quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Aborto (II)

2º.A despenalização sob condição de realização em estabelecimento de saúde autorizado (por isso não se trata de uma "liberalização", como tenho ouvido tantas vezes dizer...) é o único meio de pôr fim à chaga humana e social do aborto clandestino. Esta é a mais importante e decisiva razão para a defesa da despenalização. Nem a ameaça de repressão penal se mostra eficaz no combate ao aborto, nem a sua legalização faz aumentar substancialmente a sua frequência. A única coisa que se altera é que o aborto passa a ser realizado de forma segura e sem as sequelas dos abortos clandestinos mal-sucedidos. Por isso, se pode dizer que a legalização do aborto é uma questão de saúde pública.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Aborto (I)

Podem estar, tal como eu estou, completamente saturados de discutir o referendo de dia 11 de Fevereiro (já daqui a 2 semanas...)! Podem já, acredito que a maior parte, ter as ideias completamente arrumadas, chegado a conclusões, e definitivamente ter decidido a orientação do vosso voto...

Mas esta temática toca no meu âmago, onde poucas coisas tocam, e alguns pseudo-argumentos que leio/ouço revoltam-me de tal forma que não me consigo alhear de expressar as minhas ideias, e de fazer, pelo menos, os meus amigos perceberem o meu ponto de vista!

Não vos peço perdão se vos maço, afinal cada um escreve aqui o que quer (, o Pêra até uma foto ao seu nível, baixo, muito baixo, colocou...), mas nos próximos dias vou colocar por estas bandas os argumentos que me fazem pensar que o SIM no referendo, a par da participação massiva no referendo, é o gesto mais lógico e racional que se pode ter.

Faço (o esforço) por respeitar todas as opiniões , mas de quando em vez dou por mim com pensamentos mais extremistas... Ontem acordei a pensar (já que ainda não trabalho posso dar-me ao luxo de acordar a pensar no que quero, e ficar mais um pouco na cama a reflectir sobre o assunto...) que as pessoas que votam não ou são hipócritas, ou são fanáticas, ou têm falta de informação...
Espero não ferir susceptibilidades, e adorava ler as vossas opiniões sobre o assunto!

1º-O que está em causa no referendo é decidir se o aborto nessas condições deve deixar de ser crime, como é hoje, sujeito a uma pena de prisão até 3 anos (art. 140.º do Código Penal). Por isso, é francamente enganador chamar ao referendo o "referendo do aborto" ou "sobre o aborto", como muita gente diz. De facto, não se trata de saber a posição de cada um sobre o aborto (suponho que ninguém aplaude o aborto), mas sim de decidir se a mulher que não se conforma com uma gravidez indesejada, e resolve interrompê-la, deve ou não ser perseguida e julgada e punida com pena de prisão.

Por Vital Moreira in Público

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Quem lhes põe uma chave na mão...

Deste vídeo há conclusões a tirar:

1-O carro cabia naquele espaço!
2-Os quatro piscas justificam-se...
3-Mulher ao volante, perigo constante, e a excepção confirma a regra...
4-Nenhum dos carros que lá estavam estacionados era do Pera, se fosse já lá estava ele a mandar a vir e a pedir o arranjo ao risquinho minúsculo...
5-Afinal, existem situações em que se justifica a existência de arrumadores! Dar uma moedinha a um deveria ser considerado um acto nobre...

domingo, 28 de janeiro de 2007

Parabéns José Malta


Os dias, os meses e os anos passam... Se bem que já não te ponho os olhos em cima há muito tempo, digo-te que continuas em grande forma com o teu cabelo à coimbrinha, a tua risada tão característica, os teus STOPs de cérebro muito cómicos...
És das pessoas que mais me abre o sorriso quando me sento a pensar no passado, o que, felizmente, faço muitas vezes...
Espero que estejas bem e feliz, e estou ansioso por ouvir novidades da tua parte!Este ano, há casório?:)
Um grande abraço!

P.S.1-Não resisti a pôr a foto... Esta foto é muito José Júlio de Brito Almeida Malta


P.S.2-Embora as mensagens entre TMN sejam grátis, embora eu seja o 1º e 2º gajo mais rápido a escrever mensagens no telemóvel sem escrita inteligentes (modernices...), é muito mais fácil mandar os parabéns por este meio!

sábado, 27 de janeiro de 2007

Jantarada


Meus caros pharm"a"oestianos venho por este meio informar suas excelências e o Pera tambem de que no proximo sabado dia 3 vamos realizar mais um jantar da malta. Vou convidar o Edgar, vou dizer ao PP onde é o restaurante, o Zé promete fazer o nº das calças que dançam, o Lage vai cantar musicas larilas, o Pardal vai fazer de Pardal eu vou ser a unica pessoa séria, decente, responsavel e se não fossem as nossas meninas seria tambem a mais bela do encontro. Confirmem-me as vossas presenças até 3a feira para eu poder tratar das coisas. Passem mensagem pois é provavel que me esqueça de avisar alguem. Peço desculpa a quem acha a data inconveniente (Pera).
Perinha se serve de estimulo para a tua presença eu convido a grande estrela de televisão Simara.

E quando é gorda - È para o Pera!...

Ehehehehe maltinha ja tava com saudades de falar mal de alguem e de a mandar para o caralho?!

"Gordas é para o Pera, eheheheheh???!!!!" Um gajo ja não pode sair à noite com a maltinha que passa a vida a ouvir estas merdas?!

Alguem sabe o pk desta história???

Eu sei, mas não quero dizer pois não quero que pensem mal de um dos nossos amigos por causa de uma atitude irreflectida do mesmo! Claro que estou a falar do zé rui, o barnabé?!
Sempre que passamos por uma gajinha com mais de 100 kg (e o k é isso?!) tem que ser para o Pera?! Dizem quase em simultaneo o PP e o Ricardo: " ehehehehehe pera!!! ehehehehehe pera! olha que é para ti??!! ah gaaaaaaiiiiiiijjjjjjjaaaaa boa???!!! ehehehehe pera".

Foda-s o que é isto???
Espero que os meus amigos comentem e defendam a minha honra?! é que se não o fizerem eu conto a verdade?!

Comentem a atuitude do zé barnabé!

inté

É uma vergonha

Não há desculpa, meus amigos! Há uma semana que ninguém aqui escreve nada. Somos mais de 20 paineleiros e paineleiras e ninguém se lembra de mandar uma posta? Não me venham com desculpas do tipo "Ah, e tal, não tenho tempo..." ou "pois é, mas sabes, coiso..." Coiso? Tempo? Meus amigos se há aqui alguém que tem 3 empregos não é nenhum de vocês....

Não há desculpa, meus amigos! Vamos lá a chegar à frente, até porque há aqui painekleiros cujo punho ainda não assinou neste blog. E não me venham com aquelas postas com fotos antigas só para me despacharem. Isto é um blog de opinião, não uma página de Hi5. Queremos aqui crítica, queremos aqui opinião, queremos aqui dedos nas feridas. Queremos aqui um grande Pharmaoeste !
Um abraço aos meus irmãos pharmoestianos e que não seja preciso voltar a intervir nestes termos...
P.S. - Já alguém tem a nova lâmina da Gillette ?

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

AAC vs Pasteleira - Análise ao jogo


José Mourinho: “Jorge, o que é que se passou hoje aqui?”
Jorge Costa: “Fomos todos juntos e temos um grande GRUPO mister”.

Na verdade, domingo passado, a equipa da Académica não ouviu falar em táctica, não ouviu falar em estratégia, não ouviu falar em 4-3-3 ou em 4-4-2. Definimos no balneário que 80% da nossa possibilidade de sucesso dependia da capacidade de nos unirmos “lá dentro”, deixando para trás eventuais divergências e apoiando-nos nos piores momentos. Se o fizéssemos tínhamos hipóteses de vencer, senão estaríamos condenados ao fracasso. E fizémo-lo. Fomos um grupo. Fomos o GRUPO.

Entrámos bem no jogo, fizemos o 1-0 e o 2-0 bem cedo e controlámos grande parte do primeiro período de jogo. Trocámos bem a bola (a espaços) e construímos bem o nosso jogo. No entanto, alguma falta de agressividade e dificuldade em ganhar a segunda bola, foram fatais e permitiram ao nosso adversário reduzir para 2-1, ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o jogo foi dividido (embora com mais tempo de posse de bola para a Académica) e todos sentíamos que podíamos “matar” o jogo fazendo o 3-1. Tal não aconteceu... E, já com 6 minutos depois dos 80, num lance típico de final de jogo, em que o Pasteleira efectuou um lançamento lateral comprido para a nossa área, não fomos rápidos a sacudir a bola e sofremos 0 2-2. Balde de água fria e sabor amargo a injustiça. Que fazer? São coisas do futebol, e quem cá anda sabe que está sujeito a elas. Mas, dói muito ver a equipa unida, a jogar bem e a vencer e sofrer um empate assim nos últimos instantes. Mas estamos de consciência limpa. Fizemos tudo mas aquela pontinha de sorte que é necessária (mais uma vez) não quis aparecer...

No entanto, temos o nosso principal objectivo quase alcançado e, enquanto for matematicamente possível, lutaremos pela passagem à segunda fase.Um abraço académico e até domingo.”

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

De ficar com pele de galinha...






Para deprimir um bocadinho o vosso dia, deixo-vos uma música inesquecível de um filme que é uma master piece...
Abram os cordões à vossa generosa carteira de farmacêuticos e comprem o cd de Damien Rice, e aluguem o Closer! Vão ver que depois de uma lágrimazita derramada, ainda acabam com um sorriso nos lábios!

Boa tarde de trabalho para vocês...

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Com Controle e Garantia de Qualidade


Informo, toda a comunidade pharmaoestiana, que a parelha Dr. César Gonçalves/Dr. José Rui Peixoto (ver foto), pedra basilar na orgânica de funcionamento da Labesfal, arrendou (sim, porque arrendar é para bens imóveis e alugar é para bens móveis) recentemente um apartamento na cidade de Tondela.
O apartamento, de tipologia T3, está situado numa zona nobre da cidade, apresenta áreas generosas, está munido de um lugar de aparcamento fechado, vulgo garagem, está dotado das mais recentes tecnologias de auxílio culinário, como são o micro-ondas, o exaustor e o forno de não muito altas temperaturas, tem uma orientação solarenga de nascente/poente e um senhorio ex-marinheiro de submarinos.
A ocupação do dito só se verificará a 1 de Fevereiro, todavia, o convite está feito para uma futura visita...
Como informação adicional, posso acrescentar que é a segunda vez que a dupla vai partilhar a mesma habitação, e a tradição é tudo correr bem até ao primeiro pequeno almoço!

sábado, 20 de janeiro de 2007

Tenho AMIGOS do caralho...a descrição corresponde!

Há três grandes tipos de amigo: o simples amigo, o Amigo verdadeiro e... o AMIGO do caralho.

1 - Um simples amigo procura-te para conversar sobre os seus próprios problemas. Um Amigo verdadeiro procura-te para te ajudar com os teus problemas. Um AMIGO do caralho procura-te, ajuda-te com os teus problemas, dá-te dois cachaços e ainda te leva prá noite e te paga os copos! (Confere.)

2 - Um simples amigo, quando vai a tua casa, age como uma visita. Um Amigo verdadeiro abre o frigorífico e serve-se sozinho. Um AMIGO do caralho abre o frigorífico, serve-se sozinho e ainda refila porque não há o que ele queria! (Confere muito!)

3 - Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão. Um Amigo verdadeiro sabe que não há amizade enquanto não houver qualquer discussão. Um AMIGO do caralho chama-te nomes, fode-te a cabeça, goza com os teus defeitos, dá-te porrada, mas tá tudo bem! (Confere tanto!)

4 - Um simples amigo espera que estejas sempre lá para ele. Um Amigo verdadeiro espera sempre estar lá pra ti. Um AMIGO do caralho espera por ti durante duas horas até ficar revoltado. Vai a tua casa, chama-te nomes, volta a foder-te a cabeça e dá-te porrada outra vez. Mas tá tudo bem na mesma! (Não sei, nunca esperam por mim! Mas o resto confere!)

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

A selecção que tínhamos...o país que somos.

http://canalscp.blogspot.com/2006/11/golpe-de-estdio-09-captulo-vi-aventura.html

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

"Não há evidência de vantagens na liberalização"

O ministro da Saúde, Correia de Campos, reafirmou a intenção de liberalizar a propriedade das farmácias, anunciando que o decreto-lei que introduz as alterações à reserva da propriedade das farmácias a farmacêuticos já foi enviado aos diferentes parceiros sociais e que dentro de dois meses deverá estar publicado. O Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos voltou a explicar os motivos que levam os farmacêuticos a discordar desta medida.

Ler artigo todo aqui

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Fiquem desde já avisados...

Estive mesmo para recorrer ao Prof. Bambo, estava desesperado para saber quando começava a trabalhar... A caminho do seu consultório deparei-me com o seguinte cartaz:


Continuo sem saber quando começo a trabalhar... Alguém conhece outro bruxo?

Assuntos administrativos

Caros Amigos Pharmaoestianos...

Tornando-se este irascível blog um local de marcação e divulgação de certas actividades, aliado a todas as outras lúdicas e amigáveis funções, sugiro que se reparta a responsabilidade, daí consequente, por uma administração, que ficará responsável não só pela perfeita articulação e divulgação das actividades desenvolvidas, como também por enviar os convites para novos participantes no blog, bem como pela própria alteração do grafismo deste sítio cibernético.

Passariam a haver 3 administradores, e não apenas um, como existe agora, que melhor zelariam por todos os assuntos relativos ao blog (que não são muitos...), evitando que acontecessem episódios como o do último jantar (em que o PP e o Edgar ficaram excluídos por motivos evitáveis...) e melhorando substancialmente a qualidade gráfica e participativa... O mandato seria válido por 6 meses, findos os quais se elegeriam novos administradores, ou caso toda a gente concordasse, se manteriam os mesmos por mais 6 meses!

Proponho então, que até dia 20 de Janeiro (data em que já deveria ter começado a trabalhar...), me enviem um mail com 3 nomes, dos actuais participantes, para se proceder à eleição! Os três nomes mais votados serão eleitos administradores, sendo obrigados a aceitar tal cargo e a jurarem, de palma aberta sobre o livro História da Farmácia de João Rui Pita, que farão o melhor em prol de um Pharmaoeste para todos e por todos!

Declaro, e até dia 20, aberta a campanha eleitoral, em que os pharmaoestianos podem não só promoverem-se a si próprios, como também promoverem a pessoa que vos apetecer... Vale tudo, desde fotografias reveladoras de um passado irresponsável, boatos negros ou simplesmente histórias e motivos verdadeiros!

Todas as sugestões e reclamações são bem vindas...


Um abraço Pharmaoestiano

A actual administração

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Só para o Pêra

Uma vez que o Pêra nunca mais se calava se eu não mostrasse uns vídeos dele no seu melhor, aqui ficam 2 só para dar aquelas calcinhas ao Zé.
Aconselha-se cuidado no visionamento deste vídeos...



Gostaste? O cabelo do Pêra não te deu a volta ao estômago? Então pega lá mais outro.



Pronto dou esta capítulo por encerrado não quero mais choradinhos do Pêra.
Pêra A.K.A. O garganta Funda

Discos pedidos



Para a Té, para as amigas transatlânticas.

Contra o César, contra o Pardal.

A pergunta que se impõe...


Para quando a cedência aos Encantos do Príncipe ? Dava uma rambóia engraçada...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Balanço do jantar de Sábado...

Aquilo foi um autêntico pagode chinês!
O jantar decorreu sem problemas, o arroz de feijão enchia os pratos de barro do Boémia, o entrecosto estava ligeiramente queimado, os copos de tubo eram regularmente enchidos e as frases que mais se ouviram foram "onde está o PP?ele não vinha?", "o Pera não veio porque era sábado... se fosse sexta também não vinha!" e "vamos para o Motel Príncipe Encantado?".
Acabado o jantar, a aTé começou a desviar copos, revelando-se muito jeitosa nessa sua vertente...
Seguiu-se o Bigorna e os seus tradicionais roubos de carteira! Saímos de lá pobres, mas bem mais animados... Com a Zinha a conduzir, lá chegamos aos dois Procura-me, iniciando um pézinho, e uma barriguinha, de dança que só terminou no Vinyl, para os mais resistentes...

Marca-se já outra jantarada?

P.S.-Não tenho fotos..

sábado, 13 de janeiro de 2007

Uma pérola...

Foi mau...


Pessoal, há muitos Pharmoestianos que aqui faltam.
Edgar _O DT, por exemplo é uma das falhas sem desculpa, ainda por cima por falta de convocatória não vai estar presente no grande encontro de amanhã.
Vamos tentar não deixar ninguém de fora.

A todos os que faltam não é por maldade é esquecimento...

Desculpa Edgar!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Boas férias FF_Veron


Meus queridos... A pedido de várias famílias, cá estou.
Antes de mais nada quero que saibam que o avião do meu grande Amigo FF_Veron chegou são e salvo ao seu destino e que, no momento em que vos escrevo, ele se encontra de perfeita saúde, a disfrutar da paisagem de todo o imenso Mar das Caraíbas. A aterragem foi um pouco complicada, mas para quem, ao contrário de mim, não teme andar de avião, aquilo foi como comer pevides.
Depois, aproveito para dizer que me sinto lisonjeado com o facto de ele se lembrar de mim para dar continuidade ao seu legado neste blog e garantir aos meus irmãos Pharmaoestianos que tudo farei para contribuir positivamente para o mesmo.
Sem mais, por agora, mas ansioso por rever a maltinha (e o peito da Nadége) já no sábado, despeço-me.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Iraque

Vou partir...


Meus caros, é com um misto de algeria e tristeza que lanço estas palavras: VOU DE FÉRIAS ! Estou um pouco cansado do reboliço da minha vida e decidi tirar uns tempos para o mais puro ócio numa praia das Caraíbas. Como tal, e embora com a alegria dos que partem para o prazer, é com imensa tristeza que anuncio que tão depressa não voltarei a escrever neste espaço. Aproveito ainda a ocasião para agradecer o repto que me foi lançado por Zé Patarolé para aqui partilhar algumas ideias e dizer que parto com a consciência de que levantei aqui questões importantes. Sinto que alguns me acolheram bem mas que fui sempre visto, por outros, como a ovelha negra do blog, tão só por não ter número de estudante.


Em meu lugar deixo-vos com um grande amigo: André Lage. Esse sim um jovem com número de estudante e personalidade vincada, trabalhador e empenhado, confiante e certo de si mesmo, com um certo problema com o jogo e claramente viciando em tudo o que meta XXX. Peço-vos que o acolham como se de mim se tratasse, e aconselho-vos a não ligarem às suas manias de grandeza.


Um abraço e até um dia... Prometo reaparecer quando achar que precisam de mim.


FF_Veron

Touradas e aborto - Parte II

Alarmado com o que tenho lido e visto nos últimos dias, permitam-me convocar uma espécie de referendo Pharmaoestiano acerca do aborto!
Prometo respeitar, e fazer respeitar, todas as opiniões e pontos de vista que aqui surgirem (e, muito sinceramente, gostava que surgissem muitas...)

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez se realizada, por opção da mulher, nas dez primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?


Vila do Conde, 11 de Janeiro de 2007

Caros amigos...

Antes de mais perdoem-me as horas às quais me dirijo a Vossas Excelências, mas não é fácil, para quem não tem horas para picar o ponto nem tem horas para despicar o ponto, conseguir coordenar tudo o que há para fazer em apenas 24 horas... Hoje por exemplo estive ocupadíssimo toda a tarde à procura de uma peça de roupa nos saldos (mas o único saco que trouxe para casa trazia uma dúzia de copos que a minha mãe, só ela, achou bonitos!).

