quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quis o senhor...

Quis o senhor (entenda-se o Obstetra) que eu nascesse de parto normal...

A dia 3, em dia solarengo, em noite sem transição de lua (quebrando assim todas as teorias que apontam nesse sentido), pelas 18:00 e com peso de garrafão de água do Luso, cheio, 5Kg... (Na verdade foi com 4,900Kg, mas eu também sei que as Águas do Luso não calibram as balanças). Porque eu não faço por menos e porque sempre fui homem de ossos pesados.

De Maio, por ser o mês da Mãe, por ser o mês do Trabalhador, por ser o mês da Queima.

Cumprindo a tradição, cumpre-me estender-vos o convite à minha magnífica festa de anos / magnífico jantar da Queima Curso FFUC 2000/2006 (riscar o que não interessa).

À semelhança do ano anterior, o jantar será no primeiro

Sábado da Queima,
dia 2 de Maio, no
Restaurante Escritório
pelas
20:30.
O preço (tipo 12,5€), ementa (tipo que será fixa, até indicação de alguma excepção que não goste de grelhada mista) e pormenores do jantar (tipo mesas gigantes de sobremesas e bebida à descrição) estão disponíveis junto da pessoa a quem reservarem a presença no jantar... o José Rui Peixoto ou a Paula Correia (mais conhecida por "Paulinha do Tramagal", ou por "Paula ex-equipinha Lisboa").

Dado o limitado espaço (não vai haver espaço para toda a gente...) e a necessidade de marcação, peço-vos que reservem assim que possível.

Haverão surpresas várias... desde chapéuzinhos a cornetas, de trapezistas a show´s lésbicos transsexuais... o próprio César estará vestido de Palhaço Rico e irá animar o jantar flambeando a sobremesa no cabelo do Pêra (a sobremesa será Banana Fási flambeada) pelo que a vossa presença mais do que desejada, é exigida.

6 comentários:

André Lage disse...

Começando pelo início, apraz-me comentar: (mais que pobre mãe que teve de te criar) pobre mãe que teve de te ter. 5 quilos? Ninguém merece.

Depois, apraz-me dizer-te que me interessou riscar a parte do aniversário e manter bem visível a parte do Magnífico Jantar blá blá blá 2000/2006.

Mais, sigo dizendo que não sei onde fica esse escritório onde vamos jantar, mas que de certo estarei presente e que tudo farei por garantir que a Vanessa "Sozinha Deito Uma Abaixo" Vieira me acompanhará. Aviso que chego atrasado pois trabalho sábado das 9h às 21h.

Termino, aconselhando-te a nova gramática da Edite Estrela para que não voltes a escrever no plural o presente do indicativo do verbo haver, que como acredito que sabes, não existe. Assim, onde se lê "Haverão surpresas" deve ler-se "Haverá surpresas".

P.S. - Gostava ainda de convocar todos os presentes a explicar, no dia do jantar, ao Hugo Almeida (não o do Werder Bremen mas o vulgo Perinha) o porquê de ser desaconselhado a pessoas com problemas nos joelhos a expressão "Caguei d'alto" como resposta à pergunta "Vens sábado ao jantar da malta?".

Sem mais adendas.

O sempre pharmaoestiano.

A.Lage

Zé Rui Peixoto disse...

André,

Informo-te que as tuas críticas resvalam na crosta da minha indiferença.
No entanto informo que o Restaurante Escritório sita na Rua do Hotel Tivoli Coimbra, bem perto da Vodafone da esquina com a Av. Fernão Magalhães.
Mais informo que também vou começar a estruturar e a treinar a minha explicação ao Pêra, e ao seu já célebre "Caguei d´alto.

Concluo com o seguinte aviso: na minha festa de anos irá ser servida, aos convivas, uma bela grelhada mista. No jantar de curso haverá (note-se o uso do singular do verbo) 50 pratos aleatórios, um dos quais será cócó. Não tens direito a escolher, comes o que te "sair na rifa". Qual preferes?

André Lage disse...

Caro José de Peixoto:

Começo por me penitenciar e, humildemente, pedir emprestada a tal Gramática da Edite Estrela. É que de facto "Haverá" nunca foi presente do indicativo mas sim futuro do indicativo.

Quanto ao resto, continuo a preferir arriscar e ir ao jantar de curso (e até já sei o que me vai sair).

Anónimo disse...

eheheheheheh....

"é porrada no gajo!".... vocês amam-me... eu tb.... ehehehe...

terei k ir de caneleiras e capacete!...

um bj com mt amor....

(os jantares com a minha presença têm um motivo(mts) extra de risota e xacota...)

Anónimo disse...

"Chacota" ò Pêra Rocha.

Anónimo disse...

primo bruno???

PRESENTE!!

*clap clap clap clap*