quinta-feira, 31 de julho de 2008

CHULOS III

Em 2007, a totalidade dos administradores das empresas públicas geriram as mesmas por 27 milhões de euros em remunerações directas (34 milhões, incluindo benesses pagas indirectamente) para gerarem um prejuízo global de 373 milhões de euros!

Pergunta: E ninguém vai preso?

CHULOS II

Pergunta: E ninguém vai preso?

terça-feira, 29 de julho de 2008

Com todas as letras: CHULOS

Cristiano Ronaldo passou metade das férias a dizer que gostava de ir para o Real Madrid. A afirmação é uma barbaridade, já que tem em vigor um contrato que assinou livremente com o Manchester. Acontece "apenas" que esse contrato não é tão milionário como o que lhe oferecem os espanhóis e, por isso, ele acha natural dizer publicamente que quer sair, chegando ao cúmulo de se dizer escravo (se bem estudei, há uns séculos atrás a escravatura era bem mais mal paga...).

Seguindo este bom exemplo, o sportinguista Moutinho, um jovem recém-chegado ao profissionalismo mas suficientemente maduro para ser feito capitão de equipa e elevado à condição de símbolo do clube, também não quer ficar em Alvalade.

Como Ronaldo, também ele tem um contrato em vigor e, como Ronaldo, também ele o renovou há um ano (tornando-se só no jogador mais bem pago de Alvalade). Mas como Ronaldo também ele acha que isso não é importante... Importantes são os milhares de libras à sua espera numa esquina de Liverpool, num clube de terceira linha...
A minha opinião está formada: gente desta pode jogar muito bem futebol - como é o caso - mas não merece um pingo de respeito!

sábado, 26 de julho de 2008

Matar saudades...



Eu - em cima do balcão, bandeira aos ombros, braços abertos, voz no máximo.

Telmo - aos berros (se tiver sobrado voz depois do "You shook me all night long"), louco com o ambiente.

Batista - com o seu copo na mão, a olhar em todas as direcções, sem perder a postura.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Frase do dia (Parte I)

"Chuck Norris plays Russian Roulette with a fully loaded gun."

Frase do dia (parte II)

"Chuck Norris is a vegetarian. Meaning, he does not eat animals until first he puts them into vegetative state with his fists."

Frase do dia (Parte III)

"If you have five dollars and Chuck Norris has five dollars, Chuck Norris has more money than you."

Frase do dia (Parte IV)

"A Handicapped parking sign does not signify that this spot is for handicapped people. It is actually in fact a warning that the spot belongs to Chuck Norris and that you will be handicapped if you park there."

Frase do dia (Parte V)

“Chuck Norris can kill two stones with one bird”

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cancún Parte 2...
















Cancún

Ao José Peixoto e todos os interessados:


Comecemos pelo balanço geral, as histórias irão surgindo conforme a vontade...

Local, Lisboa, 13 de julho de 2008. Encontram-se os três intervenientes na história que iria aí tomar início, Mestre André, Batigol e a minha pessoa. Destino, Cancún, Província de Yucatan, México. A viagem em primeira classe, ou em executiva, como preferirem, realmente foi um bom pronúncio do que estava para vir...

O que se passou a seguir, acho que foi o normal após uma longa e exaustiva viagem de 9 horas. Uma semana de muita praia de água de um azul indescrítivel, muita piscina, muita noite... E que noite, "madre mia"!!! Houveram logo promessas de nunca mais alguém se sujeitar à humilhação de entrar em locais onde se espera 20 minutos para entrar e uma vez lá dentro, 20 minutos e estamos cá fora... Também foi uma semana de criar novas amizades (ainda não se sabe bem se devido aos "Baby" do Baptista, do meu fulgurante olhar ou do imenso reportório de danças do Coach Lage), desde um boliviano e as suas amigas, passando por um grupo de enfermeiras norte-americanas (que mais não queriam do que colocar em prática as suas artes curativas em 3 farrapos chatos, mas chatos...), por um grupo de colombianas candidatas a Miss Universo, as nossas vizinhas sevilhanas (sem comentários... mas há mínimos)... Ah, e as mexicanas... Falo por mim, muito tempo passei eu dentro de água, na piscina e no mar a tentar recuperar... Muito calor...

Fico-me por aqui, por agora, agradecendo apenas ao Lage, pois a ele se deve a viagem... Eu simplesmente julgava que não era possível existir um local assim... Coco Bongo (ainda estou a tentar acordar), passando pelas mulheres, mexicanas, brasileiras, colombianas, canadianas, que se foi conhecendo, pelos momentos divertidos que passaram, pelos Mariachi que ficaram rendidos aos dotes vocais lusos... Enfim...



Continuará...

Ideia absolutamente genial

Porque não há um Control+Z na vida real?

Já me ocorreu monte de vezes fazer um "anular" quando faço alguma coisa que me corre mal...

Por exemplo (e este é daqueles exemplos para se verificar a básica aplicação, isto teria funções bem mais importantes...): Ainda agora tirei um clip de um monte de folhas, que se juntaram a muitas outras, também elas separadas, e que me fizeram procurar pelo ínicio durante 2 minutos.

Porque não um anular?

Era bem mais fácil... e indolor!

P.S. - Espero que não seja necessário patentear para provar que a ideia foi minha no futuro

terça-feira, 22 de julho de 2008

Este país não é para obstipados

O total de vendas do Microlax e Microlax bébé ascende à proximidade de 1 milhão por ano...

De referir que no produto considerado não foi detectado qualquer problema de segurança.

