sábado, 3 de março de 2007

Resumo da semana

7 dias podem fazer uma semana mas há semanas que valem mais de 7 dias. E esta foi uma delas, tantos foram os acontecimentos que, quanto a mim, a marcaram.
Para começar, e como destaque principal, congratulo-me com o regresso à actividade deste blog. Temi, há uns dias, que a ideia já estivesse morta, e por isso foi com alegria que vi as novas postagens da malta. Bem-hajam por cá continuarem!
Além disso, e escrevendo em formato de diário, a semana iniciou-se logo no domingo, com um derby. Um sempre apetecível União vs Académica. Um jogo que é, e será sempre, mais que um jogo e cuja análise está no post anterior. Depois, o prazer do aproveitar das poucas horas de descanso semanal para um passeio à beira-mar e para a viagem até ao Porto, sempre em excelente companhia.
Segunda, o regresso à labuta, com direito a jantar em casa de Amigo, para assitir ao acelerar do Benfiquinha rumo a um bom final de época e para matar saudades de caras que não via, ao vivo, há algum tempo (tempo demais, até, pois são caras de Amigos).
Terça, a normal alternância entre treinos e farmácia, só perturbada pelo roubo de que a minha conta na Bwin foi vítima. Um assalto perpetrado por evoluídos génios informáticos que "à socapa" me entraram na conta e me limparam todo o saldo (ganho com imenso suor nas últimas semanas).
Quarta, o ridículo da imprensa portuguesa: uma brincadeira de há dois dias em casa do Amigo, dá direito a título gordo e reportagem de página inteira n'A Bola. Só visto e de rir. A juntar a isso, a passagem por Mortágua para uma reunião de outros Amigos, marcado pela abundância de fichas de poker (mais para os lados do César), eclaires (mais para os lados do Zé, mas que desconfio sobrarão para os lados do César, não necessariamente no mesmo estado físico que entraram), caldos na cabeça do Pêra (mais para os meus lados) e Playstation até altas horas da madrugada (que se lixem as horas de sono, 5 por noite chegam bem e...durmo um dia destes).
Quinta, torneio de poker live @ garagem perto de Coimbra com ganhos de "menos muito".
E por fim, quiçá a razão deste post, Sexta-feira 02 de Março de 2007 a notícia mais triste da semana (e que se reporta ao dia anterior): morreu o Bento. Quem? O Bento, porra! O Manuel Galrinho Bento. Um exemplo. O exemplo. Não tanto como jogador (pois não tenho a sorte de o ter visto actuar, em directo. Apenas em registos e textos.), mas sim pelo exemplo que me deixou e que faço por imitar diariamente: um jogador que não possuia qualidade inatas e naturais para a sua posição (como por exemplo possuia o Damas ou posuui o Baía) mas que à custa da fórmula "10% inspiração + 90% transpiração" se tornou no melhor de sempre (ou pelo menos em luta directa por esse título) no que fazia. O jogador que todos referem como aquele que mais viam trabalhar diariamente para construir e manter o seu estatuto, quer no início da carreira quer (e isso ainda é mais impressionante) quando já tinha chegado ao topo. Obrigado pelo exemplo e deixa lá, campeão, o remate que não defendeste na 5ª nenhum de nós vai defender...
Agora, preparo já a cabeça e o corpo para o que aí vem, com destaque óbvio para o grande re-encontro da maltinha, 5ª feira, no convívio da FFUC. Meus queridos, não há perdão para faltas, por isso comecem já a preparar essas desculpas para dar nos empregos para o estado lastimoso em que se apresentarão na 6ª, pois 5ª é para estarmos todos. O 7º ano de farmácia tem uma posição a defender e não pode deixar que sejamos só eu e o Pardas a ir lá.
Abração pessoal. E até já.

Sem comentários: