03 de Maio, na Cova da Iría...
São várias as "estórias" que podia contar para mostrar quem é, ou melhor, o que é o mito Zé Rui. Dessas várias, escolho uma que me foi contada pelo Pardal há uns meses:
Corria a Latada de 2006 (ano lectivo em que nos encontramos e no qual já não somos alunos FFUC), e o Pardal encontrava-se a conversar com alguém. A meio da conversa, refere-se o nome Zé Rui e, um caloiro que ouvia a conversa, sai-se com a pergunta: "Zé Rui? Qual Zé Rui? O da canção?" e nisto começa a trautear esse hino "O Zé Rui é paneleiro...Oh, Oh, Oh, Oh, Oh...".
Serve este exemplo, não para atestar da homossexualidade do rapaz mas para mostrar o quanto venerado, admirado, chorado e lembrado é tal personagem nos Clautros dos Melos, e o quanto a sua passagem foi marcante para a vida da FFUC.
Para quem não conhece, posso dizer que fazer uma viagem a pé que demore 5 minutos a solo, demora 25 com o Zé Rui (visto que toda a gente o conhece pelos motivos mais boémios e ninguém resiste a abordá-lo). No fundo, o rapaz é como o Casimiro dos Plásticos, que certo dia e estando na varanda do Vaticano com o Papa, leva a multidão a perguntar "Quem é o Sr. de branco ao lado do Casimiro dos Plásticos?".
Para quem o conhece, aproveito desde já para incitar a que, no próximo sábado, e sem qualquer motivo de que agora me lembre, o enchamos de porrada (o que, de resto, já é habitual nos nossos encontros).
PARABÉNS Zé Rui e aquele abraço.
1 comentário:
gd texto amigo lage?! e a foto tem tudo a vez com o peixoto!!
GD FOTO! parabens josé rui
Notem:
dia 3 de maio dem lamego é a feira dos burros?! n tou a gozar é msm verdade! http://www.lamegoemfoco.blogspot.com
Há venda e corridas de cavalos e burros?!
zé é sem ofensa mas axei k era bom dizer isto, tou a dar cultura aos k leem este blog! hp
Enviar um comentário