domingo, 24 de junho de 2007

Tal como nos livros que o rapaz lê...


Há muito muito tempo, numa galáxia muito distante, nasceu um rapaz igual a tantos outros. Esse rapaz, igual a tantos outros mas ao mesmo tempo único (como aliás todos os rapazes) chamava-se Roven e, alimentando o seu desejo de conhecer novos mundos, cedo começou a participar em numerosas aventuras que iam muito além dos limites do seu castelo.
Numa dessas aventuras, Roven, embarcando num pássaro de fogo, foi para lá do Pôr-do-Sol e, no planeta Comixe, encontrou um reino de infindável beleza, chamado Nuncca. Era uma terra mágica, banhada pelos mais claros oceanos e com praias de areia branca. Tinha cidades de luz, com casas altas e barulhentas, e era habitada pelos simpáticos comixanos - um povo amistoso e animado,que vivia da alegria e de um estranho hábito de gratificação a que chamava "propina".
Para festejarem a chegada de Roven e seus companheiros de viagem, os comixanos acenderam as luzes do reino de Nuncca e pediram a Daddy'Oh, o Deus da Festa, que os autorizasse a celebrar o acontecimento a rigor. O Deus, cruel mas também misericordioso, acedeu ao pedido das frágeis criaturas e concedeu a todos o direito a 8 dias e 7 noites de festa (prometendo, no entanto, punição para tão grave pedido, que chegaria dois dias depois pela voz da Deusa dos ventos - Katrina). Assim, durante tais dias e tais noites, Nuncca viveu em festa: o Deus-Sol sorriu, o reino iluminou-se, os tambores vibraram, as praias renasceram e os comixanos a par com Roven e seus pares sorriram, iluminaram-se, vibraram e renasceram. Roven fez amigos: a Rainha Grécia, a Princesa Carleam, Andoni (o Celta), e tantos, tantos outros...
Mas o planeta Comixe fica para lá do Pôr-do-Sol e, como todos sabemos, para lá do Pôr-do-Sol o espaço contrai-se e a força da gravidade é infinitamente maior que no castelo de Roven e, como consequência disso, o tempo passa muito mais depressa. Como tal, cedo passaram os 8 dias e as 7 noites e cedo Roven regressou a sua casa (onde sabe que também tem Amigos).
Dessa aventura Roven trouxe muitos e bons momentos e um punhado de amizades que, embora separados pela distância que separa o castelo do rapaz, do planeta Comixe, nunca se apagaram. Essencialmente, Roven trouxe um desejo: voltar um dia a Comixe e rever os amigos que por lá deixou.
Quem sabe se um dia o seu desejo não se concretiza...Tal como nos livros que o rapaz lê...

2 comentários:

o_invicto disse...

Estou comovido. Como é que este indivíduo em férias tem pachorra para escrever este testamento. Bela estória. grande abraço

André Lage disse...

Foi escrito horas antes da partida. Mas com a cabeca ja em Nuncca