segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mudar de vida...

A maior parte de vós já deve saber... aos restantes comunico!


A passada semana tomei a decisão de agarrar com as duas mãos uma oportunidade de trabalho, que apareceu em apenas 5 dias... Desde que mandei o CV, à entrevista, ao convite. Tive pouco tempo para matutar na ideia, mas acho que tomei a decisão certa!


Dia 14 de Julho é o meu primeiro dia na Jaba Recordati.

Mudo-me de armas e bagagens de Tondela para Lisboa, mais propriamente Oeiras.
Para trás fica a Labesfal, onde encontrei um ambiente de trabalho fantástico, fiz bons amigos, aprendi muito...
Com vantagens e desvantagens, estou contente e bastante nervoso com a mudança. Sei que vou passar uns maus bocados no inicio... mas não tarde tudo melhora!
Ando agora à procura de casa, embora já tenha uma temporária... se alguém se quiser alistar podemos alugar um recuado com vistas para o Tejo!


Por favor, desejem-me a melhor das sortes...

Poupar uns trocos



Com a escalada do preço dos combustíveis e a especulação associada todos nós estamos mais alertas para os consumos elevados e quilómetros desnecessáriosque que podem ser evitados.

Para os mais distraídos aqui fica um site muito útil e que permite poupar pelo menos 5/6 cêntimos por litro. Mais Gasolina A informação está organizada por distritos e tem mapas.

Para quem quiser ir mais além e diminuir a sua pegada ecológica de CO2 aqui ficam dicas para uma condução ecológica/económica.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Masturbação

Já foi tão mais fácil ser feliz...

Aos 26 sinto que me estão a tirar o tapete dos pés.
Tenho saudades de quando a minha felicidade não dependia de nada, nem de ninguém. Não pensava em mais nada... queria ir, ia. queria fazer, fazia. queria mudar, mudava.
Claro que os meus desejos nunca saltavam os muros do meu quintal (nunca tive quintal), as asas chegavam perfeitamente para o vôo, e a viagem nunca demorava mais que os 10 minutos de intervalo...
Hoje depende de tanto. Só agora sinto o depois, e, pior, a impotência por nada conseguir fazer contra ele (o depois).
Começa a ser natural pensar que

Depois de, já vou poder...

Depois de, já posso ficar...

Depois de, relaxo...

Depois de, ...

Não quero ser feliz depois, eu quero é ser feliz AGORA! Agora... e depois!

Não quero prescindir de ser feliz agora 5 minutos, para amanhã o ser 10! Eu quero ser feliz os 15 minutos, se possível já (e amanhã também!).
Não vou abandonar a minha felicidade fugaz , que, em conjunto, me dá uma felicidade duradoura, pacote a pacote. Os pequenos nadas que me fazem rir, tornam-se grandes em conjunto, tal e qual um pacote de arroz, grão a grão. Quero ser feliz com todos os poucos, à espera que esses pequenos poucos me levem a um muito...
Quero ser feliz por estar contigo, estar convosco, estar só! porque sim, e porque agora é um bom momento para o ser.
Mas amanhã também...

sem plano?
sem objectivos?
sem decisões?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

2º Fim de semana Pharmaoeste

Esta falta de convívio semanal com os meus amigos de sempre provoca ressaca...

Está mais que na hora de começar a agendar um encontro de fim de semana, que permita aquela praia/piscina retemperadora, na companhia daqueles amigos...

Que comecem as buscas para uma casa que albergue a maltinha no fim de semana de 1,2 e 3 de Agosto. Que vos parece?

Com as dificuldades de sempre, o primeiro desafio que surge é apontar para o número estimado de pessoas, por isso preciso do vosso rápido feedback em se alinham ou não na aventura.
Espalhem, o mais rápidamente possível, a notícia de que o 2º Fim de Semana Pharmaoeste está em andamento, com patrocínio da ADA (o Pera arranjou pensos e gaze[s] para a malta), FHC (o Ricardo arranjou anti-maláricos), Lilly (a Tavares arranjou caixas e caixas de Cialis), Farmácia São José (a Andreia conseguiu os KITs).

Fico à espera das vossos comentários, pelas vias de comunicação disponíveis.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Modéstia à parte...Justo.

Depois de um ano com uma média de 70 horas semanais de trabalho, com maratonas de 3 dias enfiado na farmácia e com o azar de todos os feriados nacionais calharem nas minhas semanas de serviço, acho que já merecia uma semaninha de dolce fare niente.

Aproveito só para deixar esta mensagem "Mete Nojo" a todos os amigos que, ao longo do ano, não deixaram de me lembrar que sempre que havia um feriado à 3ª feira, eles faziam ponte e iam 4 dias para a rambóia.
Volto já!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Depois da subida do Rio Ave...

Este foi o melhor dia, desportivamente falando, da época 2007/2008...

O Benfica alcança a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, após eliminar o Porto na pré-pré-eliminatória na secretaria!

Tem muito mais sabor que conquistar por mérito próprio!

Além de que nunca tinha visto o Jorge Nuno em tão maus lençóis, ao ponto de ficar meio engasgado na entrevista do Jornal da Noite da Sic.
Deu festival na conferência após a leitura dos castigos... Agora está a engolir em seco!

Ainda não está concluido, mas, para já, está me a dar um gozo dos diabos...

Já agora, muito cómico, esta é a informação que aparece na Wikipédia, na página relativa ao Jorge Nuno:

Jorge Nuno de Lima Pintão da Costa (Porto, 28 de Dezembro de 1937) é o presidente do Futebol Clube do Porto desde 1982, sendo considerado o grande responsável pelos êxitos nacionais e internacionais do clube desde então, pois foi ele que desenbolsou dinheiro para comprar resultados a favor do porto. É também uma pessoa muito perigosa, visto que mandou agredir Ricardo Bexiga, supostamente por este lhe ter descoberto as fraudes. Levou o Porto muitas vezes ao titulo, mas veio-se agora a saber que isso só aconteu porque o Pinto da costa pagava aos arbitros e tambem lhes ofercia uma noite com prostitutas, como pagamento de ter influenciado resultados a favor do porto.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

I'll sleep when I'm dead...


Marcou a minha estreia em festivais de música e só posso dizer que seria difícil imaginar estreia melhor. Valeu muito a pena! Os homens ainda estão em grande, cantaram juntamente com 75000 vozes e deram um senhor concerto.