terça-feira, 18 de setembro de 2007

A vizinha do 1º D - Parte I


Anoitece cedo... Setembro está acabar e com ele leva os longos dias de mais um Verão.

É segunda... Estou a apenas cinco minutos de casa e no rádio berra um som que me lembra outros Setembros.

Ao contrário dos dias de treino, chego a casa cedo... Alapado no melhor sofá do mundo está o Auto. Olho para ele, ali, deitado na sala calma, escura e quente, e penso que é como se todo o mundo parasse para que ele aproveitasse estes minutos de ócio. "Míudo, vou fazer jantar. Conto contigo?" "Já que insistes..." responde-me ele, em esforço, e movendo apenas os músculos da boca.

Vou para a cozinha... Enquanto lavo a louça, ao longe, ouço o golo do Simão em Liverpool... É o Pardal! Do outro lado da linha diz que vai trazer frango para todos. Sugiro um dos meus "arrozes" para acompanhar. Preparo o refogado para um arroz para três, ponho-o ao lume e meço o arroz. Arroz ? Arroz ? ARRROOOOZZZZ ?!! "Auto, não tenho arroz para os três!" "Deixa lá isso, comemos batatas de pacote." "O caraças é que me vou alimentar a batatas de pacote! Vamos mas é pedir a um vizinho." "Tá bem, deixa-me só calçar os chinelos."


(To be continued)

Sem comentários: