Escutas telefónicas
ESMIUÇANDO OS RESULTADOS
Antes da declaração do Sr. Silva, às 20h de hoje, em que cabalmente nos vai elucidar sobre a demissão do Fernando Lima (estou a ser irónico) e que vai finalmente acabar com as escutas telefónicas, deixo-vos as escutas efectuadas aos telefones dos interessados, após a saída das primeiras previsões das eleições de Domingo.
Sócrates – Fernanda Câncio
(S)– Môr, ganhei. Ganhei, ganhei, ganhei! Sou o novo Primeiro-ministro.
(FC)– Zé, tu já eras o PM. E bem vistas as coisas até perdeste. Vi agora na SIC mulher que já não tens a maioria e a tal da abstenção acabou por ficar à tua frente. Já agora quem é essa galdéria?
(S)– Depois falamos que agora tenho de ligar aos Portas.
Manuela Ferreira Leite – Dias Ferreira
(MFL) – Mano, perdemos. E agora?
(DF) – Perdemos!? Estavas à espera de quê? De ganhar? Com o Polga a jogar assim. O losango do Paulo Bento está todo enviesado. E aquele arbitro…
(MFL) – As eleições, parvo. Só pensas em futebol.
(DF) – Xiii, as eleições. Com a azia até me esqueci de votar.
Francisco Louçã – Miguel Portas
(FL) - Camarada Portas, já somos governo.
(MP) – Já ligaram do Rato?
(FL) – A mim não. Ia perguntar-te o mesmo.
(MP) – A mim também não. Vou perguntar ao Fazenda e ao Rosas e juntar mais um placard aos 5 que já estão lá fora com o nosso slogan. “Estamos prontos”.
Paulo Portas – Nuno Melo
(PP) – Nuno, ganhamos. Vamos voltar ao governo. Apanha o primeiro TGV e regressa já de Bruxelas.
(NM) – Já cá estou. Liga a SIC. Já te ligaram do Rato?
(PP) – Ainda não, mas tenho aqui algumas chamadas perdidas. Olha lá pá, nós temos pessoal para preencher tantos lugares?
Jerónimo de Sousa – Carlos Carvalhas
(JS) - Camarada Carvalhas, sei que ganhamos mas ainda não consegui perceber como, peço-lhe o seu sábio conselho.
(CC) – Jerónimo, tiveste mais votos que todos os pequenos partidos somados. E ao passares da 3ª para a 5ª força politica foste quem deu o maior pulo. Isso é um sinal de vitalidade e que a CDU continua viva. E não te esqueças que também ganhamos na Alemanha.
(JS) – Mas isso não vai servir para nada.
(CC) – Mas luta continua.
Fernando Lima – Cavaco
(L) - Padrinho ligo-lhe do telemóvel da minha filha que o meu ainda está sobre escuta. Perdemos as eleições. Crio já um caso ou espero por amanhã?
(C) – Perdemos? Os meus netos estão aqui a ver desenhos animados e esconderam-me o telecomando. Vou comer um naco de bolo-rei e vou já para a sede do partido, perdão, para o escritório. Entretanto vista-se de mulher e atire-se para baixo dum comboio, precisamos de mais uma manobra de diversão.
José Lello – António Braga
(JL) – Braga, ganhamos! Vê aí na sede se já há interessados em bons lugares na MEO, e não é na bancada do Estádio do Luz, se é que me entendes.
(AB) – Tu és de mais Zé. Ainda não vendi os da Galp.
(JL) – Para o fim da semana sou capaz de ter alguma coisa para a TVI, RTP e Público. Fala com a máfia, com o crime organizado e dá também um toque ao Emídio Rangel.
Adaptado daqui!