sábado, 16 de maio de 2009

Obsoleto

Mais um conjunto de dias se passou e, contas feitas, nas pequenas atitudes do dia-a-dia, é notória a vossa cabal vontade em entrarem / permanecerem no meu top de amigos. É engraçado constatar como a vida se desenrola em torno do "Ranking de amigos do Zé" e isso faz de mim uma pessoa particularmente eufórica (usei o eufórico, como podia ter usado outros 6 ou 9 adjectivos, o que interessa é que eu estou bastante feliz com a situação).

Trataram-me bem, sim senhor, estão todos de parabéns.


Estes últimos tempos, porém, a luta pelo pódio tem sido tremenda... O PP e o Lage, nestas últimas semanas tem-se destacado pela guerrilha constante.

O PP levou o jornal para casa (não sei se para eu ler, ou se porque ainda não o tinha lido), mas o Lage não quis ficar atrás e tem feito constantemente comments aceitáveis aos meus prévios posts. O PP deu-me boleia duas ou três vezes, mas o Lage, atento, convidou-me para irmos fazer caça grossa um dia destes para Trás-os-Montes. O PP fez-me o jantar 3 vezes e em duas o jantar estava bom, mas o Lage não querendo ficar atrás, e muito astutamente, lembrou-me que tinha deixado ficar para trás uma chuteira, em cima da mesa do "Escritório", no jantar da Queima...

Acabou por desequilibrar para o lado do Lage, depois de ele me ter ligado às 3 da manhã a uma 3ª feira, com um terrível bafo a álcool e com dinheiro disponível para investir na bolsa.


Destaco ainda outros gestos bonitos, como o toque que o Pardal me deu no outro dia, os mails secos do Cesár, o bilhete para o Zôo que a Tavares arranjou, a forma como o Edgar se ria enquanto eu levava porrada no chão da Portagem, o quarto de hóspedes facultado pelo Ricardo, o convite para jantar da Ana Rita, o facto de a Tânia ter feito anos (por si só...), o apelido de "verme platelminte" utilizado pelo Telmo para me descrever, a ausência da Lúcia na minha festa de anos e o convite do Malta para o casamento.


Assim sendo, o Ranking do período que vai de 02.03.2009 a 16.05.2009 dispõe-se da seguinte maneira:

1. Lage

2. P.P.

3. Paulinha

3. (ex-aequo) Tabaco

4. César

5. Kolmi e Karga

6. Telmo Nemésico

7. Arara do Zoologico

8. Gata_Morena_22 @home [sleeping] (que conheci no MSN Brazil)

9. Comando da TV

10. Dr. House

11. Ana Margarida Andrade

12. Sr. Jaba Recordati

13. Pardal

14. Andreia Madanelo

15. Guilherme

Não sei se repararam, mas este foi o primeiro post com a palavra "obsoleto" e em que o o título nada tinha a ver com o resto... isto não é para todos, só para obstipados...

4 comentários:

o_invicto disse...

Colocaste-me em último lugar... Um gajo que te deixou entrar no seu carro de cabeça pela janela.
À conta disto não levas a chuteira que ficou no meu carro, só se pedires com muito jeitinho...

Abraço (não merecido)

Guilherme

André Lage disse...

Para o Sr. José Rui:
Das coisas mai' lindas que li nos
ultimos tempos.

Para todos os outros:
Mameeeeemmmm! Primeirão!!!!
E aviso que pretendo bisar.

Lúcia disse...

Zé,
estava à espera de um momento a sós para poder explicar a inevitabilidade da minha ausência no teu jantar e as minhas infrutuosas tentativas de estar contigo após o mesmo.
Mas como algo me faz crer que, até lá, as represálias se façam sentir uma e outra vez, fica aqui a expressão do meu mais sentido pesar pelo sucedido, repara que não se aplica um pedido de desculpas - lá está - não poderia ter sido de outra forma.
Um beijo tremido ansioso por ser aceite

Zé Rui Peixoto disse...

Guilhas... Se queres subir 4 lugares de uma assentada, devolve-me a chuteira, por favor, até ao final do presente mês.

Lúcia... beijo tremido não aceite.

Pelo menos até à marcação desse momento a sós (prioridade 1) ou então até me explicares convenientemente as tuas razões (prioridade 8)...
De qualquer forma, aviso-te que, desde o supracitado dia, andei sempre com um olho no telemóvel a aguardar o teu contacto...