domingo, 18 de fevereiro de 2007

Folhetim Tondelense

Viver em Tondela é uma constante surpresa... Eu e o César já tinhamos sido brindados duas vezes com a visita da Sra. Encarnação, nossa vizinha no prédio, senhora para os seus 70 anos, com os seus 160 centímetros de altura, cabelo bastante grisalho e um problema qualquer num dos olhos...
Nas duas primeiras vezes em que tocou à nossa campainha foi o César que teve o privilégio de a ouvir falar... Desde logo nos avisou que o vizinho de cima era "o Diabo, um drogado que só fazia maldades" e, muito gentilmente, ofereceu o seu lugar de garagem, já que ela não tem carro, e que como nós tinhamos dois carros... em troca de qualquer coisinha...
Sexta feira, acabados de chegar a casa depois de um dia de trabalho, ouvimos a campainha e trememos... era a Sra. Encarnação!O César, numa jogada muito tática, pôs o telemóvel a tocar e fugiu estrategicamente, e fico eu com o presente nas mãos...
Foi a conversa mais surreal que tive na vida! Corrijo, conversa não, o monólogo mais surreal que vi na vida...
Não conhecemos o nosso vizinho de cima, nem tão pouco ouvimos barulhos lá em casa, a não ser um puto a berrar de vez em quando, mas ficamos a saber, pela Sra Encarnação que ele, o vizinho, é o Diabo, é o Santanás... Temos uma vizinha que dorme todos os dias com um crucifixo na mão e todos os dias se salpica em água benta! Tudo porque o vizinho já a tentou matar... mas não foi ele, foi uma maldição... e passo a citar "Tentou-me matar... Eu estava na cama e começei a sentir o chão a tremer, pensei que era um tremor de terra... mas então, o armário do meu quarto, que tem 3 portas, começou a abrir-se e a fazer um barulho muito grande, a cama começou a dobrar-se, a engolir-me, eu amarrei-me à cabeceira, e a cama começou a subir e a descer, a subir e a descer... depois abriu-se um enorme buraco no chão...que me puxava... eu tava a ver que morria!"
Mas os poderes paranormais do nosso vizinho de cima não acabam aí... A Sra Encarnação garantiu-me que às vezes ela tá a andar em casa e sente-o, em cima, a andar atrás dela e a arrastar coisas, que ela não sabe o que são mas que avança com um "se calhar são corpos..."
E continuo a citar "mesmo no dia em que vocês chegaram, era quarta-feira à noite (como é que ela se recordava???), eu senti-o em cima de vocês, com ferros!" Eu e o César realmente andamos a fazer mudanças, incluindo camas de ferro, não teremos sido nós, Sra. Encarnação?

Juro-vos, e sem exageros Zé Rui, foi uma conversa do outro mundo... Senti mesmo medo, com ela a contar-me os pormenores, de olhos fechados, à porta da nossa casa...

3 comentários:

Rita disse...

Zé, já esqueceste a vida da farmácia?
Da próxima dá um xanax à sra e assegurta-lhe q se ela tomar um daqueles tds os dias vai deixar de ver o diabo!

Anónimo disse...

A Sra Encarnação é a maior?! k filmes... como é k n se conseguem rir na cara dela??? a do crucifixo e da água benta é mt boa e olha k o cesar com a cara de pato k tem ficava uma figurinha dakelas (ja o tou a imaginar de terço e cruz debaixo dos lençois)!...
têm k acompanhar a Sr Encarnação nas rezas e rituais para afugentar o diabo (do drogado)!

Hugo pera

André Lage disse...

"muito gentilmente, ofereceu o seu lugar de garagem, já que ela não tem carro, e que como nós tinhamos dois carros... em troca de qualquer coisinha..."

Em troca de qualquer coisinha...? Em breve teremos relatos de casos de gereofilia, em Tondela?