quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Betty Faria

A Bastonária achou que lhe faltava protagonismo, e decidiu chamar a si os holofotes... Esteve mal, muito mal.

Diz a Bastonária em declarações aos jornais (ver aqui artigo completo):

«Como é possível que a nossa margem de lucro seja inferior a 19 por cento e estas farmácias [nos hospitais] ofereçam percentagens que chegam aos 30 por cento? Vendem medicamentos contrafeitos?», interrogou.

«Os medicamentos contrafeitos são mais baratos e eu não vislumbro outra forma de obter lucros desta ordem», sublinhou.


Não percebe a Bastonária que vir para os jornais levantar suspeitas sobre o acto farmacêutico, seja desempenhado pelo Director Técnico de uma farmácia das deles (seja o que isto quer dizer...), seja por um farmacêutico da Farmácia do Hospital Santa Maria, é exactamente a mesma coisa?

Que a função primordial da Ordem dos Farmacêuticos é dignificar e defender a classe profissional farmacêutica, e não defender os lucros que a Bastonária e demais proprietários retiram das suas farmácias?

Que lutar contra uma situação que considera errada, ou injusta, nunca seria com boatos ou lançamento de suspeitas em praça pública mas fazendo ver o poder político as evidências? A Ordem dos Farmacêuticos deixou de ter peso político para agir pelas linhas correctas?

Que acusar a Farmácia do Hospital de Santa Maria de vender medicamentos contrafeitos é muito grave, e que caso não tenha o mínimo fundamento põe em jogo a credibilidade não só da Bastonária, como de toda a OF e como tal de todo o farmacêutico na sua individualidade?

Bem sei que as eleições são já no dia 20 de Outubro, e nada melhor do que chamar à atenção, e tentar pôr os proprietários de farmácias do seu lado. Mas uma afirmação tão grave, causando alarmismo e desconfiança, não é só burrice como uma enorme irresponsabilidade.

É impressionante, mas sem o conhecer, nem sequer ouvir falar dele, começo a pender para o Carlos Mauricio Barbosa... E quando assim é, não é nada bom...

4 comentários:

yevgeny disse...

Não sabia de tamanha barbaridade...
Numa frase diria: "falta de classe"...

Esta seria uma posição que poderíamos esperar de uma ANF ou de outra seita semelhante...

Quanto ao Maurício Barbosa, foi meu professor em mais que uma cadeira e, embora com um estilo próprio parece-me uma escolha bastante acertada

Anónimo disse...

eu já decidi...

VOTA MAURICIO

hp

Zé Rui Peixoto disse...

E que razões dás para isso, Hugo Pêra?

Anónimo disse...

como consigo votar ???lol
Edgar HT