quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Efemérides

O Pharmoeste fez dois anos, e não houve sequer um idiota capaz de comemorar a data convenientemente.

Achei que não devia deixar passar em claro, e lembrei-me de ir reler o post que o Lage escreveu o ano passado relativo à data. Embora ache que seja injusto em alguma das sentenças, acho curioso o texto manter-se tão actual, circunscrito um ano após a sua escrita (estou com um nível de escrita bastante apurado hoje.)

Deixo-vos o texto, mas alterei a foto do Pêra para inovar em qualquer coisinha.

A modos que sobreviveu, por André Lage a 29-12-2007
Mais do que nascido, arrancado a ferros, do excesso de tempo e da falta de acesso a boa pornografia de um pai que, embora pedisse para não lhe cortarem as pernas ao sonho - "Por favor, se esta história do blog for má ideia, façam-me entende-lo subtilmente, porque, simplesmente, estou muito empolgado com esta ideia para o perceber com uma simples gargalhada na minha cara... - cedo o privou do carinho e atenção que um filho recém-nascido merece.
Mas que não se condene o pai pois acabaria por não ser o único da numerosa família a, passado o entusiasmo dos primeiros tempos de paixão - "Quando o Zé me falou desta história do blog achei a ideia simplesmente brilhante e prometi escrever"-, deixá-lo abandonado à sorte da web, numa qualquer pasta de favoritos, como se, de um link obsoleto e em desuso, se tratasse. Como se não bastasse, problemas de identidade logo à nascença e posts de política, intervenção e futebol, pareciam conduzir ao inevitável. Tinha, pois, tudo para ser mais um fogacho. Uma boa ideia que tivera o seu tempo mas que cedo perdera encanto.Mas a vida está feita para aqueles que estão prontos para a luta, para aqueles que fazem das adversidades, trunfos a seu favor e, assim sendo, ele não ia deixar que a falta de família chegada servisse de desculpa para falhar. Encontrou o apoio e o carinho num tio afastado, com distúrbios de múltipla personalidade e acabou por vencer o fatídico destino do esquecimento.Hoje, 29 de Dezembro de 2007, completa o primeiro aniversário e prova que está aí para as curvas. Não se pode dizer que tenha tido sucesso no objectivo de servir de ponto de encontro da maltinha. Não o conseguiu - dos seus posts, 90% pertencem a dois ou três fanáticos resistentes. Mas para primeiro ano, só o facto de ter vencido o desafio de se manter vivo, pode ser considerado um pequeno triunfo.PARABÉNS, Mr. Pharmaoeste!




(Na foto, Hugo Pêra, um dos fundadores do blog, depois da bem-sucedida operação de mudança de sexo.)

3 comentários:

André Lage disse...

Lembrei-me. Não disse nada porque o tinha feito há um ano. Fico feliz por mais gente se ter lembrado.

Este ano deixámos de ser 2 ou 3 resistentes e temos sido 7 ou 8 a marcar presença. Pelo menos nos comentários.

Vamos fazendo pela vida. E enquanto houver jantares como o último...haverá de certeza Pharmaoeste.

Lúcia disse...

Hoje não me seguro!
Não quero mesmo deixar passar este 2º aniversário sem registar os meus PARABÉNS ao blog e o meu sentido agradecimento aos que o alimentam - OBRIGADO maltinha!

PS: Ok... a foto do Pêra também ajudou :)

aTé disse...

Parabéns ao blog,
Parabéns ao(s) fundador(es),
Parabéns a todos os que contribuíram para manter o blog vivo,
Parabéns ao PHARMOESTE!!!!

Que continuem os posts,
Que continuem os jantares,
Que continuem os convívios,
Que continuem a amizade, a boa disposição, a vontade de nos juntarmos...

"Farmácia aTé à morte!"

Um BOM ANO a todos!!!