Sortes
Ultimam-se os preparativos para a inauguração da Mansão...
No último sábado, depois de uma primeira limpeza, onde tudo quanto era pernicoque e biblot foi varrido e mandado borda fora, já se ligou o gás e se deu um jeito à maioria das divisões (deu-se é uma força de expressão...deram o César, o Auto e o Pardas, porque aqui o surdo estava a trabalhar. Desculpem, companheiros, pela minha falta!).
Depois...bem, depois deu-se o momento alto do dia: O SORTEIO DOS QUARTOS. Sabendo-se que a sorteio estavam uma suite presidencial (com preço mais elevado mas com mais qualidade e com casa de banho privativa), um bom quarto com uma má cama e um mau quarto com uma boa cama; foram feitos 3 papéis numerados de 1 a 3. Aquele que ficasse com o número 1 escolheria primeiro, depois seria a vez do nº2 falar e o terceiro seria o Cristo que aceitaria os restos.
O método científico usado para sortear os papéis consistiu em amarfanhar os 3 papéis na mão do césar, agitar e mandar ao ar. O papel que ficasse mais próximo de cada um dos concorrentes seria o seu papel. Resultado - nº1 = Auto - Quarto bom, cama má. nº2 = Lage - Suite Presidencial e mais sorte que juízo. nº 3 = Pardal - Cristo.
Por fim, e pese embora ainda haja uma persiana da sala para arranjar, devo dizer a todos os interessados em ter um tecto no próximo fim de semana, que mesmo que não caibam todos na sala, a garagem é enorme, cabendo perfeitamente lá dentro várias pessoas em sacos de cama e à vontade.
Até seria giro! Uma espécie de acampamento urbano...
Sem comentários:
Enviar um comentário