quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Self-defense


Indubitavelmente, tenho para mim, que há gajos com muita moral! Indubitavelmente, tenho também para mim, que devo estar muito aziado para começar um post com "indubitavelmente". Mas vamos aos factos...

Todos nós quando olhamos para os últimos 7 anos das nossas vidas, recordamos com grande prazer a forma como estabelecemos laços que nos ligam a Amigos que fomos fazendo ao longo do trajecto. Todos nós...quer dizer...quase todos nós! É que anda por aí, por esse Pharmaoeste, uma espécie de fungo que responde pelo nome de Hugo Pêra que, pura e simplesmente, assim que acabou o seu cursinho...evaporou. Escondeu-se debaixo da sua pedrinha e abandonou por completo aqueles com quem teve o prazer de conviver e aprender durante anos. Ora, só este facto, já seria motivo para o rachar de alto a baixo. Mas não ficamos por aqui.

É que aqueles que ainda se lembram dele, acreditam que por baixo daquele manto de gel e pelo imundo, exite um ser com potencial. Vai daí organizam iniciativas só para poderem contar com a presença de Sua Excelência. E o que é que faz esse lodo humano?? Diz que sim, confirma que vai e à última da hora, sem razão aparente, CORTA-SE e só aparece metade dos dias.

Mas há mais... Fruto da sua moral saloia (daí que eu, de facto, acredite que há gajos com moral a mais), só por ir metade dos dias a uma das imensas iniciativas que este Pharmaoeste organiza, acha-se no direito de soltar o rei que traz na barriga e de vir para este blog mandar post(a)s de pescada a perguntar onde estava um pharmaoestiano que sempre que pode está presente, que quase sempre que não pode...também está presente e que só não esteve presente em Gouveia porque teve imenso trabalho nesses dias (mas que mesmo assim ainda hoje sofre por não poder ter estado nessa rambóia).

Meu caro (e agora vai mesmo em discurso directo), que tu te escondas da civilização...eu até aceito (cada um é livre de deixar passar os melhores anos da sua vida como bem entende). Que tu voltes atrás com a tua palavra dias antes do encontro...eu não aceito mas tolero porque não me afectou directamente (cada um é livre de dar uma facada ao Zé Rui quando muito bem entende...afinal todos já levámos de certeza uma dele). Agora que tu, minha espécie de fungo arraçado de ranger, venhas para este blog (que sabes que tenho como minha segunda casa), levantar perguntas ridículas e deixar a tua imberbe ironia no ar...vais-me desculpar mas acho que é no mínimo deselegante. Vê mas é se apareces em Coimbra para pedir desculpa, apanhar uma bebedeira e levar uns biqueiros.

Sem comentários: