sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Há uma leve tensão no ar...

Até a maior das caminhadas começa com um pequeno passo e o organismo, como que intuitivamente, sabe que esse passo está próximo. São as horas que não passam, é o coração que acelera, é todo um corpo que prepara os seus instintos de sobrevivência para a luta. Ah, como é bom darmo-nos conta de que estamos vivos!

Racionalmente, sabemos o que é esta ansiedade: apenas um medidor de oportunidades. Ninguém fica nervoso por jogar um simples jogo entre amigos. Também ninguém se sente muito reconhecido por vencê-lo. Já uma final de Campeonato do Mundo traz glória, logo traz consigo ansiedade. É esta lógica que nos permite gerir e desmistificar no grupo o fenómeno do stress. Ele existe mas para nós é positivo: por um lado porque nos indica que estamos perante a possibilidade de vivermos algo de bom e por outro porque é um catalisador que nos prepara a "máquina" para a guerra.

A juntar a isto, sabemos o que andámos a fazer nas últimas quatro semanas. A base estava lá e foi cuidadosamente esculpida. As traves mestras estão hoje mais que assentes e nos últimos dias temos vindo a limar as poucas arestas que ainda faltavam. Somos UNO, somos O, somos TODO. Trabalhámos bem, planeámos todos os detalhes. A máquina está pronta.

Pessoalmente, nunca tinha preparado um projecto com tanto pormenor, com tanta dedicação e com tanto controlo sobre as variáveis. Pessoalmente, sinto uma vontade enorme de que chegue domingo, uma ansiedade enorme de viver esta oportunidade e, ao mesmo tempo, uma serenidade que só um trabalho planeado, estruturado e com lógica permite ter.

Pessoalmente estou, hoje, certo de vamos vencer!

Até domingo. Vemo-nos em Espinho!


P.S. - Compromisso: NUNCA DESISTIR.

2 comentários:

César disse...

Boa sorte, mas tas como uma veia muito poeta para treinador. Isso já é um discurso pouco à Mourinho e demasiado à Jaime Pacheco.

André Lage disse...

Foda-se sinto me ofendido. Desde quando é que o "mono-neuronio" do Jaime Pacheco escreveria uma coisa com pés e cabeça destas?