É grande o meu desejo de convosco estar no sábado, tenho saudades de dar uns belos tiros nessa pradaria, que dá pelo nome de coimbra, de ter aquelas conversas, sempre muito educativas, que temos quando estamos com uns copos a mais e de dar aquele pézinho de dança deveras desritmado e descoordenado em que sou especialista, diria até que sou o 1º e 2º nesse tipo de passo, e que venham daí essas Sónias Araújos (sempre muito forte...) e essas Danielas Ruahs com os seus Fox Trot e Bossa Nova...

A vida está cara, os saldos não passam da barreira dos 30%, e o meu ordenado, como Vossas Excelências também sabem, não passa de uns míseros 15 Euros por mês, que é quanto o Estado ainda paga à minha mãe pelo abono de família!

A noite no Ibis não é cara, mas teria de poupar 4 meses do meu actual ordenado para conseguir pagar na recepção no momento de saída, visto que com o meu actual peso seria muito difícil fugir! E claro, ficaria sem dinheiro para pagar o jantar... o que também não seria nenhuma novidade para vocês, especialmente para o meu amigo Pardal que me empresta 10 Euros em 50% dos meus jantares em Coimbra!

Dirijo-me a vocês, meus caros amigos, na esperança de conseguir um ninho, um espacinho, que cumpra os requisitos de higiene, onde eu, e o meu mais que tudo, possamos pernoitar, depois de um jantar, que não duvido que vá ser muito animado, divertido e animalesco! Prometo fazer um Continental Breakfast muito semelhante ao da pensão Bento Freitas cá de Vila do Conde, na manhã de domingo...

Certo do melhor atendimento do meu pedido, pacientemente, aguardo notícias da Vossa parte!

Do sempre Vosso

José Rui Peixoto

P.S.- Cá na terrinha está tudo bem, a Laurinda faz vestidos por medida, o rapaz estuda nos computadores, dizem que é um emprego com saída...

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Duelo!!

Foi uma altura negra para o grande recordista de beber de gás, tinha falhado a uns treinos e o Zé aproveitou para treinar com o Ricardo e tomar a dianteira.

Mas depois Pereira aprendeu uma técnica nova: "Abrir a guela" nas suas palavras "é bótar para cima e deixa cair!!" Vamos ver se mais tarde há videos disso! :) Ou da celebre noite em que o Lage bebeu 3 finos de seguida...

P.S.: Reparem no som do vídeo, primeiro o silêncio no final o desanimo dos apoiantes do Pereira, em fundo aquela imagem mítica da parede da casa do povo...

Não fui eu que escrevi mas adorava ter sido...

As Touradas e o aborto


"Uma eurodeputada alemã apresentou na semana passada uma proposta relativa ao bem-estar animal que implicaria a proibição de touradas na União Europeia. A proposta foi devidamente emendada e as touradas nacionais, como seria de esperar, não estão em perigo – e ainda bem.

Eu detesto touradas e acho lamentável que as pessoas possam divertir-se com o espectáculo de espetar ferros no corpo de um animal. No entanto, tenho consciência que a minha opinião está longe de ser dominante e acho que seria uma violência, em nome de princípios que me parecem excelentes, procurar consagrar na lei a proibição das touradas e impor por via policial os meus excelentes princípios aos outros (o que não implica de modo nenhum que eu abdique de dar a conhecer a minha opinião, na esperança que ela venha algum dia a ser maioritária).

O grande argumento daqueles que se opõem à despenalização do aborto é a defesa da vida, e o seu corolário é que um pingo de sémen que fertiliza um óvulo é tão merecedor da protecção do Estado como a vida de qualquer um de nós. Ora parece-me evidente que a consciência social não acompanha este rigorismo conceptual, e que a esmagadora maioria das pessoas não vê com os mesmos olhos um homicídio ou o aborto de um feto com poucas semanas (e prova disso é que se praticam em Portugal por ano algumas dezenas de milhares de abortos clandestinos, e ninguém no seu perfeito juízo acha que existam dezenas de milhares de homicidas entre nós).

A aproximação entre a questão das touradas e do aborto, apesar de eventualmente chocante, tem uma justificação: se forem vistas através do prisma da moral e não da política, são ambas questões que podem parecer como de “tudo ou nada”, e onde não se aceitam meios termos: a defesa dos direitos dos animais e do “direito à vida” dos fetos por nascer parece impor, uma vez que se aceite os seus pressupostos, uma atitude onde o compromisso não é possível, e onde a defesa dos valores deve primar, se necessário for, sobre uma opinião maioritária em contrário.

Ora assim não é possível viver em sociedade. Se todos tentamos obrigar o próximo a viver segundo os nossos absolutos morais e não nos esforçamos por acomodar as opiniões alheias, vivemos sempre na intolerância e no conflito. O conflito deve existir – mas é o conflito de ideias: quem achar que fazer um aborto até às dez ou doze semanas está a tirar a vida a alguém e a cometer um crime aos olhos de Deus, é livre de o dizer, e de tentar persuadir os outros dessa sua verdade; agora não deve é procurar a ajuda da polícia e da prisão para convencer os incréus. "

Por um fantástico António Figueira em 5 dias


Uma nova fase


"Mas um velho d'aspeito venerando,
Que ficava nas praias, entre a gente,
Postos em nós os olhos, meneando
Três vezes a cabeça, descontente,
A voz pesada um pouco alevantando,
Que nós no mar ouvimos claramente,
C'um saber só de experiências feito,
Tais palavras tirou do experto peito:
(...)
- Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
Ó fraudulento gosto, que se atiça
C'uma aura popular, que honra se chama!
Que castigo tamanho e que justiça
Fazes no peito vão que muito te ama!
Que mortes, que perigos, que tormentas,
Que crueldades neles experimentas!"

O Velho do Restelo, personagem criado por Luís de Camões, no canto IV d' "Os Lusíadas", simboliza todos os pessimistas, os conservadores e os temerosos que não acreditavam no sucesso da epopeia dos descobrimentos portugeses. Este personagem, surgindo na largada da primeira expedição para a Índia, avisava quanto aos malefícios de procurar a Fama e Glória e alertava os Portugueses para os perigos que tal expedição encerrava.
É no entanto um episódio que (ao contrário do que à primeira vista pode parecer) serve para elogiar a coragem e o esforço dos Portugueses, em partir à aventura contra todos os perigos referidos.
No fundo, sinto-me um pouco o Velho do Restelo deste blog, lançando o espectro da fraudulência sobre o seu nome, e criando-lhe o desafio da busca da sua identidade. No entanto, tal como Camões com os Portugueses, também Zé Patarolé, depois das dúvidas (relembro os dias em que o blog se chamou "Bronca com o nome"), assume que o Pharmaoeste existe e está de boa saúde, sendo um novo passo na vida de nós todos. Assim, encerra-se aqui uma questão que tinha que ser levantada mas que, uma vez ultrapassada, só dá mais força a esta causa.

VIVA o Pharmaoeste ! VIVAM os Pharmaoestianos !

P.S. - Congratulo-me ainda com a primeira posta do Pardas.
P.P.S. - Pêra, também eu estou muito excitado com isto do blog.
P.P.P.S. - Zé...? Cabeçadas em bolas de bilhar ??

Sem mais nem menos...

Pois é…já me começava a sentir pressionado: “E que tal se escrevesses qualquer coisa no blog, hã?! Deves ter muito que fazer…se calhar não tens tempo! Deves andar doido à procura de emprego...tadito…dá uma trabalheira!”. Farto de ser enxovalhado e decidido a acabar com a piada fácil, ora então, cá vai! Pah…quer dizer…, no fundo no fundo, o que me convenceu mesmo foi o Pêra que, de tão entusiasmado que anda com esta ideia do blog, me chegou a ameaçar com a exposição pública de 4 anos e meio de vida em conjunto caso eu não escrevesse aqui qualquer coisita e contribuísse para que este espaço entre num futuro próximo para o top10 dos blogs mais visitados em Portugal.

Uma vez que não vos quero estar a aborrecer com histórias sobre as coisas interessantíssimas que tenho feito nos últimos tempos, irei dar seguimento ao esforço do Lage em demonstrar que este blog, embora não diga que seja uma fraude, encerra algumas incongruências que mereciam especial atenção por parte do seu autor. Senão, repare-se no texto introdutório quando o autor refere “o Benfica nem cheirava”. Cheirar, cheirar, já não cheirava há muito tempo! Não fosse a data e leitores mais desatentos poderiam pensar que esta saga tinha tido início no tempo em que todos os jogadores da bola tinham frio naquela zona entre o lábio superior e o nariz. Mais ainda…admira me que o pêra ainda não se tenha insurgido quanto ao facto de se referir que o tempo que este levava para fazer desaparecer o conteúdo da dita superbock seria de 5,4s. 5,4s foi o tempo que ele levou a entornar 1 L de traçadinho no peddy quando era caloiro!! E depois, quem é que é esse FF_Veron e quem é que é o tal de Patarolé?! Quais eram os nºs de estudante destes meninos?! Por muito que tente, não me consigo lembrar de nenhum internacional argentino nem de nenhum vendedor de água de coco pharmoestianos!

Para terminar, e porque o meu amigo André Lage sempre me disse que uma citação no início ou no final de um texto causa boa impressão, também eu vou arriscar deixando vos aqui mais uma pérola do saber:

"Quem baralha, logo dá" PP aka Pedro Henriques, 10 de Maio de 2003


Cumprimentos pharmaoestianos ou pharmoestianos (continua por esclarecer..) e um Bom Ano para todos


P.S. - Pra quem nao percebeu, aquilo das coisas interessantes é tanga...Por isso, qualquer coisa, joguinho de fut, PES, pokerzito, jogar ao berlinde, saltar ao elástico, noitada a fazer tapetes de arraiolos e a beber ice teas de estalo,...qualquer coisinha mesmo, o nº de telemovel é o mesmo e podem contar comigo!! ;)

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Ui que dor...

Palavras para que, são os artistas do costume!


