sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Acabado


Talvez pelo facto de não usar gel desde que saí de Portugal e por ainda não ter cortado o cabelo, hoje a Vanessa virou-se para mim e disse-me: pareces o PP.

E é nestas alturas que eu vejo que realmente esta história de vir trabalhar para o estrangeiro deve estar mesmo a dar cabo de mim.

0,00045 Km

Nasceu ontem, 45 centimetros de gente...
O sorriso dos pais parece medir o dobro. O orgulho do tio/padrinho/amigo mede kilometros.

Ainda não vi, nem toquei na j., mas sinto que é desproporcional uma boneca tão pequena representar tanto. Devem ser os 45 centimetros pior medidos de sempre. Não há régua que meça tal coisa, e por isso devem ter arredondado, muito por baixo. Ou então houve um engano nas unidades.

Para já aconselhei a minha irmã a só beber Actimel. Quero pôr a j. dentro de uma daquelas bolhas L-casei imunitass, protegida da chuva, do egoísmo e do frio, e de todas as outras intempéries que possam surgir.

E de resto só a quero ver sorrir... a sorrir não, a rir! Às gargalhadas... da primeira palhaçada do tio, mas também no cortejo de cartola em Coimbra.

A vida é linda...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jantar de Natal Pharmaoestiano

Caros companheiros Pharmaoestianos,

Marquem nas vossas agendas o dia 12 de Dezembro para realização do tradicional jantar de Natal Pharmoestiano.

Incluirá, obrigatioriamente, a tradicional e criativa troca de presentes, o tradicional e violento espancamento do Pêra, e a tradicional e boémia cascata de brindes.

Abraços e Beijos

A Administração

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É por isso que o Público é jornal de referência...

Houve dezenas de mortes fetais em grávidas não vacinadas (para ver aqui!)

Alguém se lembra disto

Hoje durante a minha habitual navegação nocturna pelo Youtube em busca dos últimos vídeos do Ídolos acabei por dar com isto. Alguém se lembra desta pérola? Dava um dedo para voltar a ter 15 anos e fazer tudo outra vez...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Gripe A e as grávidas

Podia ser só no 24 horas ou na TVI, mas a verdade é que o sensionalismo está, cada vez mais, em toda toda a comunicação social. Fico em estado de choque.

E em estado de choque maior ficam todas as grávidas quando saem as notícias que temos visto.
Sábado faleceu um feto com 34 semanas, após a mãe (a grávida..) ter sido vacinada para a Gripe A. As notícias não tardaram, as manchetes eram claras... A vacina para a Gripe A é suspeita!
E não é preciso aprofundar... estava tudo bem, não haviam indícios de nada, os familiares dizem que a culpa é da vacina... temos notícia e esta vai vender bem.
Pouco interessa se uma coisa nada possa ter a ver com a outra e que em média aconteçam 300 mortes súbitas de fetos em Portugal por ano, quase uma por dia. O interesse público, o criar alarmismo (embora o pânico fosse a palavra correcta) nas grávidas, o orgulho de fazer, mas fazer bem, não existe quando tudo é mais fácil só se vendo com um olho, o olho do cigano, o outro olho fica para o burro.
Sendo as grávidas um grupo de risco, pela capacidade respiratória diminuída e pelo sistema imunitário fragilizado, a vacinação é recomendada. Assim o diz a Direcção Geral de Saúde, assim o diz o Colégio de Obstetras, assim o diz o Ministério da Saúde. Mais engraçado ainda é ver que nos Estados Unidos o dilema é outro, dado o vírus ter provocado a morte a dezenas de mulheres grávidas, o protesto é a vacina não ter chegado ainda a todas as grávidas (ver aqui!)
A história da Gripe A já passou por todos os estadios na comunicação social... Desde a pandemia do século ao simples engodo da indústria farmacêutica. Onde e quando irá isto acabar...

Por falar em grávidas, Parabéns Lúcia.

domingo, 15 de novembro de 2009

Convite

De viagem marcada para Pári, de 3 a 7 de Dezembro.
Quem se quiser juntar, que me faça saber.

Aviso desde já que será uma viagem em clima divertido mas extremamente económico. Viagem lowcost, Hotel sem spa, Refeições sem entradas, Transportes sem taxi, Museus sem bilhete, Torre Eiffel sem elevador e Cabaret's sem serviços extra.

O que certamente não faltará será o "Croissant avec le jambon et le fromage", até porque o meu francês não me permitirá pedir uma torrada em pão de forma e uma 1/2 de leite.

P.S. - Entretanto peço às minhas amizades com umbilicais ligações a Paris (Isabel, Tânia, Rita) que me façam saber dicas e sugestões, e já agora hotel/hostel/apartamento)

Em francês, embraces

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Esta é pra ti Paulinha.

É provavelmente a música do ano, até já é o hino da nossa selecção. O vídeo que se segue ajuda a explicar porque.



Espectacular!

domingo, 8 de novembro de 2009

Domingo ...

Já no Sábado me tinha sentido num estado febril. Ontem acordei com a sensação de que ter uma estirpe influenza qualquer a circular dentro de mim pode ser uma realidade.

Incubei até tarde na cama, com medo de enfrentar o frio que torna Vila do Conde um pouquinho menos acolhedora do que aquilo que é normalmente.

Após o banho e o pequeno almoço, aterro no sofá para comer o National Geographic, programa que já não via desde que tenho barba cheia e dura.

Chega a minha irmã, que traz uma bola de basket presa à cintura. Vai perde-la no máximo daqui a um mês.

Depois de almoço, pego no jornal. Só levanto os olhos para ver as repetições do golo do Guimarães ao Braga, e de quando em vez para ver algo digno de registo que aparece no Famashow da SIC, com excepção à Orsi Féher, que me faz espécie...

Mete-se um filminho TVI pelo meio, que nada tinha a ver com o trailler que deu antes, mas um happy ender sabe sempre bem numa tarde de Domingo.

Aparecem primas, tias, tios... e acompanhamos as torradas com chã.

O final da tarde/início da noite/final de noite recuso-me a contar, já que envolve o deprimente fazer de malas, e a viagem Vila do Conde - Lisboa. Até o empate do Rio Ave com uma equipa perfeitamente ao alcance... Basicamente foi perder 2 pontos.

Mas tinha mesmo saudades de um bom Domingo de Inverno...

sábado, 7 de novembro de 2009

Who needs reasons when you've got heroin?

Choose Life.
Choose a job.
Choose a career.
Choose a family.
Choose a fucking big television, choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers.
Choose good health, low cholesterol, and dental insurance.
Choose fixed interest mortgage repayments.
Choose a starter home.
Choose your friends.
Choose leisurewear and matching luggage.
Choose a three-piece suit on hire purchase in a range of fucking fabrics.
Choose DIY and wondering who the fuck you are on Sunday morning.
Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth.
Choose rotting away at the end of it all, pissing your last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourselves.
Choose your future.
Choose life... But why would I want to do a thing like that? I chose not to choose life. I chose somethin' else. And the reasons? There are no reasons. Who needs reasons when you've got heroin?




O Trainspotting tem tudo para ser o melhor filme do mundo.

Ver o Trainspotting é ter um punho enterrado no estômago, do princípio ao fim do filme. A banda sonora é suficiente para nos fazer entrar nos arredores de uma cidadezita qalquer na Escócia, com calças de ganga muito justas e corte de cabelo radical, a brutalidade das cenas, a mim, colocam-me ao lado deles, do Renton, do Sick Boy, do Tommy, do Spud e do Begbie (estes dois últimos são os maiores), numa casa em ruínas a tentar sair do lixo que a vida pode ser, quando não se tem razões e quando todas as escolhas são limitadas por ela, a Heroina.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Porque..

Porque hoje é sexta-feira..

e porque ontem o Sócrates avisou o Pacheco Pereira que a Assembleia da República não é a Quadratura do Círculo, deixo-vos hoje uma muito boa vibe...



Freddy Locks - POWER

PS - Imaginem-se estendidos na praia, com uma piña colada na mão, o sol a bater nos óculos, em boa companhia, com o Pardal ao pé do mar a brincar com a bola, com o Cesár enterrado na areia, só com a cabeça de fora, com o PP com os calções curtinhos dele e com a Nadége...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoje fui auditor..

E foi o dia de trabalho mais incrível da minha (curta) vida profissional.

É por chegar muitas vezes frustrado, irritado, chateado, fulo a casa que passo a dar mais valor às vezes em que realmente chego a casa com a sensação de dever cumprido, de motivação alta e de vontade de fazer mais e bem cada vez mais coisas.

Desculpem a partilha

domingo, 1 de novembro de 2009

Idolos

Tenho muita pena que tenha acabado a 1ª fase do Ídolos.

Apesar de às vezes ter que tapar a cara com as mãos, tal era o constrangimento que sentia, vou sentir saudades de sentir a falta de humildade de alguns cromos:



Para além de outras coisas, também acho que a Cláudia Vieira vai trocar por vestidos de noite os calções e top's que usou até aqui.