percurso a todos quantos têm contribuido para a minha formação (em especial ao Amigo e Mester Ilharco), a todos quantos me têm apoiado e, principalmente, a todos quantos desejam que eu falhe! Sem dúvida que, nos piores momentos, é nesses últimos que penso para ganhar força para trabalhar ainda mais. A todos, Obrigado.

P.S. - Obrigado também ao Zé, pelo apoio demonstrado na foto. Espero que ganhes a Champions p'ró ano!

sábado, 2 de junho de 2007

Não sou fanático!...



Aqui está a prova... jogo: FCPORTO- D. AVES, ultima jornada- fesa do título!...
(nota: tenho msm uma cara de cromo!... n posso fazer nada em relação a isso... desculpem...)
taça uefa so para ti benfica, benfica,
taça uefa so para ti benfikinha alé!...

Em relação ao último post...

Tendo em conta os sucessos alcançados nos últimos anos pelo futebol português (uma Champions, uma UEFA, uma Final da UEFA, presença assídua nas fases eliminatórias da Champions, Vice-campeão Europeu de Selecções, 4º lugar no Mundial,...) é muito muito muito RÍDICULO comemorar vitórias em Taças de Portugal. Amigo Rasga-Pano, a Taça é boa para clubes como o Belenenses, a Académica ou o Paços de Ferreira ganharem e para os clubes amadores se mostrarem. Mas o apogeu deste teu post fraquinho é que nunca niguém tinha vindo para aqui mandar postas de pescada sobre os sucessos do seu clube. E, de repente, vens me tu comemorar uma vitória numa Taça! Quando já houve aí malta cujos clubes foram campeões e nem se deram ao trabalho de se chatear. Ponto 1 - Rídiculo comemorar Taças.

Mas se fosse só isso eu até punha um comentariozito no post anterior e deixava passar. O pior de tudo é que tu comemoras a vitória na Taça com uma foto do tempo da "roda quadrada". Porra! Será que não arranjas coisinha melhor do que uma foto com o Croissant, o Beto Horrível e o A. Cruz??? Aquela Taça é do tempo do Inácio no Sporting, pá!! Por este andar ainda vamos ver aí umas fotos dos Cinco Violinos e um textinho teu a espumares-te de êxtase. Ponto 2 - Ridículo comemorar Taças com fotos do tempo da Maria Cachucha.