sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Valormed - Valor Acrescentado?

Licença da Valormed para reciclar embalagens de medicamentos em risco


A Agência Portuguesa do Ambiente aconselhou, esta terça-feira, a Valormed a encontrar uma solução, o mais rapidamente possível, para o facto de não estar a cumprir a reciclagem das embalagens dos medicamentos fora de uso, sob pena de ficar sem a licença.
Em declarações à TSF, a subcoordenadora da Agência Portuguesa do Ambiente explicou que, na impossibilidade da Valormed ter uma unidade própria de reciclagem, deverá fazer acordos com empresas no mercado que reúnam as condições necessárias.
«A viabilidade de uma unidade dedicada para este efeito não tem economia de escala face às quantidades que são retomadas», começou por dizer Luísa Pinheiro.
No entanto, acrescentou, «outras soluções têm de ser rapidamente equacionadas pelas entidade gestora», como o «encaminhamento para unidades já existentes», já que há várias empresas que tratam da reciclagem das embalagens demedicamentos entregues pelos portugueses nas farmácias.


Entretanto, João Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Farmácias, uma das entidades responsáveis pela fundação da Valormed, mostrou-se surpreendido com o caso, que desconhecia, defendendo também o recurso a empresas para resolver a situação.
A TSF tem tentado sem sucesso obter uma reacção a este caso junto de algum dos responsáveis da Valormed.



Acho uma vergonha...
Desde a criação em 1999, a Valormed anda literalmente a recolher medicamentos das farmácias para... incinerar em empresas subcontratadas!

Eu disse incinerar... não reciclar.

Nem um frasco, nem uma caixa, nem um blister...

A ANF é o principal parceiro da Valormed, e um dos responsáveis pela fundação. Parece-me que em tudo o que se mete o João Cordeiro dá dinheiro... e esturro!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Passagem de ano em Peniche

Caros amigos,

Fiz uma pré-reserva de casa para passagem de ano até 6a-feira. A casa é em Peniche e podem ver os detalhes em www.villaberlenga.com

A capacidade da casa é de 20pessoas, o aluguer minimo é de 3noites e fica a 95€ por pessoa para as 3noites. Estava a pensar que o melhor seriam as noites de 31 Dez (4a feira), 1 e 2 de Janeiro. Aceito sugestões em relação ás datas.

Preciso das vossas confirmações, porque temos de pagar 25% antes caso se confirme o aluguer. Deixem o vosso post ou contactem-me directamente Ligia - 965055067

Bjinhos para todos

Ligia

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Wish you where here...

A estrelinha mais brilhante do nosso céu!

Jantar da Latada 2ªparte

Amiguinhos,
Venho por este meio comunicar a anulação do jantar da Latada referido no post anterior.
O motivo de força maior que originou tal acontecimento foi a marcação simultânea da festa de aniversário da Té! :)

Continuação de boa semana!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jantar Latada

Caros Colegas,



Como já devem ter reparado, a Latada está aí a chegar e como sempre não temos nada combinado...

Por isso, quem tiver interessado em jantar no próximo Sáb dia 25 diga algo (post ou SMS). É em cima da hora mas se disserem a tempo ainda consigo marcar nos Olivais (que nunca falha!!).



A outra solução é um pic-nic no Largo da Portagem (o que não é uma péssima ideia, tendo em conta o ordenado miserável que alguns de nós ganha!) :)



Fico à espera de notícias!



Boa semana!

Isabel







sábado, 18 de outubro de 2008

Domingo de manhã, ao sábado

Acordar às 8:32 não ajuda, particularmente para quem ontem adormeceu no sofá a ver o "Como se faz isso" no Discovery, às 4 da manhã. Afinal ver como se fazem as socas holandesas e os discos de hóquei no gelo não é assim tão interessante quanto isso.

Entrei no carro, que encontrei ligeiramente mal cheiroso, e iniciei a marcha.

Não ia com pressa, mas já ia ligeiramente atrasado. Entro de gás na primeira rotunda, saio na 2ª saida sem fazer pisca (eu é que sou rebelde...), dou um ligeiro toque de acelerador para entrar na 2ª rotunda (irra.. que Vila do Conde é grande para diabo) e deparo-me com a traseira pouco generosa de um opel corsa vermelho, muito bronzeado, do fim da década de 76. Do vidro traseiro do dito, naquela prateleira onde o pipol coloca aquelas colunas de 4x2.000.000 kwatts, vislumbro uma almofada verde, com o símbolo do Rio Ave (até aqui nada a dizer..), uma almofada azul, com o símbolo do FCP, um peluche de um cão com dois olhos presos em mim, e a abanar a cabeça, e uma bandeira de Portugal. Tremi... Se eu batia naquela traseira, a apólice do meu seguro não cobria tamanha parafernália de objectos com tanto valor sentimental.

