quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pharmaoeste em números

O Pharmaoeste está de parabéns.

Apesar de Parabéns, mostra, por altura do seu 3º aniversário, que a idade já pesa (se em termos canídeos, a idade deverá ser multiplicada por 7, para calcular a idade dos cães comparativa à humana, em termos computacionais a idade deverá ser multiplicada por 30).

Aos 90 anos o Pharmaoeste continua o seu pestilento arrasto... à espera de dias melhores. Os posts não chegam, os comments não abundam, as surpresas são cada vez menores. A divulgação de actividades, apesar de estas serem em número reduzido, ainda será a função mais bem conseguida por este espaço.

Parabenizemos portanto o Pharmaoeste.

O NOSSO sítio da internet, onde já postamos 573 vezes.

Vamos a estatísticas:
Anualmente falando, vemos que 2007 foi ano mais participativo. Não admira, a coisa era nova, o pessoal estava motivado, toda a gente queria mandar a sua patacoada. O mês de Janeiro de 2007, o primeiro mês inteiro do blog, foi o mês mais movimentado e participado, com um total de 46 posts e 41 comentários.


Já relativamente aos autores dos posts, já seria previsível, eu e o André somos os mais postadores. Como terceiro elemento mais participativo, não servindo no entanto de desculpa para o baixo número de posts publicados, aparece o PP.



Como merecedores de destaque, a este nível:


» pela positiva, a Nadége, que pauta a sua participação com posts regulares sobre as suas múltiplas viagens, com posts sempre divertidos e sempre incluindo uma foto de bikini, o que aumenta exponencialmente o interesse.


» pela negativa, o Pardal (com apenas um rídiculo post), o Ricardo (com duas míseras publicações) e todos os outros que nem por uma vez clicaram no "publicar postagem". O Guilherme tem como contrapartida o facto de comentar por diversas vezes, o que o salvaguarda do merecido insulto.


A pessoa com ausência mais prolongada do blog é a Tânia Laranjeira, que publicou o seu último post a 03 de Janeiro de 2007. Já lá vão quase 3 anos.


Por último de referir que o César é o autor com o maior ratio de posts/comments, isto é, o autor com mais comments nos seus posts (o que representa pouco, porque apenas postou por 28 vezes). E, finalmente, que o post com maior número de comentários foi o post "A bomba vai cair", do André Lage, a 27 de Março de 2007, que podem aceder clicando aqui! Na altura, o Pardal tinha acabado de arranjar emprego e estaria prestes a ir morar com o Lage e o Auto... Parece uma telenovela venezuelana. (é também por isto que vale a pena manter o blog... para, de vez em quando, olhar para trás e voltar a ler coisas que parece que aconteceram à milhares de anos).

3 comentários:

André Lage disse...

Grande trabalho, José "Luis Freitas Lobo" Peixoto. Da minha parte, gostava também de assinalar a data, dando os parabéns ao blog da malta.

Comentando o teu trabalho, apraz-me dizer que de facto há muita gente a desiludir (mas quanto a esses dá-me prazer ver que em termos de posts estão ao nível do Pêra, e isso diz tudo), que o Guilhas de facto tem o beneficio de dúvida porque se farta de comentar e que o facto de o César ser o que tem maior ratio post/comentário significa que os seus posts são, em geral, os mais interessantes. Tem agora que começar a postar mais.

Para todos nós acabo apenas a reforçar a tua ideia final: é PRINCIPALMENTE para se olhar para trás, de vez em quando, e recordar o que andávamos a fazer, que vale a pena ter uim blog.

Aquele abraço pharmoestiano deste que vos adora.

César disse...

Quando olho para os nºs sinto de facto um sentimento de culpa por não contribuir mais para este espaço espectacular. Prometo aumentar a frequência das "postadas".

Zé e Lage tiro-vos o chapéu não pelo nº de posts mas porque é raro ou mesmo impossível escreverem algo sem interesse.

Do ponto de vista estatístico o ano de 2009 foi consideravelmente melhor que 2008, isso ainda não foi dito e é importante. Demonstra no mínimo uma tendência para a não extinção.

Abraço.

aTé disse...

PARABÉNS, PHARMOESTE!

BOM ANO A TODOS!

Gostei deste balanço, Zé, estás de Parabéns... once again!

E agora vou já pôr mãos à obra para aumentar a minha participação no blog (embora ache que também devo fazer parte dos que mais comentam os posts...)


Fiquem aí para ver... :P