terça-feira, 28 de julho de 2009

A Ressaca

Ontem fui ao cinema ver o filme "A Ressaca"

Não me recordo de me ter rido tanto no cinema. Há muito tempo que tal não acontecia, fui para casa, a conduzir, sozinho, às gargalhadas.

O filme é sobre uma despedida de solteiro, mas a montagem está muito engraçada, os actores estão muito bem, e tem cenas de bradar aos céus. E o que mais achei piada foi ao facto de achar que aquilo podia realmente acontecer numa "nossa" despedida de solteiro...

Está fantástico, recomendo-vos. Deixo-vos o trailler.

sábado, 25 de julho de 2009

O Senhor é mentiroso e impostor! O Senhor não é mentiroso nem impostor, eu estava mal informado... Mas o seu secretário de estado tinha más intenções.

O João Cordeiro bateu no fundo...

Menos grave, o facto de ter chamado mentiroso e traidor ao Primeiro Ministro de manhã, por supostamente ter faltado à palavra, quando assinaram juntos, Estado e Farmácias, e sem qualquer opinião expressa por parte dos farmacêuticos (entenda-se a Ordem dos Farmacêuticos), o "Compromisso para a Saúde". À noite, viu que se tinha precipitado e estava errado, e emitiu um comunicado onde, não pedindo desculpas, reitera que afinal o Sócrates não seria mentiroso nem traidor, visto que já teria sido assinado em conselho de ministros (no dia anterior) o protocolo onde não constavam as medidas críticadas por Cordeiro.
Afinal o traidor era apenas o Secretário de Estado Francisco Ramos, que sugeriu a inclusão de algumas medidas.

Mais grave foi como o João Cordeiro associou o caso dos 6 doentes do Hospital de Santa Maria à sua causa. Numa atitude que não tem, sequer, classificação.
Associar o nome da Farmácia do Hospital de Santa Maria ao serviço farmacêutico do Hospital de Santa Maria mostra o quão reles e baixo se baixa para atingir os seus fins.
Ao associar um nome ao outro quis claramente, Cordeiro, associar a tragédia e o medo associado ao possível (ou provável?) erro farmacêutico que aconteceu na preparação do Avastin. Demonstra cabalmente que se está literalmente a borrifar para o farmacêutico, veja-se o que foi capaz de dizer e a suspeição que levantou, e se interessa unicamente pelas farmácias, enquanto negócio.
Uma desonestidade intelectual que tem dois objectivos:
1 - Chamar atenção às suas declarações, e colocar o seu discurso junto das notícias mais lidas e abordadas.
2 - Criar a suspeição sobre o serviço da Farmácia do Hospital de Santa Maria, farmácia não associada à ANF, e na qual no concurso de abertura o João Cordeiro, e seus partners, não ficaram em nada a ganhar, para variar...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Novidades Ryanair


A Ryanair perguntou no seu site se os seus passageiros se importariam de voar de pé. Participaram 120 mil pessoas e 66 por cento deram o seu aval ao voo em postura vertical, desde que gratuito. Mas a maioria não se vê a pagar para voar sem direito a assento: 58 por cento disseram que não voariam se o voo em vez de grátis custasse até metade do preço da tarifa para um lugar sentado. Já a terceira pergunta teve um resultado curioso: perguntava-se se "aos passageiros de companhias aéreas deveria ser dada a opção de permanecer de pé em voos curtos, tal como sucede em autocarros, comboios e metro" - 60 por cento defenderam a ideia; isto é, menos seis por cento que aqueles que dizem que voariam de pé se o voo fosse grátis.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Slide

Este ano temos um momento de destaque: às 12h34m e 56s do dia 7 de Agosto teremos a bela hora/data de 12:34:56 7/8/9. E isto parece-me motivo mais que suficiente para sugerir para Agosto (se não antes) um dia no Slide and Splash com a maltinha. Fui lá esta semana e continuo a achar que é demais. E imagino como será com vocês...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Touradas e Marradas

Ontem um amigo meu foi à Tourada...

Fazer o quê? Também eu me pergunto. Acredito que as "tias" empertigadas que sempre se encontram nas bancadas, a abanar os seus leques e com os seus vestidos sevilhanos, artefactos tão tradicionalmente portugueses, valham a pena. De resto olhar para a arena só, de facto, para admirar a meia-coragem dos forcados. Coragem inteira seria perante o mesmo animal, sem as 8 bandarilhas no lombo.

Deixo o texto, que não considero brilhante, mas satisfaz, da Liga Portugesa dos Direitos dos Animais:

Cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais sensível, mais inteligente e civilizada. A violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerado "arte" ou "cultura". A violência é a negação da inteligência.
Uma sociedade justa não pode admitir actos eticamente reprováveis (mesmo que se sustem na tradição), cujas vítimas directas são milhares de animais.
É degradante ver que nas praças de touros torturam-se bois para proporcionar aberrantes prazeres a um animal que se diz racional.
Portugal não se pode permitir continuar a prática do crime económico que é desperdiçar milhares de hectares de terra para manter as manadas de gado, dito bravo. A verdade é que são precisos dois hectares de terreno, o equivalente a dois campos de futebol, para criar em estado bravio cada boi destinado às touradas. Ora isto é tanto mais criminoso quando Portugal é obrigado a importar metade da alimentação que consome. Decerto os milhares de hectares desperdiçados a tentar manter bois em estado bravio, produziriam muito mais útil riqueza se aproveitados em produção agrícola, frutícola, etc.
Uma minoria quer manter as touradas e as praças de touros, bárbara e sangrenta reminiscência das arenas da decadência do Império Romano. De facto nas arenas de hoje o crime é o mesmo: tortura, sangue, sofrimento e morte de seres vivos para divertimento das gentes das bancadas. Como pode continuar tamanha barbaridade como esta, das touradas, no século XXI?
Só pode permanecer como tradição o que engrandece a humanidade e não os costumes aberrantes que a degradam e a embrutecem.

Não seja responsável pela tortura.
Não assista a touradas!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A descida do rio foi muito fixe...

As minhas alvíssaras ao César por ter proporcionado tamanho momento de convívio entre um Pharmaoeste com tão poucas oportunidades de confraternização não alcóolica.

Agora podiamos passar ao fim de semana...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

يريدون العودة الى المغرب؟

* Querem vir a Marrocos?


Day 0 - P. Varzim / V. Conde - Sevilha ou Cádiz(com dormida em hostel) [Distância 950Km]
Day 1 - Apanhar ferry, entrada em Marrocos, Tanger - Chefchaouen. (É conveniente a chegada durante o dia) [Distância 212Km]
Day 2 - Chefchaouen - Meknés [Distância - 201Km]
Day 3 - Meknés - Ilmilchil (com passagem em Kenifra) [Distância - 301Km]
Day 4 - Ilmilchil - Merzouga [Distância - 304Km]
Day 5 - Merzouga (Erg Chebby - Deserto) [Distância - 0 Km]
Day 6 - Merzouga - Garganta do Tudra - Ouazarzate [Distância - 420 Km]
Day 7 - Ouazarzate - Marrakesh [Distância - 170 Km]
Day 8 - Marrakesh [Distância - 0 Km]
Day 9 - Marrakesh [Distância - 0 Km]
Day 10 - Marrakesh - El Jadida (ou Safi ou Essaouira) (com praia Marroquina) - [Distância 200Km]
Day 11 - El Jadida - Casablanca (com mesquitas e praia Marroquina...)-[Distância 108 Km]
Day 12 - Casablanca - Tanger - [Distância 225Km]
Day 13 - Tanger - V. Conde/ P. Varzim - [Distância 987Km]

sábado, 4 de julho de 2009

Políticos Humanos III

Nada como uma boa rixazinha democrática.

Eu gosto de políticos humanos, eu gosto do parlamento Sul Coreano.

Políticos Humanos II

Chega de políticos com a agenda controlada ao minuto. O telemóvel está ligado e nunca se sabe quem ou quando podem ligar.

Eu gosto de políticos humanos, eu gosto do Silvio Berlusconi

Políticos Humanos

Na senda do episódio dos chifrinhos do Manuel Pinho, inauguro agora uma nova rúbrica: "Políticos Humanos".

Porque já chega de políticos amorfos, que escondem as suas reais emoções e apenas mostram os pensamentos mais eleitoralistas.

Sou completamente a favor de uma discussão mais acesa, de um "Piii" a substituir um palavrão no canal do Parlamento, de uma troca de argumentos físicos, quando já não há retórica que aguente tamanha estupidez.

Eu gosto de políticos humanos, eu gosto do Primeiro Ministro Checo:

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Palhaçada...

Um homem, com os dedos indicadores partidos, já não pode limpar o suor da testa com as costas das mãos...

Queriam que as gotas de súor lhe caissem para cima dos documentos que tinha à frente?


Tristeza...