Intimação

A/C Telmo Madeira,

Está, por esta forma, intimado a actualizar nas paredes deste blog todas as histórias (contáveis...) e balanço geral da ida ao México.
Uma vez publicada a intimação em sede de blog, tem, o intimado, o prazo de 3 dias úteis para resposta, sob pena de injúria grave e humilhação pública.

A Gerência,

Pharmaoeste, S.A.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

PharmoCamping

Olá meus caros. Venho apenas informar que o parque de campismo escolhido para receber as mais ilustres figuras do panorama farmacêutico nacional e internacional é o de São Pedro de Moel/Orbitur.
O combinado será sair de Coimbra esta 6a á tarde. Para alguns será obviamente mais prático ir directamente para São Pedro de Moel. Ainda assim quem estiver interessado ligue-me para acertar pormenores.

Elvis has left the building

Voltei.

Quanto a Cancun não vou dizer muito. Da minha parte digo apenas que foi o habitual! Deixo aos meus companheiros de viagem (aqueles para quem a sensação de Cancun-1ª vez está bem viva) a tarefa de dizer o resto, quando vos encontrarem.


Agora que voltei, é incrível como já voltei ao ritmo do costume.


Senão vejamos: ainda na pista de aterragem despachei o coordenador do Beira-Mar e a Secretaria da Académica. Durante a viagem para Figueiró dei retorno às quase 30 chamadas que tinham ficado por atender, durante a semana. Durante a tarde, actualizei o que se passara na blogosfera desportiva do centro. Ao jantar, actualizei informações junto do adjunto e de outras personagem do meio. E finalmente, à noite, fiquei a saber que não trabalho de seguida desde hoje até 4ªF... Como a patroa faz anos 4ªF, trabalho de seguida desde hoje até 5ªF.


It is good to be back in town

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Revolta

E a revolta interior que sinto sempre que por mim passa alguém de calções e chinelinho no dedo, a caminho da praia?

Irra...

sábado, 12 de julho de 2008

Coming closer to you

Many faces I have seen
Many places I have been
Walked the deserts, swam the shores (I'm coming closer to you)
Many faces I have known
Many ways in which I've grown
Moving closer on my own (Coming closer to you)

I'm Movin, I feel it
I'm Comin', Not drowning
I'm Movin, I feel it
I'm Comin', Not drowning

I'm movin', I'm comin'
Can you hear what I hear?
It's calling you my dear out of reach (Take me to my beach)
I can hear it calling you
I'm comin' not drowning, swimming closer to you

All Saints - Pure Shores

segunda-feira, 7 de julho de 2008

2º Fim de Semana Pharmaoeste

Saudações pharmaoestenianas meus caros.

Como devem ter lido uns posts mais abaixo o meu grande amigo e quase "ex-companheiro de casa" Zé Rui esta com ressaca de convívio com a malta, eu partilho da mesma opinião. Como tal, atirámos pro ar a proposta de combinarmos mais um fim de semana rural, pleno de cultura e ar puro.
Infelizmente não está fácil... 1º porque people a confirmar o interesse foi muito pouco. É sempre aquela história do... "combinem que depois eu vejo".
2º, da malta que regra geral não falha nestes ataques são bastantes os que não têm inteira disponibilidade nos fds propostos.
3º e mais importante, não tou a conseguir arranjar casa para os proximos tempos e sinceramente nos proximos dias não vou ter tempo de procurar.
Solução... sugiro adiar este fim de semana Pharmoeste para Setembro, na esperança de entretanto arranjar alguma casa porreira pra essa data.
Mas como sei que as saudades apertam e a vontade de copos, sol e galhofa é grande, eu e alguns tolos de Coimbra sugerimos para os mais "open mind" o 1º Acampamento Pharmoeste. No fds de 25 a 27 de Julho. Tendas e parques de campismo não devem faltar.

Digam de vossa justiça.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Tic-tac-tic-tac... que lindo!


Justo. Mais que justo!

Justo e bonito. Muito bonito!

Quatro anos depois temos de novo um Campeão da Europa. Eu sei, que a Grécia tinha a faixa e que até tinha ganho a final, mas... não brinquem comigo... nunca ninguém se reviu naquela estratégia de contenção e de 90 minutos à espera de um erro do adversário. Quatro anos depois, finalmente, o vazio foi (devidamente) preenchido e voltamos a ter Campeão.

E que Campeão... Uma verdadeira equipa onde o dificil (se não impossível) é destacar alguém. Quem se atreve a referir Torres pelo golo da final, sem falar nos quatro de Villa ou no quebra cabeças que era o David Silva? Quem pode falar da solidez defensiva da dupla Marchena-Puyol sem se referir à qualidade do guarda-redes e capitão Casillas? Quem pode falar no sonho que é ver aquele meio-campo (de metro e vinte) Iniesta-Xavi-Fabregas sem falar no equilíbrio de Senna? Ninguém. Porque uma verdadeira equipa é isto mesmo: um todo que actua em conjunto e que no final rende mais que a soma das suas partes.

E se rende, esta Espanha...!! Com aquele estilo latino de passe curto e desmarcação (tic-tac-tic-tac-tic-tac), controlando todos os momentos do jogo através da posse de bola. Um autêntico sonho para os olhos!


No fundo, além da Espanha, que finalmente derrubou o trauma das grandes competições, ganhou também (e principalmente) o Futebol, por ter um campeão da Europa que além de ter ganho em golos, provou que vale a pena dominar o jogo e não jogar apenas no erro alheio.



P.S. - Grande Torres que é uma verdadeira estrela e não precisa de estar a olhar de 5 em 5 minutos para os ecrãns do estádio.