sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Explica aí, Zé socrático-convicto

3 comentários:

Zé Rui Peixoto disse...

André, respondo à tua dupla provocação da seguinte forma:
1 - Quanto ao TGV começo por dizer que de facto o texto está engraçado e tem lógica. A mim também me parece pouco racional a ideia de andar em frente com o projecto TGV. No entanto, e para começar, a ideia não é Socrática. O projecto TGV está em cima da mesa à anos, e com a discussão entre prós e contras tem-se adiado tomar uma decisão que urge tomar. Mas parece-me que o ponto fulcral não está refletido no texto. O TGV para além da velocidade tem o facto de ser comboio europeu... Isto é, a construção até pode ser cartelizada, mas é uma forma de transporte, de pessoas e mercadorias, com a Europa. A distância entre carris do Alfa pendular não nos permite a ligação à rede europeia... A questão não está no comboio, está na linha!
Ainda assim, a questão é controversa...e bastante técnica. admito que possa ser um erro.
2 - Posso comentar o teu post, mas mantenho a minha greve de zelo quanto à participação no blog. Simplesmente gosto muito deste espaço que temos...

André Lage disse...

Sois grande na argumnetação. Te saúdo, Ó Zé.

o_invicto disse...

A tua argumentação só peca porque o Sócrates está a defender um projecto que como tu referiste não era dele e que poderia em meu entender ser adiada durante uns anos de modo a que,este dinheiro pudesse ser gasto noutro tipo de necessidades mais prementes.

Estou a gostar desta parte mais séria do blog.

PS: Não abandones isto já que és dos poucos a dar-lhe alguma dinâmica ( será por causa do tempo livre no trabalho??)

Abraço