quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cooperativa Pharmaoestiana

Meus caros amigos,

É sabido que 30 ciclistas a pedalarem sozinhos, afastados uns dos outros, são muito mais lentos do que se fossem em pelotão.
Podem verificar que uma manada de Gnus a atravessar o rio, sofre muito menos as consequências dos ataques de crocodilos que as travessias do rio de Gnus isolados.

Está, por infinitas evidências, provado que o conjunto é bem mais que a soma das partes.

Por isso vos endosso esta missiva. Vamos criar uma cooperativa pharmaoestiana, que funcionaria como fundo de poupança, fundo de investimento e ponto de encontro, por motivos de reunião cooperativa, para a malta de vez em quando.

Esta é uma ideia que já tenho há bastante tempo, e sobre a qual até já falei com o Pardal. Gostava de saber a Vossa opinião. Tenho, inclusivé, ideias mais concretas que vos comunicarei quando souber o que acham.

Um abraço, cooperativo

José Rui Peixoto

2 comentários:

PP disse...

Analogias sobre Gnus e ciclista é muito bonito e resulta bem enquanto imagem, contudo dai até ser isso motivação suficiente para eu abrir os cordões à bolsa é outra história. :)

Chamo à atenção para o inquérito sobre o futuro financeiro deste vosso amigo e, como podem verificar, nem um voto tenho.
Quero ver um esboço dos estatutos primeiro e saber mais sobre as "ideias mais concretas".

De qualquer modo, estou a gostar da ideia e vale pela vontade de nos reaproximar.

André Lage disse...

Define "fundo de poupança" e indica ideias concretas para os investimentos. Depois ainda falta por no papel como é que isso funcionaria (será o que o PP chama de estatutos).

Se as ideias tiverem pernas para andar, estou muito dentro. Desde há alguns anos que todos os dias penso em ter negócios meus. Se for com amigos, penso que ainda melhor.

Pelo menos deixaste me com a pulga atrás da orelha.