sábado, 3 de fevereiro de 2007

Académica vs Feirense - Análise ao jogo

"Aquele que perde a fortuna, perde muito. Aquele que perde um amigo perde muito mais. Aquele que perde a crença, perde tudo.” - Eleanor Roosevelt.
O penalizador empate cedido no último minuto do último jogo, constituiu um sério atraso nas nossas aspirações, em conquistar um lugar de acesso à 2.ª fase do Campeonato Nacional.No entanto, por força do respeito que a Instituição nos merece, sabíamos que era nossa obrigação, em primeiro lugar, continuar a acreditar que era possível atingir esse objectivo e, depois, enquanto possível, tudo fazer para o alcançar.Foi com este pensamento que preparámos o jogo e entrámos em campo.
No entanto, há dias em que nada corre bem e o que acabámos por demonstrar ao longo dos 80 minutos da partida foi demasiado constrangedor. Realizámos a exibição mais cinzenta de toda a época, cometemos demasiados erros infantis e falhámos em vários dos aspectos mais básicos do jogo (passe, recepção, movimentação ofensiva, fecho de espaços, ...). Assim, depois de uma primeira parte enfadonha e mal jogada por ambas as equipas (em parte devido ao mau estado do relvado e ao muito vento que se fazia sentir), um bonito golo do Feirense, logo no 2.º minuto da segunda parte, veio contribuir para intranquilizar ainda mais uma equipa a quem as coisas não estavam a correr bem. Depois disso, tudo se complicou para a nossa equipa, uma vez que a pouca razão que ainda tentava ajudar, deu lugar a um coração com vontade mas pouco esclarecido.
Resumindo: foi um dia demasiado mau para todos nós, mas dias destes todas as equipas têm e, com certeza, não se repetirá.Agora, há que, antes de mais nada, levantar a cabeça, moralizar as tropas e analisar os erros, para depois garantir em definitivo a manutenção (objectivo inicialmente estabelecido) e acabarmos o campeonato com dignidade, uma vez que o alcance da segunda fase é agora um objectivo demasiado distante.
Um abraço e até domingo.

Sem comentários: