terça-feira, 2 de junho de 2009

Para a semana vou fazer aquilo que melhor sei fazer

Não sei se já previamente vos comuniquei, até porque muito provavelmente vocês devem ter reparado sem que eu efectivamente nada tenha dito, mas ele há algumas coisas em que eu sou especialmente craque. Sou inequivocamente bom. Sou estupidamente forte.

A primeira que pode saltar à vista é o uso de advérbios de modo. Repararam como nas 4 linhas de cima eu, brilhantemente (cá está outro), utilizei 6 advérbios de modo.

Outra é o uso do "por acaso". Não me recordo de ter conversado com alguém por mais de 2 minutos e não ter usado um "por acaso" no meio. Fosse ou não fosse necessário, o meu subconsciente por acaso é óptimo em utilizar "por acasos", por tudo ou por nada.

Mas isto é no português. Eu tenho outras perfeições.

Sou muito bom na véspera da passagem de ano. Foi notório em Gouveia, na vossa companhia. Eu nas vésperas de passagens de ano atiro foguetes, apanho canas, como passas, peço desejos, abro champanhe com sabre, penduro a gravata na testa (mesmo se tiver de t-shirt) e ponho notas nas cuecas, ao mesmo tempo que estou de pé-cochinho em cima do sofá (não sei se conhecem a tradição, mas que ela há, há...).

E em Casamentos? cracalhão... Para além de ser a minha festa preferida, de há uns tempos para cá, começo efectivamente a especializar-me. Já conheço os salmos lidos na missa, já sei perfeitamente quando tenho que me levantar, sentar e dar a beijoca repenicada à boazona que se sentar na fila de trás... Tenho também um discurso preparado para ter com a mãe da noiva, enquanto danço numa das primeiras músicas do baile. Sei que a conta certa são 3 gin's tónicos para empurrar os enchidos, 2 copos de branco com o bacalhau, 3 de tinto com a carne assada, e, se não houver corta sabores de champagne, 2 whisky's com cola fazem-me dançar como o John Travolta e falar como um presidente da junta que se preze.

Também em Queimas, Latadas e Festivais de Verão sou brilhante. Também aqui acho que devia passar a profissional. Deixei-me de amadorismos há algum tempo, pelo que agora as minhas prestações nestes espaços deviam ser convenientemente pagas.

Noutra coisa que teimo em ser perfeccionista é nas férias. Estou entre os primeiros, senão mesmo o primeiro, vilacondenses a morar em Lisboa com um sinal da bochecha direita a nível de perfeccionismo a tirar férias.
Como acontece esta 6ª feira... vou tirar férias com um tal savoir faire que vocês até ficam doidos. E estava a pensar aparecer em Coimbra e por lá ficar de Domingo a Quarta.
Gostava de ter a vossa companhia para ir a uma Fluvial Mondeguina ou a uma Atlântica Figueirense.
Bom também seria combinar esplanadinha apartir das 6, com um pôr do sol, caracóis/tremoços e cerveja/coca-cola.
Ou uma actividade desportiva, no Choupal do viaduto. Badminton não digo, já que acho muito rabicho, mas uma corridinha, um volley, um basket ou um futebol achava boa opção.

Que me dizem?

1 comentário:

André Lage disse...

E mais uma vez o passo sai-te maior que a perna...

Repara que não és assim tão bom naquilo que dizes. Comecemos pelos advérbios: se fosses mesmo craque, nunca forçarias um pedaço de frase (martelada à pressão) como "até porque o mais provavelmente é vocês terem reparado"... Não soa bem.

Quanto a esses rituais pagãos que teimas em realizar no fim de ano, parece-me a descrição de um gorila com cio... É bacoco.

Quanto aos casórios, verdade seja dita que à quantidade deles a que tens ido tens obrigação de fazer tudo isso que dizes fazer e muito mais. Mau fora que, à razão de 1,5 casamentos por mês, não desses já o espectáculo que descreves. Este teu auto-elogio é mais ou menos o mesmo que o Messi vir para aqui gabar-se de entortar os centrais do Benfica... É ridículo.

Bom, mas quanto às férias, aparece que és bem-vindo. Traz lençóis e ficas lá em casa. Estou dentro desses volleys no Choupal, de umas idas ao Casino, de umas jantaradas com a malta e de todo o pharmaoeste que a tua passagem por aqui sempre envolve.

Abraço languido.