Acho que a malta devia ter limites... Para mim, este tipo de objectos devia ter limitada, a sua exibição em carro, a um, no máximo dos máximos 4, objecto por cada uma das seguintes categorias:

- Sólidos - Cd´s, galhardetes, almofadas, peluches e bandeiras

- Gasosos - Pinheirinhos, Cânforas e demais cheirinhos e anti-tabacos

- Supersticiosos - Santas, Cruzes, patas de coelho, ferraduras de cavalo, trevos, cabeças de leitão, escadotes, etc.



Seria obrigatorio cada carro andar com um, mas nunca, jamais, se poderiam ultrapassar os 4 objectos decorativos por viatura. Salvo se a viatura fosse conduzida por mais que um condutor com mais de 61 anos, vítima de asma bronquica e filho único, de pai ex-militar.



Deixo-vos a minha lista de objectos preferidos para simplesmente ornamentar um carro:

  1. Um cd/dvd do Tony Carreira, ao vivo, no Olympia de Párri, com o bilhete do próprio concerto agrafado... só para colecionadores e carros sem registo de música electro no histórico.
  2. Uma Virgem Maria, bem grande, do tamanho da fé do condutor em questão, em porcelana de Limmoges. Os Mercedes Classe C posteriores a 1960 são capazes de suportar uma réplica de 30x14 cm no espelho retrovisor.
  3. Luzes néon a piscar, daquelas buédepsicadélicas, em cima, por baixo, no rádio, nas portas, não interessa.. o que importa é que sejam daquelas que piscam, em diferentes ritmos, e que se ouça "ca punha mene... é memo fixe" quando o carro passa na estrada!
  4. Uma alheira de mirandela, ou uma farinheira de bragança, ou outro qualquer tipo de enchido, devidamente fumado.
  5. Galhardete do Clube de Sueca da Associação de Moradores de Fala, em Coimbra.
  6. Par de dados de peluche, não é original, não é bonito, mas é... um par de dados de peluche. Porque sim, e porque vivemos em Portugal e não em Myanmar.
Hoje acordei com uma tal diarreia mental, que acho que vou snifar imodium para ver se pára.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Não esquece (porque vai dar jeito)


São 3 pontos por vitória e 1 por empate.

Jogam-se 2 jogos com cada equipa. E os outros também jogam entre si (a pontuar também).
Em 1º dá. Em 2º talvez dê play-off. Daí para baixo também dá... mas só para ver pela televisão.
Mais que isto, convinha era não esquecer que quando corre mal é que se deve dar a cara e não fugir às conferências de imprensa.
Vamos falando, Proxexor...

There is a new guy in town


Após um ano e dez meses, foi ultrapassada a difícil fase de registo como blogger...
Afinal, aquele formulário (que todos preenchem em 3 minutos e 15 segundos) tem muito mais que se lhe diga!

Desde à pouco, temos um novo escrivã que promete baixar um pouco o nível a que este blog está habituado.

Wellcome, Noivo (e quase Mestre) Hugo Almeida

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Cooperativa

Para todos os que estiveram no sábado lá em casa e também para os demais interessados em fazer parte:

A conversa ligeira que tivémos no último sábado sobre o eventual arranque da nossa Sociedade/Cooperativa/Poupança/Negócio/(...) deixou-me com muita água na boca. Estou farto de trabalhar para os outros e mais fico quando penso que se não me mexer o vou fazer nos próximos 30 anos (se viver tanto tempo).
Mas falar não chega. Por isso sugiro:
1 - Que quem estiver interessado em saber mais, com vista a fazer parte, se chegue à frente para podermos saber com que linhas nos cosemos.
2 - Que quem tiver conhecimentos de condições bancárias para criarmos a conta, concretize.
3 - Que se vão passando para o papel todas as ideias de funcionamento faladas.
4 - Que com tudo isto se inicie a constituição do capital comum.
5 - Que a ideia não morra.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bolsa de Emprego - trabalhar na Labesfal?

(Chamo a Vossa atenção para a enorme responsabilidade que será substituir o grandeza, a capacidade, a excelência do Homem que deixou a vaga...!)

Grupo Multinacional farmacêutico que pretende recrutar para o seu Complexo Industrial situado na Zona Centro:

FARMACÊUTICOS - GARANTIA DE QUALIDADE

Zona Centro - Ref. F135/006477

Com reporte à Direcção de Garantia de Qualidade irão desenvolver funções no âmbito do Sistema da Qualidade das diferentes unidades produtivas que integram o complexo.
Perfil
• Licenciatura em Ciências Farmacêuticas;
• Experiência mínima de 2 anos na Indústria Farmacêutica, preferencialmente em funções no âmbito da Garantia de Qualidade;
• Bons conhecimentos de inglês;
• Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
• Disponibilidade para deslocações ao estrangeiro e residência na zona centro;
• Forte sentido de responsabilidade, capacidade de autonomia, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

Integração numa Empresa em contínuo desenvolvimento e expansão, que detém uma política de Gestão de Pessoas e um sistema remunerativo compatível com o desafio e a experiência demonstrada.

Envie candidatura, indicando referência F135/006477, para:
Email: *** Visualizar link em baixo ***
Morada: Rua Gonçalo CRistovão, 183 - 4000-269 Porto
Telefone: 220 102 000 - Fax: 220 102 001