quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Efemérides

O Pharmoeste fez dois anos, e não houve sequer um idiota capaz de comemorar a data convenientemente.

Achei que não devia deixar passar em claro, e lembrei-me de ir reler o post que o Lage escreveu o ano passado relativo à data. Embora ache que seja injusto em alguma das sentenças, acho curioso o texto manter-se tão actual, circunscrito um ano após a sua escrita (estou com um nível de escrita bastante apurado hoje.)

Deixo-vos o texto, mas alterei a foto do Pêra para inovar em qualquer coisinha.

A modos que sobreviveu, por André Lage a 29-12-2007
Mais do que nascido, arrancado a ferros, do excesso de tempo e da falta de acesso a boa pornografia de um pai que, embora pedisse para não lhe cortarem as pernas ao sonho - "Por favor, se esta história do blog for má ideia, façam-me entende-lo subtilmente, porque, simplesmente, estou muito empolgado com esta ideia para o perceber com uma simples gargalhada na minha cara... - cedo o privou do carinho e atenção que um filho recém-nascido merece.
Mas que não se condene o pai pois acabaria por não ser o único da numerosa família a, passado o entusiasmo dos primeiros tempos de paixão - "Quando o Zé me falou desta história do blog achei a ideia simplesmente brilhante e prometi escrever"-, deixá-lo abandonado à sorte da web, numa qualquer pasta de favoritos, como se, de um link obsoleto e em desuso, se tratasse. Como se não bastasse, problemas de identidade logo à nascença e posts de política, intervenção e futebol, pareciam conduzir ao inevitável. Tinha, pois, tudo para ser mais um fogacho. Uma boa ideia que tivera o seu tempo mas que cedo perdera encanto.Mas a vida está feita para aqueles que estão prontos para a luta, para aqueles que fazem das adversidades, trunfos a seu favor e, assim sendo, ele não ia deixar que a falta de família chegada servisse de desculpa para falhar. Encontrou o apoio e o carinho num tio afastado, com distúrbios de múltipla personalidade e acabou por vencer o fatídico destino do esquecimento.Hoje, 29 de Dezembro de 2007, completa o primeiro aniversário e prova que está aí para as curvas. Não se pode dizer que tenha tido sucesso no objectivo de servir de ponto de encontro da maltinha. Não o conseguiu - dos seus posts, 90% pertencem a dois ou três fanáticos resistentes. Mas para primeiro ano, só o facto de ter vencido o desafio de se manter vivo, pode ser considerado um pequeno triunfo.PARABÉNS, Mr. Pharmaoeste!




(Na foto, Hugo Pêra, um dos fundadores do blog, depois da bem-sucedida operação de mudança de sexo.)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Quero muito esta vida!


Acabo de chegar a casa depois de três fantásticos dias mergulhado na vida que eu quero.


Estágios, treinos, descanso, palestras, jogos, nervos, alegrias, frustrações... Fantástico! Três dias 200% dedicados ao futebol e no meio dos melhores.


Amanhã... vidinha da treta.


Mas o sonho e a possibilidade de trabalhar para o alcançar... ninguém me tira.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Fotos jantar de natal!

Amiguinhos,
A pedido do Zé aqui estão 2 fotos miseráveis do jantar de Natal de Sáb!
Na 1ª continuamos com a dúvida se aquele Senhor de cabelo curto sem gel que lá estava era realmente o Pêra...acho estranho que a única foto que a minha máquina tenha captado esteja enevoada e envolta em grande mistério!! A 2ª já é uma foto perfeitamente normal! O Sapo de boca aberta, o Pardal de laçarote e o PP a atacá-lo :)

Beijitos,
Isabel







quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Bom Natal

A toda a família Pharmaoestiana, desejo um feliz natal!


Que tudo se proporcione para que passem esta época especial na companhia de quem vos é mais querido.

Um forte e terno abraço deste vosso amigo

José Rui Peixoto

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Jantar de Natal Pharmaoeste 2008

Foi à moda antiga...

Já há muito que não sentia o ódio dos proprietários de restaurantes no fim de jantar. É que para além dos inúmeros pratos e copos partidos, houve um momento em que juro ter visto um modelo de aeromodelismo de um F-16 à escala 1:3 a cruzar a sala, cerveja a rodos pelo chão e bolo de aniversário arremessado contra a fronha do Pêra (Coitado do bolo... um bolo de massa folhada merecia melhor destino...).

A troca de prendas foi bastante mais desorganizada que o ano passado, mas a verdade é que o nível de prendas subiu consideravelmente, notando-se já um certo volume de pessoas abastadas.
O Pardal não conseguiu manter o nível do Pé de Cabra do ano passado, tendo oferecido uma ridícula vaca dançarina de peluche. A sorte é que saiu ao Auto, e acabou por ter uma certa piada...

A Lúcia estava bastante bonita. A Tavares e a Ana Rita não apareceram.

O final revelou-se costumeiro... A equipinha de Lisboa incólume. Todos os membro presentes, sem qualquer tipo de mácula... A equipinha Tondela aos caídos, encontrados em qualquer valeta... A equipinha Coimbra incompleta, uns foram para casa, outros foram para casa e só às 4 da tarde é que chegaram a casa. Ele há coisas que não mudam...

Aguardo impacientemente que quem tenha fotos comprovativas de tal efeméride as coloque neste espaço rapidamente.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Para quem quiser...

Nesta época de paz e prosperidade procura-se ajudar quem precisa, ainda mais numa época que se diz de crise... Como tal, chegou-me aos ouvidos que, para quem estiver interessado numa mudança de ares a nível profissional, há um lugar em farmácia de oficina, na bela localidade de Albufeira, em farmácia situada no centro da cidade, muito bem frequentada, moderna e dinâmica...

Quem estiver interessado, responda, através de post neste belo recanto, ou que me diga alguma coisa (Tel: 914930366), com uma certa urgência... As condições, pelo que me foi possível aferir, até são bastante agradáveis, mas sempre negociáveis...

Merry Christmas and A Happy New Year
O vosso:
Telmo Madeira

Revalidação da Carteira Profissional

Foi publicada no dia 12 de Dezembro, o novo Regulamento Interno de Qualificação para actualização e colocação em vigor do sistema de Revalidação da Carteira Profissional, podem ver o documento aqui!
Comparado com o anterior, não me parece que introduza grandes alterações, o sistema de pontuações e acumulação de pontos mantém-se praticamente igual.
Este pareceu-me mais claro, sobretudo na definição das pontuações para as formações assistidas/administradas, que era, na minha opinião, o ponto mais obscuro do anterior sistema. Agora aparece claramente definido o sistema de pontuações, por hora e por tipo de formação, bem como o que deverá constar na documentação submetida pela entidade formadora para concorrer à creditação de actividades. No anterior sistema, a creditação de actividades estaria mais sujeita à demora e ao livre arbítrio da Direcção Nacional, levando a suspeitas em algumas creditações efectuadas, como, por exemplo, a creditação das formações da empresa da filha do ex-bastonário. E claro, quando há poucas formações creditadas, sobe a procura.. e o preço.
Com dúvidas fico sobre a forma como será controlada a revalidação da carteira profissional, por cada membro... mas isso o tempo encarregar-se-à de esclarecer.
No entanto, duas conclusões a retirar, uma é que o processo se inicia de novo, outra é que, se o processo de creditação de formações decorrer sem problemas e demoras, a ter 50 horas de formação em 5 anos não se pode chamar uma fasquia alta...

E nunca mais é sábado...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E para prenda, eu sugiro:


(Já há muito tempo que não se baixava o nível neste estaminé)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Jantar de Natal

Mais que um jantar de Natal, o próximo sábado, dia 20, será um grande reencontro da família pharmaoestiana (pelo menos da sua maioria).
Assim, o plano de festa será o seguinte:
17h00m - Encontro da maltinha, na Mansão. Todos os que confirmaram presença no jantar estão obviamente convidados a aparecer para uma tarde de coboiada.
17h30m - Início da sessão de Sing Star ao longo da qual será servido um lanche pharmaoestiano e uma sessão de biqueiros no Pêra.
20h30m - INÍCIO do Jantar de Natal do Pharmaoeste 2008, no Restaurante Santo António, nos Olivais (depois de alguma pesquisa e de algumas vozes que alertaram para a crise vivida no país, acabou a organização do evento por se ficar por um jantar mais maneirinho).
Chamo a vossa atenção para a hora do início do jantar: 20h30m. Não vos indico hora de chegada. Cada um chega à hora que acha necessária para começar a jantar às 20h30m. Para uns será 20h00m, para outros será 20h29m. Mas o início é 20h30m. Não é 20h35m, nem 20h40m (se fosse, eu dizia-vos). Quer isto dizer que atrasos de mais de 5 minutos sem aviso telefónico serão tidos como falta de respeito por quem organiza e por quem chega a horas.
22h00m - Troca de prendas.
23h00m - Rambóia e Pharmoeste noite dentro.
06h00m - Tirar o Pêra da casa de banho do Restaurante.
P.S. - Não se esqueçam de trazer prenda. Sejam imaginativos...
P.P.S. - Repito que até amanhã preciso das respostas definitivas daquela malta que me disse "ah e tal acho que levo um amigo".
P.P.P.S. - Maltinha: SOMOS 30. Nossa...!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Musical Moment

Não gosto particularmente deles, mas acho que esta música está engraçada.

Mas mais engraçado ainda, diria fantástico, foi a actuação ao vivo nos EMA08. Em directo e sem montagens, está melhor que 90% dos videoclips que passam na televisão.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Caros Pharmaoestianos: é com enorme prazer e algum sadismo (não confundir com saudosismo)que vos digo que estou em condições de garantir a presença do M.I.A. Hugo Pêra no nosso jantar de Natal.

Afiem pois as biqueiras dos vossos sapatos. Vamos ter regabofe.

Já garantidos estão também: Ana Fortuna, Lígia, Isabel, Guilherme (sem sua Sra.), Lúcia, Tavares, Eu, Pardaló, César (talvez traga o Sapo), Auto (talvez com namorada), Rita (mais sete), Tellechea e Samuel, Ana Raquel, Andreia Madanelo (e Gabriel), Paulinha, Tânia (mais um), PP, Batista e JOSÉ RUI DE PEIXOTO. Se vierem com companhia, digam.
Restantes: têm até domingo para dar notícias.
Isto está-se a compor.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jantar de Natal

Como o Pardal me disse que não podia no dia 24, marquei o Mega-Jantar de Natal do Pharmaoeste para dia 20 de Dezembro.
O programa inclui grande jantarada, seguida de troca de prendas, oferta de carolos na cabeça do Perinha, bicos no cú do costume, múltiplas variedades e danças exóticas.
Pharmaoestianos desaparecidos em combate como a malta de Lisboa (Tânia, Tavares, etc), Perinha, Edgar DT, entre outros têm aqui a oportunidade de voltar ao convívio com a malta.
Espero no mínimo 20 inscrições. Não me desiludam.
Passem palavra e marquem o vosso lugar aqui ou para o meu telemóvel. As incrições terminam domingo, dia 14 de Dezembro. Inscritos devem levar para o jantar prenda até 10 euros (para depois trocarmos).
Aquele beijo languido.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Memory Quiz


Motivado pelo post infra, inauguro uma nova rúbrica deste local mal (ou pouco) frequentado.


O Memory Quiz trata-se de um jogo em que após a introdução de uma foto, o primeiro e quinto a acertar a data e local onde foi disparado o flash ganha automaticamente o direito a uma refeição completa em casa da Nádege. Com direito a entradas, prato completo, sobremesa e café. As bebidas são pagas à parte.


Memory Quiz - Ep. 0 - Série I

(Nunca mais vi o Lage com esta camisa...)

Remember

É invariável...



Sempre que abro a pasta de fotos do meu pc perco-me durante horas a ver fotos. Da cabeça aos pés sou varrido por um aperto de saudades que me deixa deprimido.



Desta feita entrei na pasta de Santiago de Compostela, e encontrei a pasta correspondente à visita da maltinha aos 4 peregrinos que lá se encontravam. Foi o costumeiro fartote.

Deixo a foto



P.S. - Infelizmente o forro do casaco do Pardal ficou escondido atrás da malta

P.S.2 - Infelizmente quem estava a tirar a foto era o Ricardo Soldado e não o Pêra

sábado, 6 de dezembro de 2008

Dúvida existencial

Mas qual é o plural de Gel?

* a duvidar desde Abril de 2006 (ler com ritmo da canção do azeite galo)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Alguém viu o Wally*?

* Por Wally entenda-se César Gonçalves. O homem anda desaparecido...

Revista de imprensa

Vou engolir um Sapo, que não o André Luz, e congratular a OF pela iniciativa da Revista de Imprensa OF. Isto sim é uma iniciativa com lógica e que acrescentará valor à classe...
Recebi o mail pela primeira vez ontem... e é um resumo, feito em colaboração com a empresa especializada em acompanhamento jornalístico "Manchete", de todas as notícias relevantes (umas nem tanto... como o assalto a uma farmácia em... Vila do Conde) na área de interesse farmacêutico.
Caso também o tenham recebido, aconselho-vos a espetacular reportagem sobre o Zebinix, o descoberto medicamento anti-epilético da Bial, e o artigo sobre a "Almus" a nova marca de genéricos com patente ANF (mas via Alliance Healthcare para não ser consideradada concorrência desleal...)

O trocadilho da "marca de genéricos com patente" foi bom... ao nível do trocadilho do"não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras"

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Grande malha

Do ex-vocalista dos Bush (Gavin Rossdale) e da banda sonora do novo filme "Nights in Rodanthe", a ouvir até fartar: "LOVE REMAINS THE SAME".

Para quem tiver curiosidade: http://www.youtube.com/watch?v=BGm9J2q8DBU

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cientistas em Nova York



Ah pois é!! Não recebemos mais de 1000 euros, não passamos férias no México e não recebemos subsídios de férias nem de Natal...mas estivemos lá!!!! Fácil!! :)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A ordem dos farmacêuticos está podre

Pensei duas vezes antes de publicar este post... apesar do assunto até ser "picante", publicitar gratuitamente um blog com claros objectivos políticos que tanto têm de gananciosos como de rasteiros, não vai muito ao encontro dos meus ideais...

Recebi, a semana passada, um mail, de remetente anónimo, com o seguinte assunto: Denúncia Farmacêutica. É muito provável que o tenham recebido também, já discuti o assunto com mais pessoas me disseram que também o tinham recebido, mas não foi fácil encontrar. Vejam na pasta dos excluídos automaticamente (lixo electrónico), uma vez que como é de remetente anónimo deve lá ter ido parar...

Onde foi o "anónimo" buscar tal base de dados com endereços de e-mails farmacêuticos?

Passando à consulta do dito (do qual vos deixo o link aqui!), como podem facilmente ver, em apenas 12 dias desde a publicação do primeiro post, o blog já ultrapassa as 2.000 visualizações. A campanha política está a atingir o público-alvo...

A minha opinião sobre a OF já estava mais que fundada, e não podia, obviamente, mudar depois de ler um blog anónimo com dois posts de roupa suja, e umas dezenas de comentários que me parecem, muitos deles, forjados pelo próprio autor ou de alguém que lhe é afecto.
O curioso é que a minha opinião coincide com muitas das ideias exaladas no blog.

Da demissionária bastonária tenho uma opinião muito própria, por ter sido minha professora e presidente da comissão avaliadora dos estágios curriculares, mas que nem por isso é positiva (não deixo de lhe desejar sinceras melhoras... ), da instituição/direcção é notório o grau de corrompimento, de ineficiência e de interesse da maior parte dos seus elementos.
O único comentário positivo à Ordem dos Farmacêuticos que me permito fazer é ao Colégio de Indústria, que entre iniciativas e encontros de gente que apenas o faz por gosto e interesse, me deixa com uma impressão positiva do seu trabalho.

Mas voltando ao blog, no primeiro post podemos encontrar uma série de pontos negros apontados à actual direcção da OF. Curiosamente, todos esses pontos constam da carta de demissão de 30 páginas assinada pelo (nosso conhecido) Humberto Martins, quando da Ordem dos Farmacêuticos saiu. Do demissionário secretário geral tenho a dizer bastante melhor que da antiga bastonária, no entanto, não deixa de ser bastante curiosa a ligação do blog ao seu nome... Um blog propagado ao vento com uma mailing list de farmacêuticos (com a OF como database provável...), com o primeiro post baseado, unica e exclusivamente, na sua carta de demissão e o segundo com um ataque à actual bastonária, Elisabete Faria... da lista contra a qual o demissionário sempre se revelou opositor... Não o acuso, mas estou longe de meter as mãos no fogo. A puxar os cordelinhos está, com toda a certeza.

A OF está pelas ruas da amargura. Não tem o respeito dos farmacêuticos, grangeia inimizades com outras ordens profissionais, a Ordem dos Enfermeiros é exemplo disso, e perante a opinião pública está completamente degradada, não só a Ordem como toda a classe profissional. É certo que em nada este blog contraria o actual estado, antes o acentua, mas faz-me apenas concordar que é urgente fazer algo!

Não conheço qualquer elemento da actual direcção nacional, excluindo o Zé Vicente que para lá entrou à pouco tempo, para um cargo não sufragado.
Tive a oportunidade de ler a última ROF, que tal como os números anteriores, me chega invariavelmente atrasada a casa. Pareceu-me um folhetim de uma qualquer Câmara Municipal, em que o Presidente da Câmara se passeia pelas obras em fase de execução e dá uma grande entrevista para ganhar notoriedade...
No site encontramos uma data de notícias atrasadas, a ROF de Novembro/Dezembro... de 2007!, uma declaração da actual bastonária, com foto claro está, e eventos que ou são promovidos pelos colégios ou por entidades externas...
Quanto a isto não digo que esteja pior ou melhor, mas está, como sempre, mal!

Está na altura de pormos isto em condições... não vos aptece lutar contra este compadrio e profissionais de política, numa ordem, sobre a qual nunca tive qualquer sentimento de pertença, mas para a qual pago (ou vou pagar...) as cotas todos os meses?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Alguém que me explique...

Depois do discurso da Ministra da Saúde no encerramento da Expofarma, o Jornal de Notícias publicou a notícia de que as farmácias vão decidir o preço dos medicamentos (ver aqui!)
Já lí a notícia, que não vai para além do vago... Alguém me consegue explicar como tal será possível? Tanto quanto percebi, o estado estabeleceria o preço máximo... as farmácias fariam o desconto? Deixaria de haver marcação de preço na caixa, tal e qual OTC's?

Não percebo as vantagens de, mais esta, liberalização do mercado...

As farmácias vão ter que ter indicações de preço na fachada, tal e qual as estações de serviço na auto-estrada?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ainda a Expofarma...

Andava lá a passear, entre stands e corredores, comissárias e delegados, da Expofarma... e recordo-me do magnífico episódio do "PUM!". Que foi mesmo ali, mesmo ao pé das escadas que tinha à minha frente...
Que se desenganem os mais afoitos... não se tratou de um episódio de distúrbios gas(tr)ointestinais, mas sim um verdadeiro épico a "como pode um homem escapar a uma bomba instalada num cigarro, durante quase 24 horas, até rebentar a ponta do cigarro, tal e qual uma pistola num desenho animado, no momento mais formal que teve nos últimos 4 anos".
Ao mesmo tempo em estou emocionado a contar a história, curiosamente dada a relação ao protagonista da história, passa por mim uma figura altiva, bem vestida, com elevada estatura, cabelo ralado e adereço piloso na face, já não me recordo se seria mosca, pêra ou simplesmente suiça à campino ribatejano. Mas, em tudo,tal&qual o III Reich, mas bem mais alto e sem cruz suástica na manga do casaco.
Imaginar a figura a subir no monta-cargas, a tirar o papel do bolso, e começar a ler a convocatória para o jogo (dos Recursos Humanos) é uma coisa aterradora.
Tenham medo, muito medo... eles andem aí.
E o outro a trabalhar, até às 22, 6 dias por semana.

Expofarma

Grande Seca...

Stands mortiços, nada de inovador, nada de criativo, nada...

Passei duas horas a passear de trás para a frente, quando algum motivo me interessava particularmente dirigia-me ao stand e lá aparecia um delegado de sorriso forçado, a perguntar se podia ajudar...

Para casa trouxe muita papelada, com pouco interesse, umas canetas e um guarda-chuva.
Dos stands, nota positiva apenas para a Associação de Farmácias Portuguesas (pelo esclarecimento e simpatia), para a Glintt (pelo tamanho, côr e decoração, não tive tempo de ver ao pormenor, dado ser o último e ja passarem das 8..) e para a Jaba Recordati e o re-lançamento do Maxius (por motivos óbvios..)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fodeu! Atropelou os cara...


Sim senhor, estou orgulhoso pela brilhante exibição de portugal no Bezerrão. Alegria, classe, determinação e principalmente extraordinária leitura de jogo por parte do Professor Carlos Queiroz. Está de parabéns o Professor por finalmente estar a reconstruir uma selecção digna do passado lusitano e de uma vez por todas acabar com a vergonha que foram os últimos 5 anos.
Quanto ao melhor do mundo e arredores, um jogo em grande, passes geniais, jogadas de classe e velocidade estonteante provaram aos brasileiros que Káká é zero perante o portento português, Robinho não tem vida para a bola, Maicon é um brinca na areia e até o Messi é um jogador banal.
Parabéns também à Federação por finalmente se ter visto livre de Scolari porque nos anos em que por cá andou a vergonha tomou conta da nossa Selecção e humilhou o nosso país com as exibições produzidas e as presenças no mundial e nos europeus.
P.S. - O principal mérito de José Mourinho no Porto foi ter conseguido convencer bons jogadores que eram os melhores do Mundo. O principal mérito de Luiz Filipe Scolari na Selecção Nacional foi ter convencido um país inteiro que tinha a melhor selecção do Mundo. Carlos Queirós não convence ninguém.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Buraka Som Sistema

O primeiro álbum foi a surpresa, o facto de ser algo diferente chamava atenção. O ritmo tem algo de especial, mas os muitos cantos não limados e a simplicidade excessiva, na minha opinião, saturavam o ouvido depois de ouvidas várias vezes seguidas. Excluindo, claro está, o Yah!(feat. Petty) que sempre que ouço ainda fico com os ombros electrificados.
O segundo álbum é fantástico... tem várias músicas de bom nível, e tem 3 que recomendo a audição contida, já que têm um poder viciante preocupante.
Em baixo, encontrem a "Kalemba (wegue, wegue) Feat. Pongo Love", sempre que a ouço, e garanto-vos que já ouvi pelo menos um cento de vezes, fico com um tal formigueiro corporal, que só com muita força de vontade não me levanto e ponho a dançar. De qualquer forma, a batida de pé e o refrão dos lábios é impossível conter.
Procuro par, de preferência de sexo feminino e com movimento de anca (muito) sensual, que me acompanhe num próximo concerto. (O último foi no Sábado passado e foi inesquecível, quem foi garante).

terça-feira, 18 de novembro de 2008

James, Bond James

Fui ver o último James Bond, o "Quantum of Solace"... e cheguei à conclusão que o cinema perdeu um icone. O filme até nem está mau, tem muita acção, Bond Girls jeitosas e a "M"...
Mas perdeu-se aquele James Bond charmoso de humor sarcástico, que até podia levar um murrito, mas nada ganhava para além do cortezinho no sobrolho, sempre com gadgets novos (tipo caneta-granada, que aos três estalinhos rebentava..), a flirtar com a Miss Money Penny (Que lhe aconteceu? quinou?), e a beber o seu Vodka Martini com estilo...
Este novo Bond tem muito mais cabedal, leva porrada que se farta, anda sempre todo arranhado e com a roupa suja, mata mais que os putos psicóticos das escolas finlandesas, percebe muito pouco de novas tecnologias e aos 6 copitos já aparece torto, e com os olhos vidrados...
Volta Pierce Brosnan!

domingo, 16 de novembro de 2008

Natal 2008

Caros amigos,

Podia ser mentiroso e cair no marasmo. Bem sei que a crise a todos toca, que vivemos numa sociedade consumista, que os bens materiais só nos acompanham durante a passagem pela vida térrea...
Lamento, mas o "não te preocupes, a tua amizade chega" não vou utilizar este ano.
O que vos digo, neste 2008 que abala, é que quero mesmo que me demonstrem a vossa amizade, com prendas. Vos garanto, não tenho dúvida que quanto maior a prenda mais amizade nutrem (os que nutrem...) vós por mim.
Desenvolvi já, com os meus conhecimentos de excel avançado, uma tabela dinâmica, onde os critérios tamanho, valor, utilidade e marca, numa escala de 1 a 5, são considerados para classificação do nível de amizade colocada na prenda.

Exemplificando, (e aproveito para deixar a dica): iPod Classic 120Gb

Tamanho - 3 (tive que incluir a caixa para passar este critério)
Valor - 4 (abaixo, por pouco, do valor justo de uma prenda para mim)
Utilidade - 5 (estou mesmo a precisar)
Marca - 5 (Apple é cotada no Dow Jones, e está na moda)

Total - 17 pontos -> Bom amigo, com entrada directa para Top 10

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Publicidade Gratuíta

Para quem não assistiu, o Pharmaoeste, ontem, teve os seus 2 segundos de fama.

O nome do blog foi ontem referido pelo, meu amigo de abraço, José Carlos Malato em pleno "Um contra Todos".

Tudo porque o André Luz, aka Sapo, nos brindou com uma brilhante prestação no programa, revelando-se o primeiro farmacêutico, ex-aluno de Química, a não saber que o símbolo Químico do Estanho é Sn.
Não foi este contudo o momento alto...
O momento alto aconteceu durante a contagem, quando apenas restavam 3 concorrentes. André Luz, com menos 350€ que o 2ª classificado, aguardou pelo último segundo para desistir... quando bate no "gongo", repara que o vizinho do lado tinha batido 0,000015 segs antes.
Já completamente descosido, ainda conseguiu acumular mais uns trocos, para vir para casa com uns saborosos 1.900€ no bolso.

Num concurso de cultura geral, para uma pessoa que trabalha com o César, não está mesmo nada mau.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Hey Jude


Hoje voei sem tirar os pés do chão.

Acordei com "Hey Jude" e viajei para Este.

Estava no metro. Era de noite e estava pouca gente na estação. Era Inverno... estava frio... eu não tinha. Ao fundo, sentado no chão, alguém tocava guitarra e cantava "Hey Jude"...

Há músicas que são assim... fazem-nos voar...


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Onde está o Wally "=Pardal"!?

Uma perolazinha tirada do fundo do bau! Alguma vez imaginaram o Pardal antes da faculdade? Aqui vai um lamirezito... Ó Pardal, diz lá só mais uma vez METALLLLLLLLLLICA!!!
Grande Abraço
TNM e Márcio & filhos Lda.

domingo, 2 de novembro de 2008

God Bless America

Antes das eleições do próximo dia 4, brindo-vos com dois bons momentos youtubianos.

No primeiro, dois conhecidos humoristas canadianos, célebres pelas suas phone pranks convencem ao telefone a Sarah Palin de que está a falar ao telefone com o charmoso Sarkosy. Bom



sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Valormed - Valor Acrescentado?

Licença da Valormed para reciclar embalagens de medicamentos em risco


A Agência Portuguesa do Ambiente aconselhou, esta terça-feira, a Valormed a encontrar uma solução, o mais rapidamente possível, para o facto de não estar a cumprir a reciclagem das embalagens dos medicamentos fora de uso, sob pena de ficar sem a licença.
Em declarações à TSF, a subcoordenadora da Agência Portuguesa do Ambiente explicou que, na impossibilidade da Valormed ter uma unidade própria de reciclagem, deverá fazer acordos com empresas no mercado que reúnam as condições necessárias.
«A viabilidade de uma unidade dedicada para este efeito não tem economia de escala face às quantidades que são retomadas», começou por dizer Luísa Pinheiro.
No entanto, acrescentou, «outras soluções têm de ser rapidamente equacionadas pelas entidade gestora», como o «encaminhamento para unidades já existentes», já que há várias empresas que tratam da reciclagem das embalagens demedicamentos entregues pelos portugueses nas farmácias.


Entretanto, João Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Farmácias, uma das entidades responsáveis pela fundação da Valormed, mostrou-se surpreendido com o caso, que desconhecia, defendendo também o recurso a empresas para resolver a situação.
A TSF tem tentado sem sucesso obter uma reacção a este caso junto de algum dos responsáveis da Valormed.



Acho uma vergonha...
Desde a criação em 1999, a Valormed anda literalmente a recolher medicamentos das farmácias para... incinerar em empresas subcontratadas!

Eu disse incinerar... não reciclar.

Nem um frasco, nem uma caixa, nem um blister...

A ANF é o principal parceiro da Valormed, e um dos responsáveis pela fundação. Parece-me que em tudo o que se mete o João Cordeiro dá dinheiro... e esturro!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Passagem de ano em Peniche

Caros amigos,

Fiz uma pré-reserva de casa para passagem de ano até 6a-feira. A casa é em Peniche e podem ver os detalhes em www.villaberlenga.com

A capacidade da casa é de 20pessoas, o aluguer minimo é de 3noites e fica a 95€ por pessoa para as 3noites. Estava a pensar que o melhor seriam as noites de 31 Dez (4a feira), 1 e 2 de Janeiro. Aceito sugestões em relação ás datas.

Preciso das vossas confirmações, porque temos de pagar 25% antes caso se confirme o aluguer. Deixem o vosso post ou contactem-me directamente Ligia - 965055067

Bjinhos para todos

Ligia

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Wish you where here...

A estrelinha mais brilhante do nosso céu!

Jantar da Latada 2ªparte

Amiguinhos,
Venho por este meio comunicar a anulação do jantar da Latada referido no post anterior.
O motivo de força maior que originou tal acontecimento foi a marcação simultânea da festa de aniversário da Té! :)

Continuação de boa semana!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jantar Latada

Caros Colegas,



Como já devem ter reparado, a Latada está aí a chegar e como sempre não temos nada combinado...

Por isso, quem tiver interessado em jantar no próximo Sáb dia 25 diga algo (post ou SMS). É em cima da hora mas se disserem a tempo ainda consigo marcar nos Olivais (que nunca falha!!).



A outra solução é um pic-nic no Largo da Portagem (o que não é uma péssima ideia, tendo em conta o ordenado miserável que alguns de nós ganha!) :)



Fico à espera de notícias!



Boa semana!

Isabel







sábado, 18 de outubro de 2008

Domingo de manhã, ao sábado

Acordar às 8:32 não ajuda, particularmente para quem ontem adormeceu no sofá a ver o "Como se faz isso" no Discovery, às 4 da manhã. Afinal ver como se fazem as socas holandesas e os discos de hóquei no gelo não é assim tão interessante quanto isso.

Entrei no carro, que encontrei ligeiramente mal cheiroso, e iniciei a marcha.

Não ia com pressa, mas já ia ligeiramente atrasado. Entro de gás na primeira rotunda, saio na 2ª saida sem fazer pisca (eu é que sou rebelde...), dou um ligeiro toque de acelerador para entrar na 2ª rotunda (irra.. que Vila do Conde é grande para diabo) e deparo-me com a traseira pouco generosa de um opel corsa vermelho, muito bronzeado, do fim da década de 76. Do vidro traseiro do dito, naquela prateleira onde o pipol coloca aquelas colunas de 4x2.000.000 kwatts, vislumbro uma almofada verde, com o símbolo do Rio Ave (até aqui nada a dizer..), uma almofada azul, com o símbolo do FCP, um peluche de um cão com dois olhos presos em mim, e a abanar a cabeça, e uma bandeira de Portugal. Tremi... Se eu batia naquela traseira, a apólice do meu seguro não cobria tamanha parafernália de objectos com tanto valor sentimental.

Acho que a malta devia ter limites... Para mim, este tipo de objectos devia ter limitada, a sua exibição em carro, a um, no máximo dos máximos 4, objecto por cada uma das seguintes categorias:

- Sólidos - Cd´s, galhardetes, almofadas, peluches e bandeiras

- Gasosos - Pinheirinhos, Cânforas e demais cheirinhos e anti-tabacos

- Supersticiosos - Santas, Cruzes, patas de coelho, ferraduras de cavalo, trevos, cabeças de leitão, escadotes, etc.



Seria obrigatorio cada carro andar com um, mas nunca, jamais, se poderiam ultrapassar os 4 objectos decorativos por viatura. Salvo se a viatura fosse conduzida por mais que um condutor com mais de 61 anos, vítima de asma bronquica e filho único, de pai ex-militar.



Deixo-vos a minha lista de objectos preferidos para simplesmente ornamentar um carro:

  1. Um cd/dvd do Tony Carreira, ao vivo, no Olympia de Párri, com o bilhete do próprio concerto agrafado... só para colecionadores e carros sem registo de música electro no histórico.
  2. Uma Virgem Maria, bem grande, do tamanho da fé do condutor em questão, em porcelana de Limmoges. Os Mercedes Classe C posteriores a 1960 são capazes de suportar uma réplica de 30x14 cm no espelho retrovisor.
  3. Luzes néon a piscar, daquelas buédepsicadélicas, em cima, por baixo, no rádio, nas portas, não interessa.. o que importa é que sejam daquelas que piscam, em diferentes ritmos, e que se ouça "ca punha mene... é memo fixe" quando o carro passa na estrada!
  4. Uma alheira de mirandela, ou uma farinheira de bragança, ou outro qualquer tipo de enchido, devidamente fumado.
  5. Galhardete do Clube de Sueca da Associação de Moradores de Fala, em Coimbra.
  6. Par de dados de peluche, não é original, não é bonito, mas é... um par de dados de peluche. Porque sim, e porque vivemos em Portugal e não em Myanmar.
Hoje acordei com uma tal diarreia mental, que acho que vou snifar imodium para ver se pára.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Não esquece (porque vai dar jeito)


São 3 pontos por vitória e 1 por empate.

Jogam-se 2 jogos com cada equipa. E os outros também jogam entre si (a pontuar também).
Em 1º dá. Em 2º talvez dê play-off. Daí para baixo também dá... mas só para ver pela televisão.
Mais que isto, convinha era não esquecer que quando corre mal é que se deve dar a cara e não fugir às conferências de imprensa.
Vamos falando, Proxexor...

There is a new guy in town


Após um ano e dez meses, foi ultrapassada a difícil fase de registo como blogger...
Afinal, aquele formulário (que todos preenchem em 3 minutos e 15 segundos) tem muito mais que se lhe diga!

Desde à pouco, temos um novo escrivã que promete baixar um pouco o nível a que este blog está habituado.

Wellcome, Noivo (e quase Mestre) Hugo Almeida

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Cooperativa

Para todos os que estiveram no sábado lá em casa e também para os demais interessados em fazer parte:

A conversa ligeira que tivémos no último sábado sobre o eventual arranque da nossa Sociedade/Cooperativa/Poupança/Negócio/(...) deixou-me com muita água na boca. Estou farto de trabalhar para os outros e mais fico quando penso que se não me mexer o vou fazer nos próximos 30 anos (se viver tanto tempo).
Mas falar não chega. Por isso sugiro:
1 - Que quem estiver interessado em saber mais, com vista a fazer parte, se chegue à frente para podermos saber com que linhas nos cosemos.
2 - Que quem tiver conhecimentos de condições bancárias para criarmos a conta, concretize.
3 - Que se vão passando para o papel todas as ideias de funcionamento faladas.
4 - Que com tudo isto se inicie a constituição do capital comum.
5 - Que a ideia não morra.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bolsa de Emprego - trabalhar na Labesfal?

(Chamo a Vossa atenção para a enorme responsabilidade que será substituir o grandeza, a capacidade, a excelência do Homem que deixou a vaga...!)

Grupo Multinacional farmacêutico que pretende recrutar para o seu Complexo Industrial situado na Zona Centro:

FARMACÊUTICOS - GARANTIA DE QUALIDADE

Zona Centro - Ref. F135/006477

Com reporte à Direcção de Garantia de Qualidade irão desenvolver funções no âmbito do Sistema da Qualidade das diferentes unidades produtivas que integram o complexo.
Perfil
• Licenciatura em Ciências Farmacêuticas;
• Experiência mínima de 2 anos na Indústria Farmacêutica, preferencialmente em funções no âmbito da Garantia de Qualidade;
• Bons conhecimentos de inglês;
• Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
• Disponibilidade para deslocações ao estrangeiro e residência na zona centro;
• Forte sentido de responsabilidade, capacidade de autonomia, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

Integração numa Empresa em contínuo desenvolvimento e expansão, que detém uma política de Gestão de Pessoas e um sistema remunerativo compatível com o desafio e a experiência demonstrada.

Envie candidatura, indicando referência F135/006477, para:
Email: *** Visualizar link em baixo ***
Morada: Rua Gonçalo CRistovão, 183 - 4000-269 Porto
Telefone: 220 102 000 - Fax: 220 102 001

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Os Maiores

Desculpem o equívoco de baixo. Os maiores são, realmente, estes.


domingo, 28 de setembro de 2008

Os maiores

Porque somos efectivamente os MAIORES, não vamos combinar um fim de semanita em condições?
Só me lembrei agora que está aí a chegar a latada!

sábado, 27 de setembro de 2008

We'll always have Paris


Vinte e cinco anos e nunca tinha visto o "Casablanca". Falha corrigida. Grande filme.
OBRIGATÓRIO.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tiro no porta-aviões


Dei dois dias ao sujeito, a ver se o mesmo se retratava em nome próprio. Mas a vergonha ou a falta dela (na cara) impediram-no de tornar pública a humilhação por que passou.


Só posso dizer que, pela primeira vez, ficámos todos a saber que o marcador electrónico do PES 2008 consegue marcar dois dígitos na mesma equipa. Nunca se pensou é que seria contra uma equipa do "Cracalhão" Pardal.


Resumindo: foram 10-2 e a perda definitiva de uma aura que há muito se arrastava. Quem assistiu diz que foi degradante ver um ícone a cair assim. Para quem não viu... as tabelas estão lá em casa.


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Vem e traz um amigo


Subordinado ao tema "Antes paneleiro que lagarto", irá realizar-se, no próximo sábado, no Palácio, um jantar-convívio a ter início por volta das 20h.


O ponto alto do jantar começará às 20h30m, com o pontapé de saída na transmissão, em directo e em alta definição, do Benfica-Sporting, da 4ª Jornada da Liga Sagres 2008/2009.


Serve este post para convidar todos os interessados a juntarem-se à rambóia.


P.S. - A animação ao intervalo estará a cargo de três bailarinas russas que o Pardal contratou ontem, reconhecidas profissionais do sector. Durante o jogo a animação estará a cargo de Nuno Gomes, reconhecido cómico português.

sábado, 20 de setembro de 2008

Between the bars



Drink up, baby, stay up all night
With the things you could do, you won't but you might
The potential you'll be that you'll never see
The promises you'll only make

Drink up with me now and forget all about
The pressure of days, do what I say
And I'll make you okay and drive them away
The images stuck in your head

People you've been before that you
Don't want around anymore
That push and shove and won't
Bend to your will
I'll keep them still

Drink up, baby, look at the stars
I'll kiss you again, between the bars
Where I'm seeing you there, with your hands in the air
Waiting to finally be caught

Drink up one more time and I'll make you mine
Keep you apart, deep in my heart
Separate from the rest, well I like you the best
And keep the things you forgot

People you've been before that you
Don't want around anymore
That push and shove and won't
Bend to your will
I'll keep them still


Metric - Between the bars (Elliot Smith Cover)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cooperativa Pharmaoestiana

Meus caros amigos,

É sabido que 30 ciclistas a pedalarem sozinhos, afastados uns dos outros, são muito mais lentos do que se fossem em pelotão.
Podem verificar que uma manada de Gnus a atravessar o rio, sofre muito menos as consequências dos ataques de crocodilos que as travessias do rio de Gnus isolados.

Está, por infinitas evidências, provado que o conjunto é bem mais que a soma das partes.

Por isso vos endosso esta missiva. Vamos criar uma cooperativa pharmaoestiana, que funcionaria como fundo de poupança, fundo de investimento e ponto de encontro, por motivos de reunião cooperativa, para a malta de vez em quando.

Esta é uma ideia que já tenho há bastante tempo, e sobre a qual até já falei com o Pardal. Gostava de saber a Vossa opinião. Tenho, inclusivé, ideias mais concretas que vos comunicarei quando souber o que acham.

Um abraço, cooperativo

José Rui Peixoto

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Queremos mais enquetes

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Parabéns Perinha

A minha aposta nunca caiu em ti, se bem que, ao longo dos tempos, me apercebi que não durarias muito...
Parabéns Perinha.
Admiro a força, o romantismo e a coragem, necessários para dar tal passo em frente. Apesar de sempre ter achado que a Liliana merecia melhor, desejo-vos tudo de bom!

O primeiro casório Pharmaoestiano... ui... que aquilo vai ser duro!

O PP manda abraços.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Fabricantes de calculadoras, uni-vos!


Apetece dizer que jogámos como nunca e perdemos como quase sempre perdíamos.

Que saudades do pragmatismo do Scolari, que assim que o Deco fez o 2-1, nem hesitava: às malvas com o romantismo, Bruno Alves lá para dentro, onze atrás da linha da bola, sofrer durante 7 minutos e 3 pontinhos no saco. Não era bonito? Não. Mas lá que ganhávamos...


P.S. - Uma palavra para a exibição do Deco: FENOMENAL. Foi daqueles jogos que valia a pena pagar dois bilhetes para o ver jogar.

P.P.S. - Uma palavara para os falhanços do Nuno Gomes e do Danny: #$"!%&%$#$.

11 de Setembro

E lá vão 7 anos em que o mundo acordou de forma diferente...

Eu tinha acabado de sair da cama, e, do meu sofá, assisti, completamente chocado, em directo, ao embate do 2º avião...
Coisa feia, o terror.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Estás em falta, para variar...


Perinha:


No final de Julho liguei-te e disseste que virias a Coimbra em início de Setembro.
É certo que não disseste de que ano, mas vê lá se apareces antes de 2040 para conheceres o Palácio dos Belos porque não sei até quando aquilo se aguenta (o Auto volta de férias já esta semana).


P.S. - O recado é extensível a todos os pharmaoestianos que ainda não tenham comparecido no Palácio para um café ou fino de boas-vindas.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Por cima do ombro...

A minha Mãe chegava cedo da Escola, por volta das 11h30, mas raramente me encontrava em casa, os dias começavam cedo.
Mas o almoço não tardava, e eu sabia que 5 minutinhos atrasado era o suficiente para ouvir as raras palavras não meigas da minha mãe. Chegava da praia... pés panados de areia, calção molhado, t-shirt aos ombros... directo para a banheira!
Aquela saladinha com maçã e queijo, 30 minutinhos de sofá, e já ia atrasado para encontrar o resto da malta, para a sessão da tarde de praia... A minha paixoneta de Verão também ia, o Mário levava raquetes, a maré estava a subir... uiii, um luxo!
Antes das 8 não estava em casa, mas já ia com medo por chegar atrasado para pôr a mesa...
À noite jogavamos às escondidas na garagem do prédio, e houve uma vez que até ficamos depois das 2 da manhã!

Tenho mesmo saudades daqueles 3 meses de férias... (anos seguidos!)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ainda o Marco Fortes

Uma outra visão não com menos, nem com mais razão, eu acho.

Foi infeliz... mas eu também o sou, muitas vezes.

Por Rui Tavares, em 5dias

Oh meu Zeus, meu Zeus, vejam como estou indignado. Estou indignado, indignadíssimo!, com Marco Fortes, atleta português do lançamento do peso. Ao comentar o seu fraco desempenho nos Jogos Olímpico, Marco Fortes reconheceu que o seu corpo não responde tão bem de manhã: “de manhã é para estar na caminha — eu queria esticar as pernas mas elas só queriam estar na caminha”. Que é isto?! Em toda a minha vida, só ouvi um português dizer que “de manhã não funciono”: Sousa Franco. E foi preciso ter sido ministro das finanças duas vezes, presidente do tribunal de contas — um homem sério, portanto — para poder afrontar esse tabu.
Mas Marco Fortes fez pior: ainda teve o descaramento de sugerir aos outros atletas que valia a pena trabalhar para ir a Pequim, aos Jogos Olímpicos, pela “experiência”. O ultraje, o ultraje! Quem se julga este badameco para sugerir que participar num belíssimo evento desportivo, com atletas de todo o mundo, é uma boa experiência? Algum apóstolo do espírito olímpico?
Não sabe ele que o importante é só ganhar, ganhar pela pátria e pelos contribuintes que lhe “deram” uma bolsa, honrar a pátria e os contribuintes, dizer banalidades pela pátria e pelos contribuintes, ter juizinho pela pátria e pelos contribuintes?Se esteve demasiado distraído enquanto lutava pelos mínimos olímpicos para reparar que neste país toda a gente se levanta cedo, é o melhor das respectivas áreas e vive uma vida de sacrossanto respeito pelo contribuinte, os dias seguintes lho ensinaram, através de um coro escandalizado de comentadores, jornalistas e políticos, que não se pode — não se pode! — fazer humor com coisas sérias e apreciar o desporto e o mundo porque são simplesmente o desporto e o mundo. E se estava demasiado longe para ver toda aquela gente sisuda fazendo tsc-tsc-tsc com os músculos faciais bem espremidos, logo foi recambiado para Lisboa com um bilhete de avião suplementar — que o dinheiro dos contribuintes nunca é demais para dar lições a quem merece.
***
Pois bem, Marco Fortes, deixa-me tratar-te por tu: espero sinceramente que não consigam vergar-te, moldar-te, ajoelhar-te. Que neste país onde inventaram a lobotomia, não consigam lobotomizar-te: o resultado seria ver-te, como já vi na televisão, pedir desculpa pelas declarações “infelizes”. São agora declarações infelizes não culpar o árbitro mas a si mesmo, reagir como se não fosse o fim do mundo e sugerir que estar nos Jogos Olímpicos é, por si só, uma experiência fantástica? Que diz isso sobre nós como país, não desportivamente, mas moralmente?
Como muitos portugueses dei por mim emocionado com a medalha de ouro de Nelson Évora. Mas deixou-me desconfortável saber que, à mesma hora, não poderias estar ali para festejar com o teu colega. Não pensaram os senhores burocratas que para haver um Nelson Évora houve outros Marco Fortes que participaram nas mesmas provas, e que os Jogos Olímpicos são feitos de muitos não-campeões, e feitos para eles também? Não; tinham de condenar-te a um castigo inútil e sem objectivo que deveria estar reservado para quem faz batota ou recorre ao doping.
Quem te condenou, caro Marco, está já condenado: a uma vida sem humor, a ter de provar que é sério, mais sério do que toda a gente. É uma vida triste e seca. Como atleta, poderias só lhes dar ouvidos quando eles conseguirem chegar aos mínimos olímpicos. Eu sugiro outra opção: só ligar à indignação dos comentadores portugueses, dos jornalistas portugueses, dos portugueses portugueses, quando um dia eles conseguirem não estar sempre indignados por qualquer coisa.

sábado, 23 de agosto de 2008

1ª Sondagem

Finda a primeira sondagem pharmaoestiana há que dissecar resultados...

Ninguém, de facto, demonstrou particular interesse em voltar a ver o Pêra, visto que apenas uma pessoa votou no "Sim" e eu presumo que esse voto tenha sido dele...

Houve de facto pessoas que se mostram interessadas na boda do próximo ano, puxando o convite... Arrisco a adiantar que essas 4 pessoas deverão ter participado no Road Trip Lusco Fusco, e estão mortinhas por voltar a ver a prima fotógrafa do Hugo Emanuel.

De realce, o singelo e sincero voto do "Sim, na campa..." Na minha opinião, diz muito! Peço a essa pessoa que se identifique, de modo a eu enviar-lhe para casa um completo livro de receitas, chupetas e as sapatilhas do Nélson Évora.

Pêra, parece-me um sinal... Repensa a tua atitude...

Falta uma semana

Marquem nas agendas: primeiro fim de semana de Setembro (próximo sábado), inauguração do Palácio dos Belos.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Portugalzinho...

"De manhã só estou bem é na caminha" - Marco Fortes, atleta português do lançamento do peso, momentos após falhar o apuramento para a final do concurso, nos J.O. de Pequim (terminou em 38º de 45 atletas, a 2,08m do record nacional).


"Senti-me intimidada quando vi o estádio cheio" - outro atleta português que estava bem era em Alcains a guardar ovelhas.

"Não tenho queda para as grandes competições" - uma atleta... adivinhem... tuga.


E andam estes caramelos a ser pagos pelo dinheiro dos contribuintes para chegar à hora H, falharem e terem o descaramento de dizer estas barbaridades...

Ninguém lhes exige que sejam o Michael Phelps, agora não se pode deixar de exigir que tenham ambição, que tenham noção do que é representar o país e principalmente, que ficar em 1º, 10º ou 100º não seja tudo igual ao litro.


Foda-se, um atleta de alta competição até pode perder, mas no mínimo tem de ficar com um cabeção do cara***. Agora vir dizer que na caminha é que se está bem...então mais valia ter ficado na caminha (com a que não tem queda para as grandes competições) e não ia... E a malta mandava o Perinha que sempre ia bebendo uns canecos e podia ser que fizesse do "fino a penalty" modalidade olímpica.


P.S. - Felizmente, nem todos são assim. Francis Obikwelu, por exemplo, foi um gigante na hora da derrota. Ninguém o viu a rir ou a fazer declarações absurdas. Ele sabe bem que há diferenças entre ganhar e perder.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sondagem

Na vanguarda da tecnologia, e com objectivo-mor de dinamizar este Pharmaoeste adormecido, introduzo uma nova funcionalidade no blog.

A primeira sondagem, a decorrer até dia 20 de Agosto, era desnecessária.
Prometo, de hoje em diante, não dar mais importância a esse tal de Hugo Emanuel Pereira (só não prometo esquece-lo... se até os meus amigos de Vila do Conde nunca mais se esqueceram do "gajo do cabelo com brilhantina" como podia eu esquecer que andei 6 anos a cruzar-me com ele na Casa do Povo)

<- Votem na barra esquerda do blog.

É um outro estilo

Serve o presente para informar que no pescoço do Phelps já descansam 5 Medalhas de Ouro...

O homem ainda se arrisca a ficar com um torcicolo pior do que quando o Pardal arrisca nos saltos para a piscina.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Natação Olímpica

Se tiverem oportunidade, não percam a final dos 4x100m livres masculinos em natação.


Estou arrepiado...


Os Estados Unidos tinham que ganhar, para manter a hipótese do Michael Phelps ganhar as 8 medalhas... e conseguiram, por uma unha, e depois de uma última viragem em que os franceses saem com meio corpo de vantagem.
Na final foram 5(!) as equipas que nadaram abaixo do anterior record do mundo, sendo que o resultado dos Estados Unidos bate o anterior record em nada menos que 4 segundos...
Olímpico!


Lindo...






Este menino, com cara de Scruge, do "Já Tocou", completamente desajeitado fora de água, já bateu 4 records olímpicos em 3 dias... Já conta com 3 medalhas de ouros no bucho, e promete lutar por 8... Tem mais envergadura de braços que comprimento do corpo, pernas pequenas, e uma estranha cova abdominal que, dizem, provoca um efeito hidrodinâmico que o faz o melhor nadador de sempre!

Vejam a final e o grito de glória que ele manda, próprio de quem nasceu para ganhar...

Estou viciado nos Jogos Olímpicos!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Resgate BES

O portuguesinho mata-se por uma cena destas.

Eu sou mesmo portuguesinho!

Foi espetacular! Alta cena! Curti Bués! Negociação com os sequestradores, tiros de Sniper, entrada de rompante... teve de tudo!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CHULOS III

Em 2007, a totalidade dos administradores das empresas públicas geriram as mesmas por 27 milhões de euros em remunerações directas (34 milhões, incluindo benesses pagas indirectamente) para gerarem um prejuízo global de 373 milhões de euros!

Pergunta: E ninguém vai preso?

CHULOS II

Pergunta: E ninguém vai preso?

terça-feira, 29 de julho de 2008

Com todas as letras: CHULOS

Cristiano Ronaldo passou metade das férias a dizer que gostava de ir para o Real Madrid. A afirmação é uma barbaridade, já que tem em vigor um contrato que assinou livremente com o Manchester. Acontece "apenas" que esse contrato não é tão milionário como o que lhe oferecem os espanhóis e, por isso, ele acha natural dizer publicamente que quer sair, chegando ao cúmulo de se dizer escravo (se bem estudei, há uns séculos atrás a escravatura era bem mais mal paga...).

Seguindo este bom exemplo, o sportinguista Moutinho, um jovem recém-chegado ao profissionalismo mas suficientemente maduro para ser feito capitão de equipa e elevado à condição de símbolo do clube, também não quer ficar em Alvalade.

Como Ronaldo, também ele tem um contrato em vigor e, como Ronaldo, também ele o renovou há um ano (tornando-se só no jogador mais bem pago de Alvalade). Mas como Ronaldo também ele acha que isso não é importante... Importantes são os milhares de libras à sua espera numa esquina de Liverpool, num clube de terceira linha...
A minha opinião está formada: gente desta pode jogar muito bem futebol - como é o caso - mas não merece um pingo de respeito!

sábado, 26 de julho de 2008

Matar saudades...



Eu - em cima do balcão, bandeira aos ombros, braços abertos, voz no máximo.

Telmo - aos berros (se tiver sobrado voz depois do "You shook me all night long"), louco com o ambiente.

Batista - com o seu copo na mão, a olhar em todas as direcções, sem perder a postura.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Frase do dia (Parte I)

"Chuck Norris plays Russian Roulette with a fully loaded gun."

Frase do dia (parte II)

"Chuck Norris is a vegetarian. Meaning, he does not eat animals until first he puts them into vegetative state with his fists."

Frase do dia (Parte III)

"If you have five dollars and Chuck Norris has five dollars, Chuck Norris has more money than you."

Frase do dia (Parte IV)

"A Handicapped parking sign does not signify that this spot is for handicapped people. It is actually in fact a warning that the spot belongs to Chuck Norris and that you will be handicapped if you park there."

Frase do dia (Parte V)

“Chuck Norris can kill two stones with one bird”

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cancún Parte 2...
















Cancún

Ao José Peixoto e todos os interessados:


Comecemos pelo balanço geral, as histórias irão surgindo conforme a vontade...

Local, Lisboa, 13 de julho de 2008. Encontram-se os três intervenientes na história que iria aí tomar início, Mestre André, Batigol e a minha pessoa. Destino, Cancún, Província de Yucatan, México. A viagem em primeira classe, ou em executiva, como preferirem, realmente foi um bom pronúncio do que estava para vir...

O que se passou a seguir, acho que foi o normal após uma longa e exaustiva viagem de 9 horas. Uma semana de muita praia de água de um azul indescrítivel, muita piscina, muita noite... E que noite, "madre mia"!!! Houveram logo promessas de nunca mais alguém se sujeitar à humilhação de entrar em locais onde se espera 20 minutos para entrar e uma vez lá dentro, 20 minutos e estamos cá fora... Também foi uma semana de criar novas amizades (ainda não se sabe bem se devido aos "Baby" do Baptista, do meu fulgurante olhar ou do imenso reportório de danças do Coach Lage), desde um boliviano e as suas amigas, passando por um grupo de enfermeiras norte-americanas (que mais não queriam do que colocar em prática as suas artes curativas em 3 farrapos chatos, mas chatos...), por um grupo de colombianas candidatas a Miss Universo, as nossas vizinhas sevilhanas (sem comentários... mas há mínimos)... Ah, e as mexicanas... Falo por mim, muito tempo passei eu dentro de água, na piscina e no mar a tentar recuperar... Muito calor...

Fico-me por aqui, por agora, agradecendo apenas ao Lage, pois a ele se deve a viagem... Eu simplesmente julgava que não era possível existir um local assim... Coco Bongo (ainda estou a tentar acordar), passando pelas mulheres, mexicanas, brasileiras, colombianas, canadianas, que se foi conhecendo, pelos momentos divertidos que passaram, pelos Mariachi que ficaram rendidos aos dotes vocais lusos... Enfim...



Continuará...

Ideia absolutamente genial

Porque não há um Control+Z na vida real?

Já me ocorreu monte de vezes fazer um "anular" quando faço alguma coisa que me corre mal...

Por exemplo (e este é daqueles exemplos para se verificar a básica aplicação, isto teria funções bem mais importantes...): Ainda agora tirei um clip de um monte de folhas, que se juntaram a muitas outras, também elas separadas, e que me fizeram procurar pelo ínicio durante 2 minutos.

Porque não um anular?

Era bem mais fácil... e indolor!

P.S. - Espero que não seja necessário patentear para provar que a ideia foi minha no futuro

terça-feira, 22 de julho de 2008

Este país não é para obstipados

O total de vendas do Microlax e Microlax bébé ascende à proximidade de 1 milhão por ano...

De referir que no produto considerado não foi detectado qualquer problema de segurança.

Intimação

A/C Telmo Madeira,

Está, por esta forma, intimado a actualizar nas paredes deste blog todas as histórias (contáveis...) e balanço geral da ida ao México.
Uma vez publicada a intimação em sede de blog, tem, o intimado, o prazo de 3 dias úteis para resposta, sob pena de injúria grave e humilhação pública.

A Gerência,

Pharmaoeste, S.A.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

PharmoCamping

Olá meus caros. Venho apenas informar que o parque de campismo escolhido para receber as mais ilustres figuras do panorama farmacêutico nacional e internacional é o de São Pedro de Moel/Orbitur.
O combinado será sair de Coimbra esta 6a á tarde. Para alguns será obviamente mais prático ir directamente para São Pedro de Moel. Ainda assim quem estiver interessado ligue-me para acertar pormenores.

Elvis has left the building

Voltei.

Quanto a Cancun não vou dizer muito. Da minha parte digo apenas que foi o habitual! Deixo aos meus companheiros de viagem (aqueles para quem a sensação de Cancun-1ª vez está bem viva) a tarefa de dizer o resto, quando vos encontrarem.


Agora que voltei, é incrível como já voltei ao ritmo do costume.


Senão vejamos: ainda na pista de aterragem despachei o coordenador do Beira-Mar e a Secretaria da Académica. Durante a viagem para Figueiró dei retorno às quase 30 chamadas que tinham ficado por atender, durante a semana. Durante a tarde, actualizei o que se passara na blogosfera desportiva do centro. Ao jantar, actualizei informações junto do adjunto e de outras personagem do meio. E finalmente, à noite, fiquei a saber que não trabalho de seguida desde hoje até 4ªF... Como a patroa faz anos 4ªF, trabalho de seguida desde hoje até 5ªF.


It is good to be back in town

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Revolta

E a revolta interior que sinto sempre que por mim passa alguém de calções e chinelinho no dedo, a caminho da praia?

Irra...

sábado, 12 de julho de 2008

Coming closer to you

Many faces I have seen
Many places I have been
Walked the deserts, swam the shores (I'm coming closer to you)
Many faces I have known
Many ways in which I've grown
Moving closer on my own (Coming closer to you)

I'm Movin, I feel it
I'm Comin', Not drowning
I'm Movin, I feel it
I'm Comin', Not drowning

I'm movin', I'm comin'
Can you hear what I hear?
It's calling you my dear out of reach (Take me to my beach)
I can hear it calling you
I'm comin' not drowning, swimming closer to you

All Saints - Pure Shores

segunda-feira, 7 de julho de 2008

2º Fim de Semana Pharmaoeste

Saudações pharmaoestenianas meus caros.

Como devem ter lido uns posts mais abaixo o meu grande amigo e quase "ex-companheiro de casa" Zé Rui esta com ressaca de convívio com a malta, eu partilho da mesma opinião. Como tal, atirámos pro ar a proposta de combinarmos mais um fim de semana rural, pleno de cultura e ar puro.
Infelizmente não está fácil... 1º porque people a confirmar o interesse foi muito pouco. É sempre aquela história do... "combinem que depois eu vejo".
2º, da malta que regra geral não falha nestes ataques são bastantes os que não têm inteira disponibilidade nos fds propostos.
3º e mais importante, não tou a conseguir arranjar casa para os proximos tempos e sinceramente nos proximos dias não vou ter tempo de procurar.
Solução... sugiro adiar este fim de semana Pharmoeste para Setembro, na esperança de entretanto arranjar alguma casa porreira pra essa data.
Mas como sei que as saudades apertam e a vontade de copos, sol e galhofa é grande, eu e alguns tolos de Coimbra sugerimos para os mais "open mind" o 1º Acampamento Pharmoeste. No fds de 25 a 27 de Julho. Tendas e parques de campismo não devem faltar.

Digam de vossa justiça.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Tic-tac-tic-tac... que lindo!


Justo. Mais que justo!

Justo e bonito. Muito bonito!

Quatro anos depois temos de novo um Campeão da Europa. Eu sei, que a Grécia tinha a faixa e que até tinha ganho a final, mas... não brinquem comigo... nunca ninguém se reviu naquela estratégia de contenção e de 90 minutos à espera de um erro do adversário. Quatro anos depois, finalmente, o vazio foi (devidamente) preenchido e voltamos a ter Campeão.

E que Campeão... Uma verdadeira equipa onde o dificil (se não impossível) é destacar alguém. Quem se atreve a referir Torres pelo golo da final, sem falar nos quatro de Villa ou no quebra cabeças que era o David Silva? Quem pode falar da solidez defensiva da dupla Marchena-Puyol sem se referir à qualidade do guarda-redes e capitão Casillas? Quem pode falar no sonho que é ver aquele meio-campo (de metro e vinte) Iniesta-Xavi-Fabregas sem falar no equilíbrio de Senna? Ninguém. Porque uma verdadeira equipa é isto mesmo: um todo que actua em conjunto e que no final rende mais que a soma das suas partes.

E se rende, esta Espanha...!! Com aquele estilo latino de passe curto e desmarcação (tic-tac-tic-tac-tic-tac), controlando todos os momentos do jogo através da posse de bola. Um autêntico sonho para os olhos!


No fundo, além da Espanha, que finalmente derrubou o trauma das grandes competições, ganhou também (e principalmente) o Futebol, por ter um campeão da Europa que além de ter ganho em golos, provou que vale a pena dominar o jogo e não jogar apenas no erro alheio.



P.S. - Grande Torres que é uma verdadeira estrela e não precisa de estar a olhar de 5 em 5 minutos para os ecrãns do estádio.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mudar de vida...

A maior parte de vós já deve saber... aos restantes comunico!


A passada semana tomei a decisão de agarrar com as duas mãos uma oportunidade de trabalho, que apareceu em apenas 5 dias... Desde que mandei o CV, à entrevista, ao convite. Tive pouco tempo para matutar na ideia, mas acho que tomei a decisão certa!


Dia 14 de Julho é o meu primeiro dia na Jaba Recordati.

Mudo-me de armas e bagagens de Tondela para Lisboa, mais propriamente Oeiras.
Para trás fica a Labesfal, onde encontrei um ambiente de trabalho fantástico, fiz bons amigos, aprendi muito...
Com vantagens e desvantagens, estou contente e bastante nervoso com a mudança. Sei que vou passar uns maus bocados no inicio... mas não tarde tudo melhora!
Ando agora à procura de casa, embora já tenha uma temporária... se alguém se quiser alistar podemos alugar um recuado com vistas para o Tejo!


Por favor, desejem-me a melhor das sortes...

Poupar uns trocos



Com a escalada do preço dos combustíveis e a especulação associada todos nós estamos mais alertas para os consumos elevados e quilómetros desnecessáriosque que podem ser evitados.

Para os mais distraídos aqui fica um site muito útil e que permite poupar pelo menos 5/6 cêntimos por litro. Mais Gasolina A informação está organizada por distritos e tem mapas.

Para quem quiser ir mais além e diminuir a sua pegada ecológica de CO2 aqui ficam dicas para uma condução ecológica/económica.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Masturbação

Já foi tão mais fácil ser feliz...

Aos 26 sinto que me estão a tirar o tapete dos pés.
Tenho saudades de quando a minha felicidade não dependia de nada, nem de ninguém. Não pensava em mais nada... queria ir, ia. queria fazer, fazia. queria mudar, mudava.
Claro que os meus desejos nunca saltavam os muros do meu quintal (nunca tive quintal), as asas chegavam perfeitamente para o vôo, e a viagem nunca demorava mais que os 10 minutos de intervalo...
Hoje depende de tanto. Só agora sinto o depois, e, pior, a impotência por nada conseguir fazer contra ele (o depois).
Começa a ser natural pensar que

Depois de, já vou poder...

Depois de, já posso ficar...

Depois de, relaxo...

Depois de, ...

Não quero ser feliz depois, eu quero é ser feliz AGORA! Agora... e depois!

Não quero prescindir de ser feliz agora 5 minutos, para amanhã o ser 10! Eu quero ser feliz os 15 minutos, se possível já (e amanhã também!).
Não vou abandonar a minha felicidade fugaz , que, em conjunto, me dá uma felicidade duradoura, pacote a pacote. Os pequenos nadas que me fazem rir, tornam-se grandes em conjunto, tal e qual um pacote de arroz, grão a grão. Quero ser feliz com todos os poucos, à espera que esses pequenos poucos me levem a um muito...
Quero ser feliz por estar contigo, estar convosco, estar só! porque sim, e porque agora é um bom momento para o ser.
Mas amanhã também...

sem plano?
sem objectivos?
sem decisões?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

2º Fim de semana Pharmaoeste

Esta falta de convívio semanal com os meus amigos de sempre provoca ressaca...

Está mais que na hora de começar a agendar um encontro de fim de semana, que permita aquela praia/piscina retemperadora, na companhia daqueles amigos...

Que comecem as buscas para uma casa que albergue a maltinha no fim de semana de 1,2 e 3 de Agosto. Que vos parece?

Com as dificuldades de sempre, o primeiro desafio que surge é apontar para o número estimado de pessoas, por isso preciso do vosso rápido feedback em se alinham ou não na aventura.
Espalhem, o mais rápidamente possível, a notícia de que o 2º Fim de Semana Pharmaoeste está em andamento, com patrocínio da ADA (o Pera arranjou pensos e gaze[s] para a malta), FHC (o Ricardo arranjou anti-maláricos), Lilly (a Tavares arranjou caixas e caixas de Cialis), Farmácia São José (a Andreia conseguiu os KITs).

Fico à espera das vossos comentários, pelas vias de comunicação disponíveis.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Modéstia à parte...Justo.

Depois de um ano com uma média de 70 horas semanais de trabalho, com maratonas de 3 dias enfiado na farmácia e com o azar de todos os feriados nacionais calharem nas minhas semanas de serviço, acho que já merecia uma semaninha de dolce fare niente.

Aproveito só para deixar esta mensagem "Mete Nojo" a todos os amigos que, ao longo do ano, não deixaram de me lembrar que sempre que havia um feriado à 3ª feira, eles faziam ponte e iam 4 dias para a rambóia.
Volto já!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Depois da subida do Rio Ave...

Este foi o melhor dia, desportivamente falando, da época 2007/2008...

O Benfica alcança a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, após eliminar o Porto na pré-pré-eliminatória na secretaria!

Tem muito mais sabor que conquistar por mérito próprio!

Além de que nunca tinha visto o Jorge Nuno em tão maus lençóis, ao ponto de ficar meio engasgado na entrevista do Jornal da Noite da Sic.
Deu festival na conferência após a leitura dos castigos... Agora está a engolir em seco!

Ainda não está concluido, mas, para já, está me a dar um gozo dos diabos...

Já agora, muito cómico, esta é a informação que aparece na Wikipédia, na página relativa ao Jorge Nuno:

Jorge Nuno de Lima Pintão da Costa (Porto, 28 de Dezembro de 1937) é o presidente do Futebol Clube do Porto desde 1982, sendo considerado o grande responsável pelos êxitos nacionais e internacionais do clube desde então, pois foi ele que desenbolsou dinheiro para comprar resultados a favor do porto. É também uma pessoa muito perigosa, visto que mandou agredir Ricardo Bexiga, supostamente por este lhe ter descoberto as fraudes. Levou o Porto muitas vezes ao titulo, mas veio-se agora a saber que isso só aconteu porque o Pinto da costa pagava aos arbitros e tambem lhes ofercia uma noite com prostitutas, como pagamento de ter influenciado resultados a favor do porto.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

I'll sleep when I'm dead...


Marcou a minha estreia em festivais de música e só posso dizer que seria difícil imaginar estreia melhor. Valeu muito a pena! Os homens ainda estão em grande, cantaram juntamente com 75000 vozes e deram um senhor concerto.

sábado, 31 de maio de 2008

Muito Urgente

Eu e o Telmo Nemésio vamos ao México, em Julho. Uma semana em Cancun, de 13 a 20.

Marcámos viagem para 3 pessoas. Mas somos só dois.

Temos até 3ª feira para arranjar mais um companheiro de jornada ou cancelar um lugar.

Alguém interessado. Se sim, é só ligar-me até 3ª às 17h.

terça-feira, 27 de maio de 2008

O meu colega de casa...

Pardal em grande mergulho

sexta-feira, 23 de maio de 2008

As vestes da malta

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Parabéns a Você...


Palavras para quê?! :)