terça-feira, 19 de agosto de 2008

Portugalzinho...

"De manhã só estou bem é na caminha" - Marco Fortes, atleta português do lançamento do peso, momentos após falhar o apuramento para a final do concurso, nos J.O. de Pequim (terminou em 38º de 45 atletas, a 2,08m do record nacional).


"Senti-me intimidada quando vi o estádio cheio" - outro atleta português que estava bem era em Alcains a guardar ovelhas.

"Não tenho queda para as grandes competições" - uma atleta... adivinhem... tuga.


E andam estes caramelos a ser pagos pelo dinheiro dos contribuintes para chegar à hora H, falharem e terem o descaramento de dizer estas barbaridades...

Ninguém lhes exige que sejam o Michael Phelps, agora não se pode deixar de exigir que tenham ambição, que tenham noção do que é representar o país e principalmente, que ficar em 1º, 10º ou 100º não seja tudo igual ao litro.


Foda-se, um atleta de alta competição até pode perder, mas no mínimo tem de ficar com um cabeção do cara***. Agora vir dizer que na caminha é que se está bem...então mais valia ter ficado na caminha (com a que não tem queda para as grandes competições) e não ia... E a malta mandava o Perinha que sempre ia bebendo uns canecos e podia ser que fizesse do "fino a penalty" modalidade olímpica.


P.S. - Felizmente, nem todos são assim. Francis Obikwelu, por exemplo, foi um gigante na hora da derrota. Ninguém o viu a rir ou a fazer declarações absurdas. Ele sabe bem que há diferenças entre ganhar e perder.

Sem comentários: