quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Aborto (II)

2º.A despenalização sob condição de realização em estabelecimento de saúde autorizado (por isso não se trata de uma "liberalização", como tenho ouvido tantas vezes dizer...) é o único meio de pôr fim à chaga humana e social do aborto clandestino. Esta é a mais importante e decisiva razão para a defesa da despenalização. Nem a ameaça de repressão penal se mostra eficaz no combate ao aborto, nem a sua legalização faz aumentar substancialmente a sua frequência. A única coisa que se altera é que o aborto passa a ser realizado de forma segura e sem as sequelas dos abortos clandestinos mal-sucedidos. Por isso, se pode dizer que a legalização do aborto é uma questão de saúde pública.

5 comentários:

Anónimo disse...

Chegamos as 1000 visitas! ta bem???!!! eu confeço??!!! 950 são minhas????!!!!!.... eheheheh

Anónimo disse...

hugo pera

Anónimo disse...

hugo pera

Anónimo disse...

(confesso)

André Lage disse...

Eu tenho pelo menos 900