sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Concerto do Ano


Quando, em 2001, Alex Kapranos (Voz e Guitarra), Nick McCarthy (Guitarra), Robert Hardy (Baixo) e Paul Thomson (Bateria) criaram os Franz Ferdinand, estavam longe de imaginar o sucesso que iriam alcançar logo no disco de estreia. "Franz Ferdinand", o álbum, valeu-lhes, em 2004, dois NME Awards e o Mercury Prize, graças a singles como "Take me Out" ou "This Fire". Pouco mais de um ano depois, o mundo assistiu incrédulo à chegada de "You Could Have It So Much Better". Poucas vezes uma banda foi capaz de editar dois álbuns em tão curto espaço de tempo sem perder a criatividade e o arrojo. Apoiado em músicas capazes de pôr um estádio a cantar em uníssono, como "Do You Want To" e "Walk Away", o álbum atingiu o primeiro lugar do top de vendas em Inglaterra!
Editado este ano, "Tonight: Franz Ferdinand", o último álbum da banda de Glasgow, teve no single de avanço, "Ulysses", um óptimo prenúncio. Muito elogiado pela crítica especializada, o disco servirá de mote à actuação no Campo Pequeno, dia 2 de Dezembro.

No dia 2 de Dezembro, às 21:00, posso contar com a vossa companhia? (os bilhetes custam entre 22€ e 35€).
Vou comprar os bilhetes hoje/amanhã.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Diz que disse

Contou-me um certo passarinho do mundo audio-visual, que no último fim de semana houve rambóia, coboiada e regabofe em Coimbra. Como é? Quem faz o resumo?

sábado, 24 de outubro de 2009

Para ti Lage

Vê lá se gostas tanto como eu gostei. ver aqui

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imposto Delegados Propaganda Médica

Já que estamos numa de artigos interessantes, aqui fica um que não é interessante... é FUNDAMENTAL. Por favor, leiam. É um retrato da diferença entre o nosso país e um país a sério, no que toca a um assunto que nos é muito próximo.
É uma vergonha que num dos países mais pobres da Europa, as pessoas sejam chuladas desta maneira.

Comunas

Lá se vai o tempo em que os Comunistas comiam criancinhas...

Agora há criancinhas a querer comer comunistas!!!

Chama-se Rita Rato, e é deputada pelo PCP nesta nova legislatura.



Trocar a Odete Santos pela Rita Rato é perder experiência e miticismo, mas ganhar noutras frentes...

Sobre os estádios do Euro2004

Os mais atentos terão reparado que o turismo sofreu um novo impulso em Portugal de 2004 para cá, especialmente nos destinos menos tradicionais.

Qual terá sido a causa? Isso mesmo: o Euro 2004 proporcionou visibilidade acrescida ao país e estimulou o aumento da oferta hoteleira.

Agora, que Portugal e Espanha resolveram concorrer à organização do Mundial 2018, não há pateta encartado que não aproveite para recordar o drama dos estádios subutilizados.

De uma vez por todas, construir estádios para o Euro 2004 foi a forma mais barata e eficiente que se pode conceber de contribuir para atrair as atenções do mundo

Países relativamente desenvolvidos e de vocação turística como Portugal devem organizar continuamente pequenos, médios e grandes eventos de impacto mundial. Se não forem de futebol, poderá ser de bilhar às três tabelas, mas, nesse caso, precisaremos de fazer umas centenas por ano para alcançar o mesmo efeito.

Países desenvolvidos organizam eventos, países atrasados (como a Macedónia, por exemplo), fazem campanhas publicitárias na CNN.

É certo que alguns dos estádios construídos pouco foram utilizados posteriormente para acolher jogos de futebol. Uma hipótese seria dar-lhes outro uso: se se faziam batalhas navais no Coliseu de Roma, também deve ser possível fazê-las no Estádio do Algarve.

Outra hipótese, falhando as restantes, seria implodi-los, que é uma forma inteligente de eliminar custos de manutenção. O que interessa é que cumpriram a finalidade para que foram construídos ou recuperados, capisce?

Por João Pinto e Castro, aqui!

Nota de Autor - Espero que não se importem que eu partilhe convosco alguns artigos que acho piada.

Beijo/Abraço
Até amanhã/Até Sempre

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coimbra é a melhor universidade portuguesa

"Segundo o The Times, a Universidade de Coimbra (UC) é a terceira melhor da lusofonia e a sexta melhor da Península Ibérica."

"A qualidade da investigação, a empregabilidade dos alunos, a internacionalização das instituições e a qualidade pedagógica dos cursos são alguns dos aspectos tidos em conta na elaboração do ranking, que pondera cinco critérios: avaliação por pares, avaliação por empregadores, artigos científicos citados, rácio docentes /estudantes e internacionalização."

Fonte Sol (ver aqui!)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fotos@Comeirasdebaixo.tr/12Set2009




Para os interessados informo que tenho mais 120 fotos....

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

How It Should Have Ended / Terminator - How It Should End

São ao todo 20 vídeos, alguns geniais. Escolhi este porque junta de maneira genial dois filmes incontornáveis da nossa infância.



ps. Telmo: não deu para mandar meias e ceroulas pelo correio por isso considera esta a minha prenda de aniversário.
Grande abraço.