Viva aos cabeças duras!! :)

ConvoNcatória


- o N está a mais para ser original

Qual Scolari em vésperas de Europeu, acordei invadido por um espírito de chamamento. Como tal, aproveito a onda para convocar todas e todos os bardinas que frequentam este espaço para uma noite de estragação. Que tal na próxima 5ª feira? Marcava-se um jantarinho (a que eu obviamente faltaria) e depois era sempre a descer rumo à loucura aí até, vá lá, altas horas da madrugada.
Assim como assim, sempre se juntava o útil ao agradável, que é como quem diz, além de rever amigos e dar uns açoites no Pêra ou no Pardal, ainda tinha a oportunidade de não me ir desgraçar para um casino clandestino que eu cá sei.
Passem a palavra... Venham amigos (aTé também podes vir), e ajudem um viciado no jogo...
P.S. - Este blog fraudulento ainda só existe há uns dias e eu já nutro um certo ódio de estimação por alguns bloguistas. Está bonito, está...

domingo, 7 de janeiro de 2007

E ditava assim o jornal Record...


Escândalo no Dragão
ATLÉTICO ELIMINA FC PORTO (1-0)

Escândalo no Dragão. O Atlético, da 2.ª Divisão, surpreendeu o detentor da Taça de Portugal, o FC Porto, com um golo de David aos 59 minutos. A equipa da Tapadinha revelou uma excelente organização defensiva e aproveitou uma das oportunidades que teve para causar sensação na 4.ª eliminatória da prova

sábado, 6 de janeiro de 2007

Mete o "a" num sítio que eu cá sei

Meus queridos, sei que tenho demasiados telhados de vidro para andar a atirar pedras, mas sinto que alguém tinha de pôr o dedo na ferida. E, como ninguém se chegava à frente, cá vai... Este blog é uma FRAUDE! Pharmaoeste é o raio que o parta! Que eu saiba (quase) todos temos uma ligação afectiva a um tal de Pharmoeste, e não a este genérico barra pseudo-imitação de baixo calibre de nome Pharmaoeste. Está aberta a discussão. Agora esfolem-se...
P.S - E ainda por cima não consigo acertar no tipo de letra do resto da malta...

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Boa Sorte Lage!!!

Há poucas coisas certas na vida, sim é verdade que se estiveres á rasca pa ir a um wc publico este não vai ter papel higiénico, de facto verifica-se que sempre que eu ando com o guarda chuva não chove, sim é certo que se enviares um mail ao Pera que não seja porno ele não abre. Uma nova certeza na minha vida é que na véspera de um jogo dos Juvenis da Académica vou receber um convite via sms do mister André "Mourinho" Lage para não perder o jogo fantástico que se vai realizar no inferno da Pedrulha (o tal onde só passa o comboio). Ora a probabilidade de eu aparecer é quase nula e tanto eu como o meu grande amigo Lage sabemos isso. 1º porque não estou em Coimbra, 2º se estivesse ás 11 da manha de Domingo em Coimbra estaria naturalmente a acabar de deitar-me com uma carroça daquelas.
Como tal aqui fica o meu voto de sucesso, mesmo sendo contra o meu FCP, e um abraço para o grande Lage.

Lá se fazem...Cá se pagam !


Marco corta o ataque portista e entrega em Barreto. O capitão levanta a cabeça e entrega rápido em Zé Francisco (o contra-ataque estava lançado...). Zé segura bem, aguenta a carga de um defesa azul e branco e dá, de imediato, em Fachada que, depois de progredir 15 metros, dispara, à entrada da área, para um golo de levantar o estádio. Estava feita a igualdade no Olival e era a explosão em todo o banco academista. Em todo...? Não. O treinador limitava-se a olhar para o relógio para saber quanto tempo ainda tinham para ganhar o jogo. O seu discurso ao intervalo fazia agora todo o sentido na cabeça dos poucos que dele duvidaram. Aquele jogo não era para empatar - dissera - ERA PARA GANHAR !

Mas faltou um bocadinho assim...

No entanto, nesta 2ª volta as coisas serão diferentes. Domingo, no Inferno da Pedrulha, às 11h, o vice-campeão nacional, FC Porto, vai tremer muito quando vir aquela equipinha da Briosa a jogar. Conto com todos (irmãos pharmoestinos e visitantes) no apoio a uma equipa plena de atitude, garra, talento, qualidade, ambição e vontade de vencer. Não me falhem...

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Alvíssaras! Alvíssaras!

Alvíssaras! Alvíssaras!
Alvíssaras ao ser que se lembrou de concretizar um projecto que já fervilhava na minha cabeça há algum tempo e para o qual já havia, inclusivé, criado diferentes personalidades (para o caso de ninguém mais me seguir no acto de postar). Pelos vistos não será, no entanto, necessário dar largas ao meu lado de Pessoa, já que pelo que vejo a adesão está a ser massiva.
Por outro lado, aproveito a minha primeira posta para agradecer o convite que me foi lançado, pelo amigo Zé Patarolé, no sentido de escrever ao lado de nomes responsáveis por êxitos de audiêncisa como "Os 4 peregrinos". Sou um imberbe nestas coisas da escrita mas não tremo perante as adversidades e, como tal, prometo ao Zé e aos outros que me vou empenhar muito neste novo projecto.
Até breve e um abraço fraterno aos meus irmãos pharmoestinos

"Pedras no caminho? Guardo-as todas...Um dia vou construir um castelo." Fernando Pessoa

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Mais uma grande ideia, sim senhora!!

Em primeiro lugar gostava de que todos reparassem na grande foto que dá início a este blog, alerta para os menos atentos (tipo Lage), e tentem imaginar a cara de dor que o Pêra está a fazer enquanto sofre no chão, sim ele está lá!!!
Depois gostava de ver este blog com uma longevidade maior do que a atingida por outro clássico bloguiano "Os quatro peregrinos" e que não fosse apenas uma pasquim para lavar roupa suja e dizer mal do Zé Rui... pronto isso até tem piada mas tentem não abusar.
Quero saber o que andam a fazer e com quem?

Agora vamos ao que interessa: chega de conversas sobre o reveillon e vamos começar a pensar na nova edição o "Reveillon - 2007 versão II" edição melhorada e com a participação de PP. Sei que o Zé Rui é especialmente forte em véspera de reveillon mas conto com a tua ajuda. A data ainda está por marcar mas quero a vossa presença.

Beijos e abraços cheios de saudades!!

Então cá vai...

Quando o Zé me falou desta história do blog achei a ideia simplesmente brilhante e prometi escrever. Sobre o quê, na verdade não sei muito bem, mas quando me lembro do nosso ano do carro vêm-me tantas recordações à cabeça e sinto tantas saudades...Saudades das noitadas a fazer flores, dos sábados de manhã, à porta do Pedro dos Leitões, eu e a Tellechea, trajadas, à torreira do sol e sempre sem vergonha, a angariar fundos...Dos vizinhos engenheiros com o carro feito e o nosso por fazer...Da cara incrédula da senhora da Joaninha, quando eu e a Rita lhe pedimos 32, sim 32 pistolas de preferência roxinhas e chapéus de cowboy, o carnaval ja lá ia e sabermo-nos à partida excluídos do concurso pouco ou nada importava...Lembro-me da Vera, com a sua pronúncia alentejana característica, a repetir vezes sem conta, no dia do cortejo:"senhora, tá bonito o nosso carro, não tá?"...e não é que estava mesmo!?
Pharmoestianos, que o espírito do Pharmaoeste nos mantenha sempre unidos!
Um bom ano para todos
Tânia Laranjeira

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

De nada Zé!!!

Peço desculpa por qualquer comentário menos proprio em relação ao teu "menos bom" momento de forma. De qualquer das maneiras acho que tas a ser muito duro contigo proprio, se bem que não fizeste referência ao teu cu de chumbo no post e acho que é digno de ser citado.
De qualquer das maneiras foi bom matar saudades dos meus amigos, gostei muito de tar com a maltinha, ressaborear o camarão fantástico da Aninha, ver o Pardal a ser o Pardal, comer 20 mil estalos da Isabel, ouvir a Bob chamar-me Bob 30 mil vezes, ver o Gonçalo farrapo e ver o Deus Baco a querer tomar conta do Dani outra vez. Só não gostei de perder 2-0 contra o Dani e o Pardal e ter de ir aziado pa cama com aquela voz irritante atrás da orelha, "é fácil, é fácil...só encostar", fica entao a palavra amiga para o meu injustiçado companheiro Ricardo (entretanto traido á machadada pelo Zé)

Obrigado César...

A amizade tem destas coisas...
Após uma bela temporada sem a companhia do nosso amigo César, quando o encontro, e após aquele apertado abraço..., ele manda-me duas belas postas de pescada! Aqui as transcrevo: "diz-se na Labesfal que começas dia 18 de Janeiro..."(fica para vocês também a informação...) e "tás com uma barriguinha..."!
E é a verdade... Tenho que a assumir e não ter vergonha de afirmar... Estou gordo como um texugo! Estou pesado... obeso... farto... E não sei se foi das rabanadas da minha Tia Lai-Lai, se dos bolinhos de Girimu da minha avó Mélia, se dos camarões fritos da Tavares na passagem de ano, embora o César mo tenha dito antes da passagem de ano...
Estou naquele estado de barriga pinguça e de coxa larga que me envergonha ao espelho quando vou tomar banho (e estou com lentes de contacto), que me atemoriza de encontrar o Ricardo e os seus comentários nada meigos e que me faz desligar a luz quando faço amor!
Assim sendo, peço-vos ajuda...
1- Companhia para um joggingzinho manhoso ao final da tarde.
2- Um abdominizer da TVshop emprestado ou como prenda de natal atrasada!
3- A ementa semanal da Tânia Laranjeira
4- Um plano de treinos e umas palestras motivadoras do Mister Lage
5- Uns halteres, supino e máquina de partos no Nelsongym com os mister músculo Edgar HT e P.P.
6- Uma ocupação trabalhosa até dia 18 de Janeiro

Certo que estes pedidos não vão cair em saco rôto despeço-me com um cordial abraço