domingo, 16 de novembro de 2008

Natal 2008

Caros amigos,

Podia ser mentiroso e cair no marasmo. Bem sei que a crise a todos toca, que vivemos numa sociedade consumista, que os bens materiais só nos acompanham durante a passagem pela vida térrea...
Lamento, mas o "não te preocupes, a tua amizade chega" não vou utilizar este ano.
O que vos digo, neste 2008 que abala, é que quero mesmo que me demonstrem a vossa amizade, com prendas. Vos garanto, não tenho dúvida que quanto maior a prenda mais amizade nutrem (os que nutrem...) vós por mim.
Desenvolvi já, com os meus conhecimentos de excel avançado, uma tabela dinâmica, onde os critérios tamanho, valor, utilidade e marca, numa escala de 1 a 5, são considerados para classificação do nível de amizade colocada na prenda.

Exemplificando, (e aproveito para deixar a dica): iPod Classic 120Gb

Tamanho - 3 (tive que incluir a caixa para passar este critério)
Valor - 4 (abaixo, por pouco, do valor justo de uma prenda para mim)
Utilidade - 5 (estou mesmo a precisar)
Marca - 5 (Apple é cotada no Dow Jones, e está na moda)

Total - 17 pontos -> Bom amigo, com entrada directa para Top 10

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora essa está boa! Queres prendas,é?
Já tenho aqui a tua. Um belo pau de marmeleiro para te dar no costado!!

Tamanho - 5 (Aqui segui a máxima de quanto maior melhor)
Valor - 3 (sei que não vale muito mas é de boa vontade)
Utilidade - 5 (muito útil diria mesmo)
Marca - N.A. (é de marca branca)

Total - 13 pontos -> Um verdadeiro amigo da malta!

Zé Rui Peixoto disse...

Ao menos põe uma etiqueta colada no embrulho... só para eu saber quem és!
E envia a prenda por correio, não vale a pena ires lá a casa.

Anónimo disse...

E que tal um "ainãoPode Clássico" a 120 Km/h? Ó Zé Rui, olha que francamente pá, julgas que a malta é proprietária e directora técnica ó camandro?!

Zé Rui Peixoto disse...

essa ao "ainãoPode Clássico" a 120Km/h devias treinar melhor... Se calhar resulta melhor oralmente. Aliás ouvi dizer que todo tu és muito forte... oralmente!